- Nossa!- Exclamou Gilbert, olhando para Anne, quando eles se encontraram na porta da casa da Patty
- Você tá com mais cara de bobo que o normal- disse Phil com bom humor.
- Vocês está... Você é perfeita- Anne, corou e assentiu.
Ela jamais admitiria mas ver Gilbert, vestido daquele jeito fez com que seu coração se acelerasse e fez com que ela imaginasse como ele estaria vestido em seu próprio casamento, ele estava simplesmente glorioso.
Eles seguiram para o local do casamento que ficava apenas duas horas de distância da casa da Patty, e logo se encontraram com seus colegas e familiares de Avonlea.
O casamento foi perfeito, e Josie, estava radiante como sempre.
O local era enfeitado com orquídeas brancas e cor-de- rosa, grandes pilastras de ceda e musselina pendiam sob o teto da catedral, uma visão simplesmente saída direta dos romances.
Todos os amigos de Josie, estavam lá; Jane, Prissy, Ruby, Anne, Diana, Cole, Gilbert, Tillie, Charlie, Moody e até Phil, que Josie, não conhecia pessoalmente mas a convidou para que ela não ficasse sozinha na casa da Patty e se sentisse excluída.
Era visível como Josie, havia mudado seu caráter ao longo dos anos, ela deixara de ser aquela menina arrogante, soberba e implicante de antes, que se considerava a melhor em tudo e maior que todos, Josie nunca foi uma pessoa má, ela só precisava de amor, e foi isso que ela encontrou, agora era uma pessoa querida por todos e ficou ainda mais linda agora que irradiava coisas boas.
Passando a tarde a cerimônia chegava ao fim, todos estavam felizes por Josie e Estevão, e também bem satisfeitos por se verem de novo após tantos meses.
Agora, eles já não eram as crianças que aprontavam na pequena escola de Avonlea, e sim homens e mulheres, jovens, que buscavam construir um futuro promissor, e era muito bom ver que todos conseguiram resolver seus pequenos dilemas infantis.
Cole havia perdoado Josie, Anne e Gilbert, estavam juntos; Charlie, já não corria atrás de Anne, pois agora estava noivo de Tillie Boulter; Diana e Jerry conversariam no dia após o casamento, tudo resolvido de maneira madura e cordial.
- JOSIE PYE!
- O que você está fazendo aqui?
Era Billy Andrews, que estava completamente bêbado, ele andava tropeçando, seu cabelo estava despenteado, suas roupas sujas e seu falar era torpe, certamente não parecia ser um Andrews.
- Você não pode se casar, como eu fico?- falava de forma embolada, quase incompreensível- Você deveria estar comigo Josie, eu te amo, e você também me ama, se lembra daquela noite na feira? Nós éramos felizes, e combinemos Josie Andrews, fica bem melhor que Josie O'brien.
- Billy? O que você está fazendo, saia daqui!
- Cala a boca Jane, você não deveria estar aqui, sua traidora! Nenhum de vocês deveriam estar aqui, esse era pra se o meu casamento, e você- ele apontou pra Josie- Deveria ser minha mulher, MINHA, mas agora, você está aqui, com esse cara, e como eu fico? E os meus sentimentos?- Billy chorava, o que o deixou completamente ridículo baseado na situação em quer encontrava.
- Vamos Josie, fale alguma coisa- ele chorava
- Segurança!
Dois homens altos de terno preto surgiram na festa.
- Levem esse senhor por gentileza.- disse ela apontando para Billy.
Aquilo foi um tremendo escândalo, mas não tirou os holofotes da cerimônia.
No fim da festa, todos se despediram, Josie, agora moraria em Paris ao lado de Estevão, e isso foi motivo de baldes de lágrimas.
Anne, se despediu de Matthew e Marila, antes de voltar para sua casa em Toronto.
- Como tem sido em Toronto, Anne, depois de tudo o que aconteceu, e nova casa?
- Tem sido ótimo Marila, eu amo morar com as meninas e o Cole, além de que me sinto bem mais segura e a vontade.- respondeu ela.
- Bem, isso nos deixa bem mais tranquilos- disse Matthew a abraçando.
Anne então, voltou para a casa da Patty com Gilbert, e seus amigos, que logo chegaram e foram para seus quartos.
Quando Gilbert, foi se despedir de Anne, ela insistiu para que ele ficasse, e claro que ele assentiu, mesmo preocupado com o que o povo pensaria, embora Cole também morasse na casa. Ele jamais negaria um pedido de Anne.
- Tudo bem querida, acho que não vejo problemas em que eu fique um pouco.- ele disse e ela sorriu.
Gilbert, sentou-se no sofá e Anne, deitou em seu peito.
- Não é estranho, todos nós estarmos crescendo e nos separando? Ontem mesmo estávamos rindo as escondidas do Senhor Phillips, e agora alguns de nós já estão se casando! Nós mesmos estamos noivos.
Gilbert, não respondeu apenas beijou seus cabelos e ficou em silêncio, pois a única pessoa que ele tinha medo de perder, estava bem ali pegando no sono nos braços dele. E ele tinha certeza, que no que dependesse dele, seria assim por todos os dias de suas vidas.
N/a: gentee capítulo meio bosta mas prometo melhorar.
Att: Ash
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor bate a porta
RomanceAnne já não tem mais 13 anos, mas nem por isso deixou de ser aquela garota meiga e sonhadora, se descobrindo, evoluindo, e por que não amando? Essa é uma possível continuação de Anne with an e, baseada nos livros, mas principalmente nas vozes da mi...