019-O casamento de Josie, pt1

51 3 2
                                    

N/A: ESTE CAPÍTULO VAI TER ALGUMAS IMAGENS, APROVEITEM.

Já era manhã, a chuva havia cessado e o sol brilhava por entre as frestas das janelas da sala da casa da Patty, iluminando toda a sala.

Após aquela tremenda chuva, era possível ouvir o suave cavalgar dos cavalos por entre as poças, e sentir o leve petricor da terra molhada perfumando as ruas daquela vasta e linda cidade.
Era quase seis da manhã quando Gilbert, conseguiu pregar os olhos, e agora ele e Anne, dormiam abraçados no sofá da sala.

Diana, Cole e Phil estavam na escada os observando dormir, pois não queriam acorda-los.
Depois de algum tempo eles acordaram, e por um breve momento, se exaltaram, ao verem que dormiram juntos, mas logo em seguida se abraçaram novamente e continuaram ali, apenas aproveitando a companhia um do outro. Aquilo estava perfeito, nada mais importava além da companhia um do outro.

- Ah Rachel Lynde aqui agora!- gritou cole da escada fazendo com que ambos dessem um pequeno sobressalto devido ao susto.

-Ora- começou Phil, em tom de brincadeira- Não é correto que dois jovens que estão noivos durmam juntos, isso é um grande escândalo. Onde já se viu uma coisa dessas, isso é inaceitável.

- É verdade- falou Diana- O que a sociedade dessa respeitosa cidade iria pensar? Porventura não prezam vocês pela honra um do outro? Eu realmente não consigo assimilar tal coisa que meus olhos enxergam.

- Vocês, jovens sem pudor definitivamente não podem cometer tamanha lascívia, isso é realmente lastimável. Ora essa, onde já se viu tamanha pouca vergonha, o que a Marila acharia disso, an?- disse Cole imitando a senhora Lynde com perfeição

Anne e Gilbert, ainda estavam um pouco sonolentos e não repararam que isso era uma brincadeira, então imediatamente GIlbert, se levantou e colou-se explicar a situação ocorrida

- Me desculpem- começou Gilbert- Anne, estava assustada e eu a chamei para que ficasse aqui comigo, a culpa foi toda minha, não imaginei que pegariamos no sono.

- E nada demais ocorreu entre mim e o Gilbert, aqui- Anne, estava vermelha como seu cabelo- Eu tenho medo de tempestade devido a coisas que me ocorreram no passado, e como o quarto da Diana, estava trancado eu desci para cá.

Os três amigos riram em coro.

- É brincadeira gente- disse Phil, ainda rindo.- Se acalmem, não tem motivo para vocês ficarem tão alarmados.

- Não tem nada demais em vocês dormirem juntos e nós não nos importamos, afinal a vida é de vocês!- disse cole sorrindo.

- E por nós, Gilbert moraria aqui conosco- completou Diana- Mas como ele é um grande teimoso, prefere atravessar a cidade todos os dias.

- Mas ainda assim- disse Anne, vermelha- Isso não é moralmente aceitável.

- Quem se importa com moral ou com o que é aceitável?

- Eu me importo, Phil- disse Anne- Esse tipo de coisa, por mais que eu também ache besteira, pode manchar pra sempre a reputação de alguém.

- Eu só dormi aqui por conta da tempestade- disse Gilbert constrangido, desviando de uma almofada que Phil, lançou em sua direção.

- Bom, você é bem vindo quando quiser, agora se arrumem para nós partirmos.

- Partirmos para onde Cole?

- Pro casamento da Josie, já se esqueceu Anne?

- Nossa Diana- Anne, deu um pulo do sofá- Eu me esqueci completamente.

- Ainda não acredito que ela me convidou sem ao menos me conhecer- disse Phil, que ainda está a surpresa.

- Acho melhor que é melhor eu ir tomar um banho e me arrumar- disse Anne.

Quando o amor bate a porta Onde histórias criam vida. Descubra agora