No dia seguinte Anne, Phil, Gilbert, Diana, Jerry e Cole, partiriam cedo para a Nova Escocia. Era uma viagem um pouco mais demorada, que demandaria um dia inteiro de viagem.
- Di, certeza que pegou tudo?
- Peguei sim Anne, e vocês meninos?- perguntou Diana.
- Terminamos, aqui també- disse Cole
- Vem cá, qual motivo de estarmos levando meio mundo em nossas malas?- Perguntou Gilbert
- É porque, iremos da casa da Phil, direto para Avonlea- disse Diana
- Então gente estão prontos?- Perguntou Phil- Nosso trem parte em uma hora, se não o pegarmos agora é só amanhã de manhã.
- Estamos prontos sim Phil- respondeu Anne.
- Então vamos, por que ainda teremos de comprar as passagens.
- Não se preocupe Gilbert, meus pais já compraram- disse ela mostrando os bilhetes e saindo pela porta- Agora vamos, vocês vão adorar minha casa.
Foi uma longa viagem de trem, mas que no final das contas valeria a pena, afinal seriam 10 ótimos dias na casa de Phil, eles não sabiam muito sobre o lugar, mas tinham certeza de que se os pais de Phil tivessem metade da personalidade dela, eles seriam muito bem recepcionados, afinal de contas, Phil era uma garota excelente.
- Nossa!- Exclamou Diana, assim que desceram do trem- Que estação diferente, parece ter sido retirada dos livros- disse admirada com o local.
- Gente, o cocheiro chegou com nossa carruagem- disse Phil apontando para a estrutura de mogno ornada com metais em dourado escuro, que era puxada por dois cavalos de pêlos negros e lustrosos.
-Onde está?- Perguntou Jerry
- Bem aqui.
- Pera, é esse a carruagem que irá nos levar?- perguntou Cole.
- Sim Cole, por que, acha que está muito pequena? Por que eu posso mandar chamar mais uma e...
- Claro que não Phil, é perfeita- concluiu
- Então vamos, estou morrendo de saudades dos meus pais.
Depois de cerca de 45 minutos, a carruagem parou em frente a uma enorme mansão, muito maior até mesmo que a da tia Josephine e o cocheiro desceu e todos pareceram não entender.
- Tem algum problema Phil?- perguntou Anne
- Não, nós já chegamos.
- Mas aqui só tem esse palácio- disse Diana
- Essa é minha casa.

- Chama isso de casa? Cabe Avonlea aqui dentro- disse Cole boquiaberto
Ainda bastante surpresos, todos desceram da carruagem e retiraram suas malas e baús, e caminharam até o portão de entrada, onde havia um simpático casal os esperando.
- Ah minha Floquinha, como é bom te ver- Disse o homem que aparentava ter aproximadamente uns 47 anos enquanto abraçava Phil.
- Ah papai eu senti tanta sua falta- disse retribuindo o abraço
- E eu não recebo abraço?- perguntou a jovem senhora
- Claro que recebe mamãe.- disse ela a abraçando
- Estes devem ser seus amigos da universidade, eu presumo.- disse George Matthews, o pai de Phillipa.
- Ah sim, esses são, Anne, Diana, Gilbert, Cole, e Jerry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor bate a porta
RomanceAnne já não tem mais 13 anos, mas nem por isso deixou de ser aquela garota meiga e sonhadora, se descobrindo, evoluindo, e por que não amando? Essa é uma possível continuação de Anne with an e, baseada nos livros, mas principalmente nas vozes da mi...