-Bom dia querido!
Já era manhã, o sol brilhava em Toronto como se ele também estivesse feliz, Anne já se sentia muito melhor e estava bem disposta.
- Bom dia meu amor- respondeu Gilbert ainda despertando- Como você está hoje?
- Estou bem melhor, muito obrigado por cuidar de mim- Disse dando um beijo em sua bochecha como agradecimento.
Gilbert saiu para que Anne pudesse tomar banho e se trocar e logo eles estavam na sala de jantar reunidos com Diana, Cole e Phil.
- Bom dia pessoal.
-Bom dia Anne- disseram em coro.
- Como você está hoje?
- Estou bem melhor Di, ainda bem porque eu não poderia perder aula amanhã.
- Eu nem acredito que já estamos no final do semestre!- disse Cole com espanto.
- Eu já não consigo acreditar que daqui a 7 meses estaremos formados!
-Nossa Phil, eu não tinha parado pra pensar nisso- disse Cole
- Então em 7 meses nós não iremos mais morar juntos- refletiu Anne- Então melhor aproveitarmos enquanto ainda estamos aqui e juntos.
- Nossa Anne, falando dessa forma deixa a formatura um acontecimento tão triste e melancólico.
- Ah Diana, é óbvio que quero me formar mas, estamos prontos pra virar adultos? Fizemos 1 semestre na Queen's e agr já é final de Abril e tem quase um ano que estamos aqui, e só temos 17 anos!
- Nossa, verdade né, quem imaginaria que viveríamos tantas coisas juntos, mas, por que essa melancolia toda ao invés de aproveitarmos esse tempo juntos? Faltam 45 dias pro fim do semestre e não planejamos nada ainda.- disse Gilbert.
- Tenho uma super ideia!
- E qual seria Phil?
- Bem, teremos 3 semanas de férias, então na primeira semana a gente sai pra acampar, ou faz uma viagem, algo do tipo, aí vocês podem chamar outros amigos de vocês também; na segunda semana nós iremos pra nova Escocia, pra vocês conhecerem minha casa e minha cidade, e na terceira semana nós vamos pra Avonlea, pra aproveitarmos e resto das férias com as famílias de vocês, o que acham?
- Phil, é uma ótima ideia!- admitiu Anne
- Quem diria que a universidade faria a Phil falar qualquer coisa que não seja o "quanto ela é linda e perfeita"- debochou Gilbert
- Em minha defesa senhor Blythe- começou ela bem humorada- As pessoas mudam, e no meu caso ainda bem, eu era muito superficial, mas isso não muda os fatos é claro- todos riram.
- Eu ainda não acredito que estamos aqui- disse Gilbert pensativo.
- Nem eu, no fim do nosso último ano na pequena escola de Avonlea, nunca passaria pela minha cabeça estar aqui- disse Diana pensativa.
- Por que?
- Bem Phil, meus pais nunca acreditaram no ensino superior para mulheres, eles sempre acharam uma grande perda de tempo mulheres aprenderem qualquer coisa que não seja como arrumar um bom marido.
- Que horror, mas se eles não planejavam te mandar para Queen's, o que eles queriam que você fizesse?- perguntou Phil curiosa
- Eu seria mandada para Paris, onde eu aprenderia etiqueta, bordado, decoração de enxoval e como conseguir um bom marido. O objetivo principal, era que eu já voltasse casada.
- Tá, isso sim é horrível- disse cole.
- Mas e você Diana, era isso o que você queria?
- Sinceramente, até muitíssimo pouco tempo atrás eu nunca havia pensado em nada disso, e achava que um bom casamento e ser uma excelente dona de casa era tudo o que eu precisava...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor bate a porta
RomanceAnne já não tem mais 13 anos, mas nem por isso deixou de ser aquela garota meiga e sonhadora, se descobrindo, evoluindo, e por que não amando? Essa é uma possível continuação de Anne with an e, baseada nos livros, mas principalmente nas vozes da mi...