Anne entrou na pensão e como de costume observou Gilbert, ir embora. Seu rosto estava sério, por mais que Josie, tivesse confessado o que havia feito, elas ainda precisavam se resolver.
-Josie, eu posso falar com você?
Josie assentiu e seguiu Anne, até a mesa da cozinha.
E claro que Diana, Ruby, Jane e Tillie, as seguiram também para escutar tudo atrás da porta.- Josie, eu só queria entender o porquê você fez isso, beijar o meu noivo, que ontem mesmo você estava chamando de órfão, porque fez isso? Depois de toda confiança que eu depositei em você...
- Anne, eu sinto muito, eu...
- Eu ainda não acabei- disse Anne, de forma ríspida
- Desculpa- disse Josie, de forma quase inaudível
- Você entende, que essa sua atitude, poderia ter me custado meu noivado? Você entende que eu acreditei em VOCÊ, e em prol disso estava disposta a desmanchar meu compromisso com o Gilbert, sem ao menos pensar duas vezes.
- Anne, eu...
-Eu te perdoo e sabe disso, e espero que nunca mais isso volte a acontecer, seja com Gilbert, Moody, ou qualquer pretendente de qualquer uma das meninas.
- Tá bom- Josie estava de cabeça baixa, ela estava realmente envergonhada com o que fizera.
- E você irá pedir desculpas ao Gilbert, quando ele chegar aqui amanhã, ele ficou muito magoado com toda essa história, claro que parcialmente por minha culpa, mas isso não teria acontecido se... Bom você sabe.
- Acho mais do que justo.
Anne se levantou e abraçou a amiga, pois ela sabia melhor do que ninguém o que era sentir-se sozinha, e não queria que Josie sentisse o mesmo.
- Obrigada, Anne.
Anne assentiu.
- Agora vamos dormir, antes que a senhora Morgan apareça por aqui.
*NO DIA SEGUINTE*
As garotas estavam reunidas na cozinha, após terem tirado a mesa do café da manhã, quando Gilbert, bateu à porta.-Ah deixa que eu abro- disse Josie- oi Gilbert, eu queria lhe pedir desculpas pelo mal entendido de ontem, realmente não foi minha intenção te deixar mal com a Anne.
- Tudo bem Josie, eu entendo, e peço por favor para que isso não volte a acontecer.-ela assentiu.
- Bom dia meninas, bom dia amor- disse Gilbert, dando seu característico beijo na testa de Anne.
Ouviu-se risadinhas.
- Ele chamou ela de amor- sussurrou Ruby.
- Isso é tão bonitinho- disse Josie
- Bom meninas, eu gostaria de lhes apresentar meu amigo, Estevão, ele é violinista, é estudante de música em Redmond.
- Olá, bom dia senhoritas.
Ouviu- se um "bom dia" em coro por parte das meninas.
Ele era um rapaz de estatura média, cabelos loiros, olhos verdes, e roupas que deixavam óbvia sua classe social.
- Eu o conheci quando viajei de trem com meu pai, ele disse que fica muito sozinho aqui em Carmody, então resolvi apresentá-lo a vocês.
- É um prazer conhecê-las- disse ele cordialmente.
- Bom Estevão, essa de rosa é Ruby Gillis, essa de verde é Tillie Boulter, a de amarelo é Jane Andrews, a de azul é Diana Barry, essa de lilás é Josie Pye, e esta é Anne Shirley-Cutberth, minha noiva- ele disse essa complementação com muito orgulho.
- Desculpe-me ser tão direto mas, com exceção da quase senhora Blythe aqui- disse ele apontando para Anne- mais alguma de vocês são comprometidas?
- Eu- disse Ruby.
- Ah, então quer dizer que a senhorita Pye, ainda não tem ninguém que a corteje, me daria a honra de dar um passeio no parque comigo senhorita?
- Mas é claro.
E eles sairam de braços dados.
- Bom querida, eu vim me despedir- disse Gilbert.
- Mas já? Você acabou de chegar e ainda é manhã.
- Eu sei, mas é uma viagem longa até Toronto, eu tenho apenas uma hora antes do trem partir, mas lhe trouxe um presente.
Gilbert retirou do bolso um pequeno saquinho de cetim que continha dentro uma linda pulseira de berloque com um pingente de cenoura.
- Pra você se lembrar de mim- disse ele colocando no braço dela.
- É com toda certeza vou me lembrar- disse Anne, dando risada- Muito obrigada.- Eu esperava que você fosse ficar mais, mas também tenho um presente pra você- disse Anne entregando um enorme embrulho para Gilbert.
- Não acredito, essa é simplesmente a mais recente edição de todas as técnicas e descobertas médicas, muito obrigada, Anne. Promete que irá me escrever?
- Todos os dias.
- Bom, então nos veremos em nove semanas em Avonlea, assim que encerrarmos o primeiro trimestre, eu te amo Anne.
- também te amo Gilbert.
Ele a beijou e partiu de volta para Toronto.
No entardecer, Josie voltara para a pensão com um sorriso radiante, as meninas estavam reunidas no quarto de Tillie e Ruby.
- E então, como foi?- perguntou Jane.
- Foi perfeito, nós andamos de carruagem, assistimos o por do sol e ele tocou Four Seasons *(obra do violinista clássico Anthony Vivaldi) no violino pra mim, ele é herdeiro de uma grande rede de fazendas produtoras de café, além de ser lindo e simpático.
- Fico muito feliz por você Josie- disse Anne, sendo sincera.
- amanhã ele pretende me levar para conhecer sua família depois da aula, e se os pais dele gostarem de mim poderemos firmar compromisso.
- Aí isso é tão fofo.
- Também acho Tillie, eu estou realmente muito feliz. Mas agora temos que dormir, pois amanhã tem aula, e eu não quero encontrar Estevão com olheiras.
- Só uma última perguntinha- disse Diana- qual o sobrenome dele?
- O'brien, Estevão O'brien.
Disse ela com um sorriso de orelha a orelha quando Diana, saiu e desligou as luzes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor bate a porta
RomanceAnne já não tem mais 13 anos, mas nem por isso deixou de ser aquela garota meiga e sonhadora, se descobrindo, evoluindo, e por que não amando? Essa é uma possível continuação de Anne with an e, baseada nos livros, mas principalmente nas vozes da mi...