- Aí Diana não é maravilhoso que estamos indo para Toronto? É claro que sentirei falta de Ruby, Tillie,Jane e Josie, e que agora ficarei ainda mais longe de Matthew e Marila, mas isso não irá anular minha alegria.
- Sabe quem mais irá ficar feliz, o Gilbert, tenho certeza de que ele deve estar super animado por vocês estarem mais próximos.
- Eu ainda não contei pra ele, quero que seja surpresa, contarei no fim do dia.
Anne e Diana, chegaram a Toronto no começo da manhã na pensão que Diana arrumou. E vamos combinar, não era um lugar muito acolhedor.
- Diana, que lugar é esse? E ainda mais pelo preço que estão nos cobrando Diana!
A pensão que Diana alugara por um preço absurdo, tinham as paredes descascando, vidros quebrados, lixo por toda sua frente, além de ser de um senhor um tanto esquisitão.
- Me desculpe, esse lugar foi uma recomendação de Billy Andrews e agora faz TODO sentido.- disse Diana, como se percebesse a brincadeira de péssimo gosto do antigo colega de turma.
- Por agora isso vai ter que servir, e eu sei que vou me arrepender pois ainda nem entramos nos quartos, mas vamos porque se não vamos nos atrasar.
Então ambas deixaram suas coisas no canto da sala, pois por hora, aquilo já era terrível o suficiente.
As duas amigas caminharam até a universidade observando a beleza da cidade. Quando chegaram ao prédio onde seriam o curso, ficaram admiradas com o tamanho daquilo.
- Queen's cabe aqui nesse pátio!
- Nem mesmo na minha imaginação eu poderia ter criado um lugar tão grande e tão maravilhoso.
Mas naquele lugar também tinha todo tipo de gente, tinham os veteranos zombando dos calouros, tinham os músicos, os artistas, também tinham os alunos que só estavam ali pra desperdiçar o dinheiro de seus pais, que por sinal deveria estar sobrando, pois Anne, jamais conseguiria pagar a mensalidade daquele lugar mesmo que vendesse Green Gables.
- Ei, Anne, olha aquela menina ali no canto.- Diana apontou, para a menina alta e esbelta, com longos cabelos castanhos, olhos verdes e pele levemente morena.
- Ela é uma das garotas mais lindas que já vi, Diana- Exclamou Anne, alto o suficiente para que a menina do outro lado do pátio a escutasse.
- Ela parece estar tão perdida quanto nós.
- Será que ela é da nossa classe?
- Não sei pode ser, há outros cursos aqui também, gastronomia, idiomas, agronomia, história, direito, medicina, pedagogia e algo novo chamado engenharia mecânica.
- Pera, o Gilbert tá aqui?
- provavelmente.
- Isso é incrível! Mas ainda estou com pena daquela menina, mas temos que ir, nem sabemos onde fica nossa classe.
A manhã correu com algo novo porém desafiador, até mesmo para Anne, mas isso não anulava a felicidade de ela estar lá. E como esperado, a menina do pátio era da classe dela, mas aparentemente ela estava lá desde o primeiro trimestre.
Houve um breve intervalo entre as aulas e nesse meio tempo Anne, conseguiu avistar Gilbert, que ficou muito feliz em vê-la ali.- Anne, Diana, o que fazem aqui?- perguntou o rapaz com um sorriso enorme no rosto.
- Nós estudamos aqui agora, acabamos de sermos admitidas aqui.
- Querida, isso é incrível, nossa! Vocês realmente merecem- ele disse dando um beijo na testa de sua amada.
O intervalo acabou e elas voltaram para sala e lá ficaram até o meio dia quando a aula acabou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor bate a porta
רומנטיקהAnne já não tem mais 13 anos, mas nem por isso deixou de ser aquela garota meiga e sonhadora, se descobrindo, evoluindo, e por que não amando? Essa é uma possível continuação de Anne with an e, baseada nos livros, mas principalmente nas vozes da mi...