048- Uma aflição

38 3 0
                                    

" Queridos Anne e Gilbert;

Matthew e eu, não acreditamos que seremos avós, se assim nos permitirem falar, é claro. Ficamos tão animados com essa notícia, na verdade, todos aqui ficaram, já que a Rachel, fez questão de contar aos quatro cantos da ilha do Prince Edward. Não consigo acreditar que vocês serão pais. Isso é realmente magnífico.
Estou tão feliz que eu ainda conseguirei vê-la com essa barriga que você alega tampar seus pés, deve estar linda!
E não se preocupem, é claro que podem ficar aqui até sua casa terminar de ser arrumada.
Matthew e eu ficamos muito contentes em saber que vocês irão voltar a Avonlea, será maravilhoso ter vocês por perto novamente, nós sentimos tanto sua falta, mas creio que teremos tempo de sobra a partir da semana que vem, nós aguardamos ansiosamente por sua chegada.

Com amor,
Marila e Matthew."

Anne e Gilbert, partiram de volta para Avonlea, no começo de outubro, eles estavam completamente felizes com sua volta à Avonlea.

Eles haviam se tornado muito bem sucedidos em Boston, e agora poderiam desacelerar um pouco. Pois com um bebê a caminho, nada parecia ser tão importante como o bem estar do pequeno ou pequena.

O seu apartamento em Boston, que fora sua primeira casa juntos. Casa essa onde construíram um lar e a vida a dois, seria um dos lugares que eles mais sentiriam falta. Mas o retorno era nescessário.

Era manhã quando chegaram em Green Gables. As folhas do velho pomar que ficava rente a cerca branca, estavam todas com lindas cores outonais, e a rainha das neves exibia seus belos ramos floridos nas Janelas de Green Gables.

- Anne minha querida, olhe só para você- disse Marila, com os olhos cheios de lágrimas após ver sua filha entrar pela porta da cozinha.- Matthew, venha cá.- Chamou ela- Olá GIlbert, você também está ótimo!

- Olá Marila, é muito bom poder vê-la novamente.- disse ele a abraçando

- Anne, Gilbert, fico tão feliz em ver vocês- disse Matthew entrando na casa.

- Sente-se aqui Anne- disse Marila- Conte-nos, como se sente?

- Estou tão feliz Marila, eu não consigo acreditar, as vezes tenho medo de acordar e tudo isso passar- disse a ruiva sorrindo

- E os senhores, o que acharam da ideia de serem avós?- Perguntou Gilbert

- Avós?- disse Matthew com os olhos cheios de lágrimas

- É claro, vocês são os pais da Anne, então, bem... Mas se não gostarem de serem chamados assim, nós...

- É claro que gostamos, GIlbert!- disse Marila- É que nós bem...

- Não imaginamos que seríamos chamados assim- completou Matthew- Nós ficamos tão felizes quando recebemos a carta de vocês, dizendo que a nossa Anne, estava grávida.

- Nós também ficamos muito felizes quando soubemos Matthew- disse Anne.

- Eu consigo imaginar- disse Marila.

- Querida, eu preciso ir averiguar como andam as coisas na nossa nova casa.

- Eu vou com você, Gil- disse ela se levantando

- Não é nescessário, meu amor. E além do mais, nós fizemos uma longa viagem, creio que vocês estejam cansados- disse GIlbert, se referindo a Anne e a criança- Fique aqui e descanse um pouco, aproveite para matar a saudade da Marila, eu volto logo- ela assentiu e ele se foi, acompanhado de Matthew, até sua nova casa, que ficava a poucos metros de Green Gables.

- Quem diria, Gilbert e eu estamos realmente casados, e agora com um filho a caminho.- disse Anne, tomando um gole do chá de hortelã que marila preparou para ela

Quando o amor bate a porta Onde histórias criam vida. Descubra agora