Anne entrou para tomar banho deixando Gilbert, confuso.- Cole, Diana, o que está acontecendo com a Anne?
- Bem ela está assim por causa da...
- Voltei Gilb- Cecília chegou antes que Diana pudesse terminar- cadê a Anne?
- Ela foi tomar um banho Cecy, ela parece estar bem chateada.
- Nossa mas que garota fresca, eu me queimo e ela fica chateada, tenha santa paciência!- falou revirando os olhos.
- Olha só a Anne, não e fresca, ela é apenas um pouco sensível e fica chateada por coisas que para nós são pequenas, esse é só jeitinho dela- Gilbert, falava com amor em cada palavra.
- Mas você não se cansa de ter que ir atrás dela o tempo todo, dessas mudanças repentinas de humor, e nem de ter que enxugar as lágrimas dela o tempo todo? Porque olha, sinceramente eu já teria me cansado a muito tempo, mas é como dizem o temperamento das ruivas são terríveis, como se já não bastasse ter o cabelo de cor terrível.
- Não Cecy, eu não me canso e nunca me cansarei, eu não me importo de enxugar as lágrimas dela, na verdade, fico feliz dela confiar em mim para isso, e peço que não volte a falar dos cabelos da Anne, a não ser que seja para elogiar.- Gilbert, entrou para tomar banho no banheiro de baixo, e Cecília, se sentou emburrada no banco nos fundos do jardim.
- Olha pra mim, tudo aqui está mais que claro.
- Sim Phil, mas temos que fazer a Anne e o Gilbert, perceberem isso, caso contrário essa garota arruinará o relacionamento deles.
- Se eles forem lerdos pra isso igual foram pra se declararem, estaremos ferrados.
- O problema é que não podemos nos meter demais a não ser que seja realmente nescessário.
- A Diana tem razão, vamos apenas ficar atentos e ao lado da Anne, é visível como isso tá sendo difícil pra ela.- disse Cole.
- E vem cá- Phil começou- vocês acham que essa história do Gilbert, e da piriguete de luxo já terem tido relações é verdade?
- Eu não engoli essa.- disse Diana.
- Nem eu- disse Cole- Mas o melhor a se fazer, é observar de longe, pois querendo ou não ela é importante pro Gilbert, e a Anne jamais iria trata-la mal ou permitir que fossemos hostis, mesmo que ela mereça.
Elas assentiram e foram tomar banho para se prepararem pro jantar.
O sol finalmente se pôs no fim do dia que pareceu se arrastar.
Todos se reuniram na sala de jantar as 18:30 como de costume já de pijama para jantarem, e após o jantar se assentaram na sala para conversar e tomar chocolate quente enquanto Cecília tomava banho, mesmo que talvez inconscientemente até Gilbert, admitia que algo de errado estava acontecendo desde que sua prima chegara, pensou que poderia ser ciúmes da parte de Anne, mas ainda não conseguia ter certeza pois ela não havia dado nenhuma pista do que estava a incomodando.
- Voltei, nossa ainda bem que vocês tem uma banheira aqui porque eu não estou acostumada a tomar banho de pé.
- Cecy, QUE ROUPA É ESSA?
Todos estavam de boca aberta, e Anne, deixou seu chocolate entornar na sua roupa ao ver a camisola de Cecília.
- Ah isso, é só meu pijama, vocês falaram que não tinha problema andar de pijama pela casa.

- Sim, não tem problema, mas olha a diferença dos nossos pijamas pro seu- disse Diana indignada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor bate a porta
RomanceAnne já não tem mais 13 anos, mas nem por isso deixou de ser aquela garota meiga e sonhadora, se descobrindo, evoluindo, e por que não amando? Essa é uma possível continuação de Anne with an e, baseada nos livros, mas principalmente nas vozes da mi...