012-Boas notícias

46 6 1
                                    

A notícia logo chegou a todos de Avonlea, dos Barry, como mais ricos, a família de Jerry, como mais pobres. Por onde se passava ouvia-se dizer do grande feito de Gilbert Blythe, para com Ruby Gillis; igrejas, lojas, mercados, fazendas, escolas, bares, não havia um só lugar onde "a cura milagrosa" como eles chamavam, não era mencionada.

- Fiquei sabendo do que fez pela Ruby,meus parabéns, que Deus lhe abençoe- disse a senhora Allan, esposa do reverendo.

- Eis aí o grande médico de Avonlea an, já estava na hora de alguém ser grande por aqui- disse Rachel Lynde.

- Ora se não é o prodígio de Avonlea, estou muito orgulhosa, Gilbert- disse a professora Stacy.

Em um fim de tarde comum e Gilbert e Anne, conversavam enquanto ele a acompanhava de volta à Green Gables.

- Sabe Anne, fico feliz de ter ajudado Ruby, mas não sei se gosto de receber toda essa atenção, principalmente por fazer algo que não vai além da minha obrigação, afinal eu estudo para isso não é?

- Ora Gilbert, não seja modesto, afinal um médico já formado a anos, havia dito a família Gillis, que Ruby, não seria curada, mas você, você cumpriu a promessa que fez a Mary, quando ela se foi, que como médico você faria de tudo para curar e dar boas notícias, e isso é porque você está só no primeiro trimestre. As pessoas estão felizes, e é tão bom ouvir que o que está na boca no povo são boas notícias e não mexericos.

- Nisso você tem razão, mas sabe, não sei se gosto desse assédio moral, as mães progressistas ainda me deixarão louco me apresentando suas filhas- Anne baixou o olhar, falar sobre isso a deixava insegura- Meninas sem um pingo de imaginação, esperteza ou curiosidade, com seus cabelos loiros e sem graça, não chegam aos seus pés Anne.

Anne corou, Gilbert, sabia que a melhor maneira de deixar Anne, melhor era elogiando suas inseguranças.

- E olha, se isso te anima um pouco, em alguns dias estaremos de volta as nossos estudos.

- Isso é bom, ficar longe de você que não é.

- Sou obrigado a concordar, nos vermos depois de várias semanas, é um dos mais pesados castigos, mas pelo menos, temos a certeza de um sentimento que nos une- ela assentiu com um sorriso.

  Eles continuaram andando passando pela floresta assombrada, pela gruta dos namorados e pelo lago das águas cintilantes, até que chegaram em Green Gables.

- Bom está entregue!-brincou Gilbert.

-  Muito obrigado.

- Bom, até amanhã então, cenourinha- Gilbert deu-lhe um beijo na testa e quando se virava para andar seus passos foram interrompidos pela voz de Anne.

- Estou muito orgulhosa de você querido- disse ela lhe dando um forte abraço.

Eles se despediram e Anne, entrou em casa, estava realmente exausta.

- Oi Matthew, oi Maríla,- disse os beijando.

- olá Anne- disse Matthew- como foi o seu dia?

- Foi bem agradável Matthew, cheio de motivos para sorrir.

- Fiquei sabendo sobre o que Gilbert fez, esse garoto é mesmo muito inteligente não é.

- É sim Marila, e estou muito orgulhosa dele, ele se esforçou muito para isso.

- Podemos ver, sabe, não são todos os dias, que um médico, ainda mais tão jovem, salva a vida de alguém, especialmente naquele estado- disse Matthew

Houve uma batida na porta que interrompeu a conversa.

- Uma hora dessas- disse Matthew.

-Anne, Anne, Anne- era Diana- olha o que chegou no correio hoje- Disse segurando dois envelopes pardos- sabe o que é isso? Aí meus pais ficaram tão orgulhos!

- Não me diga que isso é...

- Nós fomos aprovadas para a universidade de letras de Toronto, Anne!

Houve um gritinho histérico por parte das garotas.

- Nós iremos para universidade Anne, UNIVERSIDADE, sabe o que isso significa?

- Ficamos tão orgulhos, Anne- Disse Matthew.

- Com toda certeza Anne, você merece colher os frutos dos seus esforços.

- Mas, isso quer dizer que só temos 4 dias para arrumar uma pensão para ficarmos?

- Não se preocupe com isso, já arrumei um lugar, m disseram que é excelente.

- Aí que ótimo Diana, isso me deixa tão feliz, seria esse um novo capítulo na nossa jornada, bem é claro que eu me imaginava com curso superior mas, uma universidade, nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar nada disso.

- Bom eu preciso ir já está tarde, tchau Anne.

- Tchau Diana.

- Não senhora, mocinha- disse Matthew se levantando- eu te levo, já está bastante tarde.

- Isso Matthew, é melhor.- concordou Marila, e então eles saíram.

- Aí Marila, consegue imaginar, Diana e eu formadas em uma universidade!

-  Isso é magnífico!- concordou Marila- posso lhe fazer uma pergunta, Anne?

- Mas é claro.

- E você e o Gilbert, digo, a respeito do casamento?

- Bom Marila, nós dois concordamos que é melhor nos formarmos primeiro, afinal de contas precisaremos garantir certa estabilidade antes de darmos um passo tão importante, para mim ainda faltam 1ano e para Gilbert, também, então nos casaremos depois que ele se formar, pois para que nos casarmos agora para vivermos separados, não é?

- Ahh, minha menina está tão crescida, a cada dia se mostrando uma grande mulher e me dando orgulho, fico muito feliz que vocês dois tenham tamanha sabedoria. Eu realmente estou satisfeita com sua escolha de noivo, Anne, nenhum outro em Avonlea estaria a altura para você, mas Gilbert, é perfeito, pois tem grandes planos, assim como você, além de te seguir com toda devoção.

- como assim, Marila?

- Ora, vá me dizer que nunca reparou, Anne, o Gilbert, te olha e te admira de uma maneira que é perceptível a todos, ele te ama de uma maneira que faz com que as outras mães fiquem chateadas pois suas filhas nunca serão amadas assim com seus casamentos arranjados por dinheiro ou gado. Ele te ama de verdade e isso deixa Matthew e eu muito felizes.

- Pode apostar- disse Matthew entrando de volta em casa- Gilbert é um bom garoto, e tenho certeza que vocês dois serão muito felizes juntos.

- Quando eu me tornar a Anne Blythe, ainda me considerarão uma Cutberth?

- Claro que sim querida- disse Marila.

- Você será a nossa Anne Shirley Blythe Cutberth- disse Matthew sorrindo.

- Eu amo vocês!- disse ela os abraçando, feliz com o que se tornara desde que saiu do orfanato, graças aos dois irmãos que a aceitaram com todo amor.

Quando o amor bate a porta Onde histórias criam vida. Descubra agora