007-Anne, Gilbert, Josie e confusão

84 4 6
                                    

Logo após o crepúsculo da tarde Gilbert, acompanhou Anne, até a pensão, Josie, estava assentada do lado de fora, mas eles mal notaram sua presença.

Estavam tão absorvidos pela presença um do outro, que nem sequer perceberam que a garota estava ali.

- Você tem mesmo que ir? - perguntou Anne fazendo beicinho.

- Sim, não quero que você tenha problemas com a senhora Morgan, por minha causa- ele lhe deu um beijo na testa- Mas nos veremos amanhã.

-Estarei te esperando- disse ela com um tenro sorriso.

Anne então entrou na pensão dizendo:

- Gilbert, me pediu em casamento- e estendeu a mão para mostrar seu anel as suas amigas.

Logo a sala foi invadida por gritinhos histéricos das cinco jovens estudantes.

- Eu não acredito!- disse Diana, quase tão feliz quanto a amiga- Finalmente vocês dois tomaram juízo.

- Aí meu Deus, isso é incrível! Meus parabéns, Anne!

-Obrigada Jane.

- Se me contassem no dia da Lousada que vocês dois um dia se cas...- dizia Diana, que foi interrompida quando olhou pela janela e mudou seu semblante.- Anne?

- o que foi Diana?

- O que é aquilo lá fora?

Lá fora Josie, fez com que Gilbert, notasse sua presença, não só ele mas todos da casa.

- Então Gilbert, eu gostaria de saber se você gostaria de sair para passear comigo um dia desses?

- Não, obrigado Josie.- disse ele andando para ir embora.

- É por causa da Anne não é? Ela é tão sem graça, por que você não me dá uma chance em? Sabe como minha família é influente.

- Josie, olha, eu não quero ser chato, mas nos últimos tempos, você tem me parecido mais antipática que o normal, peço por favor que deixe-me em paz.- disse ele se virando para ela e iniciando sua caminha até o portão, quando ela então o puxou pelos ombros.

Aquelas palavras que tinham como intenção fazer com que Josie voltasse ao seu estado normal, fez com que ela ficasse ainda mais motivada.

- Assim, do nada? Você não pode abrir mão da sua vida de solteiro tão rápido. Não sem antes tentar cortejar outras garotas.

- Nenhuma outra me interessa Josie, eu amo a Anne.

- Ah, que gracinha, ele ama a namoradinha, aquela órfã sem graça! Mas e o que você acha de mim por exemplo?

- De verdade, te acho bastante inconveniente, agora deixe- me ir. Você disse que tinha mudado e a Anne acima de todos confiou em você.

- Ah tolinho, velhas práticas nunca mudam.

- Josie, por favor eu lhe peço, se possível, seja o mais reticente possível comigo, não gosto do teor que o seu comportamento tem tomado, isso não são atitudes de uma moça direita. Eu amo a Anne, e é com ela que eu quero estar, não me interessa nem você e nenhuma outra garota, apenas a Anne.

- Afinal, quem liga se você gosta dela em? Ela nunca vai saber o que aconteceu aqui.

- Desse jeito, você vai acabar sozinha e sem amigas de verdade, Josie Pye.

- Nada disso realmente me importa- Disse Josie beijando Gilbert.

Gilbert então a empurra pra longe se desviando daquele beijo.

- Você ficou maluca?- perguntou Gilbert limpando sua boca.

- Como você pôde?- perguntou Anne abrindo a porta principal da pensão Blackmore.

Quando o amor bate a porta Onde histórias criam vida. Descubra agora