049- Agora somos três

41 3 1
                                    


- Gilbert, ela está abrindo os olhos!- chamou Marila- Acho que o efeito do remédio que você aplicou está passando.

- Anne, minha filha, como você está?- perguntou Matthew

A ruiva abria seus olhos lentamente, ela parecia confusa. Matthew, Marila, Rachel e Gilbert, estavam a observando despertar.

- O que... O que aconteceu?- ela se esforçava para tentar se levantar quando GIlbert a impediu.

- Não se levante ainda querida, sua pressão pode cair e você pode desmaiar - disse ele a deitando novamente com delicadeza.

- O John... O que aconteceu com ele?- perguntou preocupada

- Ele está aqui- disse Marila, segurando o garotinho- Anne, olha, você tinha razão, é um menino.

- Deixe ela segura-lo Marila- disse Rachel, enquanto Marila, entregava o pequeno John, nas mãos de Anne.

- O que foi querida?- perguntou GIlbert ao ver que Anne chorava- Algum problema? Se sente mal?

- Ele é perfeito, Gil.- disse ela acariciando gentilmente os cachinhos negros do garoto- Meu pequeno John.

- Bem acho que a Anne precisa de um banho, mas presumo que ela não conseguirá sozinha- disse Rachel

- Não se preocupe Rachel, estarei aqui para auxiliá-la em qualquer coisa que ela precise- disse Gilbert acariciando o rosto de sua esposa

- Nesse caso, eu vou indo- disse ela por fim- Anne, Gilbert, meus parabéns, se precisarem de algo podem mandar me chamar.- eles se despediram e Rachel Lynde partiu.

- Tenho que dar banho no John, antes de tomar o meu.

- Não se preocupe, eu já dei banho nele, e o vesti- disse GIlbert- Agora venha, eu lhe ajudarei com o banho.

Gentilmente, Gilbert levou Anne, ao banheiro e a ajudou a se despir e a se lavar.

- Por que está chorando, querido?

- Hoje, eu pensei que perderia vocês dois.- disse ele a ajudando a sair da banheira e lhe entregando um roupão- Eu não poderia conviver com isso

- Não se martirize, querido, nós estamos aqui- disse ela enrolando uma toalha nos cabelos- E graças a Você. Eu estou bem, é nosso pequeno John, também está e isso é tudo o que realmente importa.

- Tem razão- disse ele a beijando.

- Ooh, desculpa, eu não queria...

- Tudo bem Marila, entre- disse Gilbert Corando enquanto Anne sorria com cumplicidade para sua mãe.

- O John está chorando, acho que precisa amamenta-lo Anne.- disse ela

- Venha querida, acho melhor se assentar antes.

Após amenta-lo, o pequeno garoto adormeceu e Anne o deitou em seu berço.

O resto do dia foi calmo, e passou rápido.Em alguns dias eles iriam para sua nova casa.

- Querido? Está acordado?- perguntou Anne.

- Estou meu amor, precisa de algo?

- Não. Na verdade, eu só queria lhe perguntar uma coisa.

- Então pode perguntar- disse ele a observando.

- Ontem a noite, você disse que eu era a mulher mais linda desse mundo.

- Sim- disse ele reafirmando sua fala anterior.

- Você ainda pensa isso?esmo agora comigo em fase de puerpério. A barriga um pouco flácida, as estrias, os hormônios a flor da pele me deixando sensível.- ela fez uma pausa- Você ainda me acha bonita.

Quando o amor bate a porta Onde histórias criam vida. Descubra agora