- Tá, desenrola.- disse Cole a Anne.
- Desenrolar o quê, McKenzie?
Cole, pulou no sofá se deitando no colo de Diana.
- Você e o Gilbert, daaaã, como isso aconteceu, rápido, quero detalhes.
- Nossa, sabe que agora me deu um sono- Anne fingia bocejar.
- Ah não Anne, assim não vale- disse Phil, tacando uma almofada na ruiva- Eu também queria saber como vocês ficaram juntos.
- Diana, me ajuda aqui.
- Não, agora conta logo, porque eu também nunca entendi direito.
- Mentirosa, você tem no mínimo 50% de participação para que isso acontecesse.- retrucou Anne.
- Conta logo Anne- insistiu Cole.
- Bom, eu passei muito tempo refreando meus sentimentos por ele, e principalmente quando soube que ele se casaria com Winnyfred, isso acabou com minhas esperanças.
- Como assim ele ia se casar?
- Aí Phil, não interrompe.- disse cole tacando uma almofada nela.
- Mas aí, quando fui pra Queen's me encontrei com ela e ela me contou que ele havia rompido com ela por me amar, e mesmo que não fosse correspondido não poderia se casar com ela e nem com ninguém, pois a única pessoa a quem ele amava era eu.
- Gilbert Blythe, o último romântico- Brincou Phil.
- Ah vocês ainda não viram nada- disse Anne subindo as escadas.
- Aonde ela foi? Ela não tá fugindo da conversa está.
- Não Diana, acho que ela foi buscar alguma coisa- disse Phil
Alguns minutos depois Anne, retornou com um pedaço de papel nas mãos.
- Leiam- disse ela mostrando a carta que Gilbert havia escrito para ela.
- Aí meu Deus!- cole estava animado- Anne isso é lindo.
- E um dia você ainda teve dúvidas de que esse garoto te amava Anne- disse Phil fingindo estar indignada.
- Tá bom, ta bom, agora vamos dormir, afinal amanhã começa nossa semana de avaliações.- disse Anne fugindo do assunto.
Era manhã de sábado Anne, já estava acordada debruçada na beirada da janela enquanto o sol refletia em sua pálida pele branca e seus olhos azuis. O novo quarto azul, no qual agora habitava, lhe dava uma sensação de segurança, principalmente se tratando dos assuntos recentemente ocorridos. Mas Anne, preferia não pensar nisso, fingir que aquele dia nunca existiu certamente deixava seu coração mais calmo.
Anne, se vestiu com um vestido azul bebê, que era de um leve tecido de algodão, deixou seus cabelos soltos, pois agora, já não precisa escondê-los por trás das tranças, Anne, já não se sentia feia como antes, ela gostava de acreditar que era diferente, mas ainda não achava que era linda como sua amiga Diana, por exemplo, mas todos os dias Gilbert, fazia questão de exaltar a beleza de Anne, pois aquilo que por anos causou diversas inseguranças em Anne, eram os traços que ele mais admirava nela. Ela já não se sentia insegura com sua aparência, pois agora já não tinha medo de nunca ser amada por conta de sua aparência.Anne, desceu para tomar café da manhã com seus amigos, Diana, Cole, Phil, e Gilbert, que sempre o fazia aos sábados.
Após o café da manhã, todos estavam assentados no sofá, conversando sobre a semana de provas e em como estavam ansiosos por suas notas. Gilbert, se levantou para ir ao banheiro, quando de repente alguém bateu à porta, então Anne, se levantou e foi abrir.
Pra surpresa de todos era Billy Andrews.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor bate a porta
RomansaAnne já não tem mais 13 anos, mas nem por isso deixou de ser aquela garota meiga e sonhadora, se descobrindo, evoluindo, e por que não amando? Essa é uma possível continuação de Anne with an e, baseada nos livros, mas principalmente nas vozes da mi...