011-Uma triste notícia

51 6 1
                                    

Após correrem por vários minutos, Anne, Gilbert, Diana e Jane, finalmente chegaram a casa dos Gillis, onde já estavam com Ruby, Josie, Tillie, Prissy, Cole e Moody.

Ruby, estava acamada com o rosto pálido, bem diferente das rosadas maçãs que ela tinha no rosto. Seus olhos estavam caídos e com grandes olheiras, seus longos e loiros cabelos, estava preso em um desajeitado coque, seu semblante era triste e ela tossia muito, com muita fraqueza.

Todos eles ficaram estado de êxtase ao verem sua sempre tão alegre amiga, naquele estado que gerava comoção.

- O que ela tem?- perguntou Gilbert.

- O médico disse que é tuberculose, e que já está em um estado mais avançado.

- Mas ela vai ficar melhor logo, não é?

- Não Anne- a senhora Gillis começou a chorar- não há mais nada que possamos fazer.

- Tem que haver alguma coisa, algum remédio, não sei, tem que ter uma saída.

- O médico disse que tudo o que fizermos poderá dar a ela mais alguns dias ou talvez semanas, mas nada além disso.- A senhora Gillis, secava as lágrimas- vocês querem vê-la?

Todos assentiram e a seguiram até o quarto de Ruby.

- Nós não contamos a ela o que o médico disse, não achamos justo que suas últimas memórias sejam dela triste. Então se puderem manter a descrição...

- Claro- Assentiu Diana, secando os olhos.

- Ruby, querida- disse a senhora Gillis batendo à porta- Seus outros amigos vieram te ver.

- Oi pessoal, entrem- disse ela alegre apesar da tristeza do seu semblante.- estou tão feliz que vocês vieram me ver, estou me sentindo em uma festa, fico grata mas não há motivo para tanta preocupação, eu logo irei ficar bem.

- Nós sabemos mas...- começou Jane.

- Ficamos preocupados com você- completou Josie.

- Afinal de contas você é nossa amiga não é?- disse Prissy Andrews.

Todos passaram o dia ao lado de Ruby, contendo lágrimas e até mesmo, sorrindo, tudo para que sua amiga se sentisse perfeitamente bem.

Todos foram pra suas casas no por do sol, após um dia de grande comoção e contenção de emoções.

Anne, visitava Ruby, todos os dias e passava o dia todo com ela, e foi assim durante três semanas, até que um dia Ruby, pediu para que Anne, passasse o começo da noite lá com ela e claro que Anne, não se negou ao pedido.

Elas estavam assentadas na varanda da casa de Ruby, e Ruby estava envolta em um cobertor devido ao sereno. Ela estava com a aparência ainda mais abatida, mas nunca deixava de exalar sua característica felicidade.

- Não é adorável estarmos juntas aqui admirando as estrelas, nessa noite realmente esplêndida!- disse Anne, alegre pelos momentos que passava com a amiga.

- EU NÃO QUERO MORRER!- Exclamou Ruby.

- o quê?

- Anne, eu não quero morrer, não agora, eu só tenho 17 anos- Ruby chorava estericamente- eu quero voltar pra pensão no fim das férias e me formar com vocês, quero começar a lecionar, me casar com o Moody, quero ver você e as outras garotas se casando também, quero viver aventuras, participar de eventos, usar espartilhos, eu quero viver Anne.

Anne, estava boquiaberta, ela não sabia o que dizer quando Ruby, continuou.

- Eles acham que eu não sei o que o médico disse, mas eu sei Anne, eu sei que não tenho muito tempo de vida, talvez só mais alguns dias, mas eu não estou pronta Anne, é assustador que essa possa talvez ser minha última, ou penúltima noite de vida. Eu não quero morrer Anne.

Anne a abraçou e as duas choraram juntas, realmente não havia nada que ela ou qualquer um pudesse fazer pela vida de Ruby.

E então o dia seguinte chegou, nublado e caído, era manhã em Green Gables, quando Gilbert, chamou Anne, para lhe dar notícias.

Os dois correram para a casa de Ruby, e ao chegarem lá, Anne, começou a chorar com a cena que viu.

Lá estava Ruby, com o seu vestido rosa predileto, o que ela usava somente em ocasiões especiais, seus pais, Moody e todos os seus amigos choravam em volta dela.

- Eu não acredito- soluçou Anne, olhando para amiga ali, de pé na sala, com seu rosto corado novamente, seus lindos cabelos, pendiam em harmoniosos cachos loiros, seu rosto já não tinham olheiras, apenas um enorme e encantador sorriso.

- Ontem depois que você foi embora Gilbert esteve aqui- disse Ruby radiando alegria.- ele me deu um remédio que ele mesmo fez.

- Bem, não contei a ninguém pois poderia não dar certo, mas graças a Deus, funcionou.

- Muito obrigada Gilbert- a senhora Gillis chorava.

- Não estávamos prontos para perdermos nossa garotinha- completou o senhor Gillis.

- Não há de que.

Todos se alegraram naquele dia, e no fim da tarde, Gilbert acompanhou Anne até Green Gables.

- Como você conseguiu curar a Ruby?

- Estamos estudando técnicas farmacêuticas em Toronto, e resolvi usar a oportunidade para testar minha teoria, e felizmente deu certo.

- Deu muito certo, Gilbert, se lembra, esse era o seu objetivo quando decidiu ser médico, salvar pessoas, e você conseguiu, estou muito orgulhosa de você.

No dia seguinte a notícia de que Ruby Gillis havia sido curada com a ajuda de Gilbert, e isso gerou muito assunto para Avonlea...

Quando o amor bate a porta Onde histórias criam vida. Descubra agora