051- Como se vive em um para sempre

22 2 2
                                    

EPÍLOGO

Era manhã. E o sol raiva em Avonlea. Folhas de bétulas, cerejeiras e cedros; formavam amontoados em tons de  laranja no chão de terra vermelha que cobria aquela pacata cidade.

Muito havia mudado. Mas várias coisas permaneceram como sempre foram. A começar, pelo amor de um certo casal, que era bem conhecido naquela cidade.

- Querida, vamos! Não queremos que ele se atrase logo agora na primeira semana.- chamou Gilbert, da escada e logo Anne desceu.

- Estou pronta meu amor, apenas estava indo conferir se o John, se lembrou de pegar tudo o que precisa. Mas ele me disse que você o ajudou ontem a noite.- respondeu a ruiva- Não acredito que o John, já está indo para a universidade.

- Nem eu mamãe- disse o garoto, que agora prestes a completar seus 18 anos, se preparava para ir estudar em Sobourn.- Muito obrigada por aceitarem e me apoiarem no meu sonho.

- Não precisa agradecer meu bem. Seu pai e eu, sempre te apoiaremos nas suas escolhas, especialmente escolhas boas como essa.

- Eu sei mãe, mas é que a Sobourn, é tão cara e tão longe, que achei que estudar psicologia lá estaria fora de questão. Ainda mais, que em breve, o Jem e a Rila, também entrarão em alguma faculdade. Não quero ser egoísta.

- Não se preocupe com isso John, você e seus irmão terão igualmente o direito de escolha e todas as oportunidades que quiserem. E agora, é a sua vez. Tenho certeza que será um psicólogo incrível.

- Obrigada pai. Mas agora vamos, eu quero me despedir do vô e da vó antes de ir.- disse o garoto com um misto de emoção e ansiedade.

- Jem, Rila, vamos- chamou Gilbert, por seus dois filhos mais novos.

James Matthew e Bertha Marila.

Um "Já estou indo", foi ouvido em uníssono e logo que os mais novos chegaram, os cinco partiram em direção a Green gables.

Quando chegaram, John, logo foi recebido com um abraço de Marila, que estava emocionada com a partida do neto mais velho.

- Ah John, já está tão crescido. Se tornou um lindo rapaz. Ainda me lembro de quando você nasceu e nos deu um baita susto junto com sua mãe. Estou muito orgulhosa de você.

- Obrigada Vó- disse ele retribuindo o abraço- Sentirei sua falta todo dia. E a sua também vô Matt.

- Ah garoto, eu sei que você vai nos dar ainda mais orgulho- disse Matthew o abraçando.

- Cordélia!- disse ele abraçando sua namorada, a filha de Diana.

- Ah John, eu vou sentir tanto a sua falta. Mas ainda assim me sinto tão orgulhosa de te ver seguindo seus sonhos. Promete que vai me escrever, e que não se esquecerá de mim.

- Eu não poderia me esquecer de você. Te escreverei todos os dias.- prometeu- Nos casaremos quando eu retornar, te prometo que seremos tão felizes quanto nosso pais.

- Eu te amo John- disse ela lhe dando um rápido beijo, tímida pela presença de todos.

Após se despedir, John partiu com seus pais e seus irmão para o porto, onde pegaria o barco que o levaria para a França. A despedida foi dolorosa, mas Anne e Gilbert sentiam um misto de orgulho e tristeza, por saberem que seu filho ficaria longe até o natal.

- Jem, Rila; não se metam em nenhuma confusão sem mim.- pediu ele aos seus irmãos mais novos.

Jem, era alto e esguio para sua idade, tinha cabelos negros e olhos verdes como o pai, mas carregava em si, algo que lembrava a Anne.

Quando o amor bate a porta Onde histórias criam vida. Descubra agora