Todos estavam dentro da carruagem de Phillipa, após se despedirem de seus pais e agradecerem com genuína sinceridade a prazerosa estádia, estavam todos felizes e nem mesmo o clima tenso entre Diana e Jerry, puderam estragar aquela formidável atmosfera.
- Estou super ansiosa para conhecer Avonlea.
- Avonlea é um lugar formidável, mas preciso adiantar que diferente da sua "casa" Phil, Avonlea e Green Gables, que é onde você irá ficar é um lugar bem simples, principalmente se comparados ao palácio onde você mora.
- Sabe Anne, eu realmente não me importo com nada disso e é por isso que fui estudar longe, para poder viver uma vida comum. Avonlea, parece-me realmente adorável.
- Nossa...
- Algum problema Cole?
- Não Gilbert, é só que... Agora que me toquei esta é a primeira vez em três anos que visito Avonlea, e eu temo não ser bem vindo, tanto pelos Andrews, quanto pelos meus pais.
- Mas todos nós sabemos que os Andrews estão no mediterrâneo no casamento da tia deles, não se lembra, Jane e Prissy, haviam nos contado- disse Diana, otimista
- É, mas tem os meus pais.
- E qual o problema com eles?- questionou Phil
- Eu fui embora sem aviso prévio logo após o acidente com Billy Andrews.
- O irmão das garotas Andrews? Mas o que aconteceu?- Perguntou Jerry.
- Anne, Diana, Ruby e eu, tínhamos uma cabana na floresta que era o nosso clube de contos, onde nós escrevíamos história, passávamos as tardes e onde também eu comecei a esculpir, logo após ter quebrado a mão quando Billy, me derrubou de uma escada quando eu pintava um mural para a peça da escola. Mas um dia Billy achou a cabana enquanto caçava raposas na floresta, e ele simplesmente destruiu tudo, queimou e quebrou tudo o que conseguiu, e quando eu vi as garotas chorando pelo que ele causou, aquilo me deixou furioso.
- E o que você fez?- Perguntou Phil
- Eu já não tinha nada a perder, então fui até a escola, que eu já não frequentava mais, e parti pra cima de Billy, e nós dois caímos no chão, e no meio da briga, sem querer eu pressionei a cabeça de Billy contra a caldeira, e aquilo causou uma queimadura enorme em sua orelha, eu até tentei ir até a casa dele depois me desculpar, pois aquilo realmente havia sido um acidente, mas estamos falando do Billy, e obviamente ele zombou de mim, meus pais acabaram descobrindo que eu não estava indo para a escola e aí sim eu perdi tudo.
- Mas Cole- começou Diana- Como você foi parar na casa da tia Jô?
- Foi no dia em fomos salvar a reputação da professora Stacy, a tia Jô me ofereceu abrigo, já que na casa dos meus pais eu não era bem vindo se não fosse para transportar carga e cuidar dos animais, e eu aceitei, pela primeira vez eu comecei a me sentir parte de algo, senti pela primeira vez que eu era bem vindo e alguém queria cuidar de mim, e foi exatamente o que aconteceu, e eu serei eternamente grato a tia Jô, por isso. Mas agora não sei nem como porei os pés em Avonlea, se não tenho nem onde me hospedar, já que não sei se meus pais me aceitarão.
- Quanto a isso não se preocupe, é muito bem vindo em minha casa- disse Gilbert, para o amigo
- Muito obrigado- agradeceu
- Gil, como será que está Delphine- perguntou Anne
- Quem é Delphine?
- Delphine é a filha do meu amigo Bash, phil.- disse Gilbert- E Anne querida, ela acabou de completar 3 anos, ela entrou como daminha no casamento de Sebastian com a professora Stacy.
- Lamento tanto por ter faltado a esse dia tão especial.
- Eu disse a eles que estávamos em semana de provas aquele dia querida, e eles compreenderam perfeitamente.
- Ainda bem.- disse Anne aliviada.
Após algumas horas de viagem os seis amigos finalmente chegaram em Avonlea, a cidade não havia mudado quase nada desde a última visita de Anne, mas ainda assim parecia-se tão diferente, mas estava tudo ali, a estrada branca do deleite, o lago das águas cintilantes, a ponte dos apaixonados, a floresta mal assombrada, e o mais importante, a rainha das neves empoleirada à janela do quarto de Anne, estava perfeitamente coberta por flores brancas que pareciam ter nascido apenas para recebê-la, já que não florescia naquela época do ano.
Diana e Jerry, foram cada um para sua casa assim que puseram os pés em Avonlea, mas Anne, Gilbert, Phil e Cole, foram para Green Gables.
- Matthew, Marila!- disse Anne, os agarrando para um abraço.
- Anne, minha menina, o que faz aqui?- disse marila surpresa porém emocionada
- Estamos de férias e decidi fazer uma surpresa vindo passar um semana com vocês, se não se importarem, é claro.
- Ora, é claro que não nos importamos, afinal de contas Green Gables, é sua casa e sempre será- disse Matthew- estou tão feliz em vê-la minha pequena.
- Senhor e Senhorita Cutberth- cumprimentou Gilbert cordialmente.
- Gilbert, rapaz, como você está ótimo- disse Marila o abraçando
- Bom te ver garoto, e nos poupe a cordialidade, você é da família- disse Matthew e Marila assentiu.
- Vocês lembram da Phil não é mesmo?
- Como poderíamos esquecer Anne? Somos eternamente gratos à ela por ter ajudado e acolhido à você e a Diana, mesmo as conhecendo a pouquíssimo tempo.- disse Marila com os olhos cheios de gratidão.
- Eu sei que eu vim sem avisar mas, tem algum problema se ela ficar aqui essa semana?
- Onde já se viu Anne, é claro que não, ela é muito bem vinda quando quiser- disse Matthew.
- Muito obrigada senhor e senhorita Cutberth- disse Phil sorrindo.
- Oh Cole!- Marila o abraçou- Eu sinto muito.
- Sente? Pelo quê?- ele pareceu confuso.
- Você não está sabendo?- Perguntou Matthew
- Sabendo do quê?
- Sua família- começou Marila meio sem jeito- Seus pais e seus 4 irmãos morreram de gripe espanhola a cerca de dois meses.
- Achávamos que você sabia, caso contrário teríamos lhe enviado uma carta- Concluiu Matthew enquanto os olhos de Cole de enchiam de lágrimas, que eram uma mistura de tristeza e alívio, o que o causava uma sensação estranha, já que ele amava sua família, mas agora, já não precisaria se preocupar com os julgamentos e as críticas.
Após alguns minutos Gilbert e Cole, ajudaram a levar as coisas de Anne e Phil, para o andar de cima, e partiram para a fazenda dos Blythes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor bate a porta
RomansaAnne já não tem mais 13 anos, mas nem por isso deixou de ser aquela garota meiga e sonhadora, se descobrindo, evoluindo, e por que não amando? Essa é uma possível continuação de Anne with an e, baseada nos livros, mas principalmente nas vozes da mi...