039- Com a palavra; Gilbert Blythe

43 4 2
                                    

N/A: Genteeee  esse capítulo será narrado pelo próprio Gilbert, ou seja não serei eu (a narradora observadora) que estará narrando, então será como ler os pensamentos do Gilbert, aproveitem.
          Ash

Era manhã de sexta feira, o céu de Avonlea estava repleto de belas nuvens, cada uma com um lindo e tenro formato. Não que eu tivesse o hábito de reparar em nuvens ou coisas desse tipo, mas essa semana tudo parece mais bonito, mais leve, mais.... Auspicioso.

Auspicioso. Essa é a palavra, bastante usada pela Anne, inclusive.  Ela costumava dizer, que grandes palavras são nescessárias para expressar grandes pensamentos, e não é que ela tinha razão. Essa palavra é exatamente a que expressa perfeitamente o rumo das coisas.

Meu Deus, o grande dia é amanhã! Eu me casarei com a mulher dos meus sonhos, e ainda não acredito que consegui encontrar a beleza, o companheirismo, a inteligência, a amizade e o amor, tudo isso em uma pessoa só.
Se me perguntassem a quatro anos atrás:
"acredita que você e a garota ruiva pela qual você se apaixonou logo no primeiro instante em que você bateu seus olhos nela, estão prestes a se casar?"
Certamente eu responderia, " Desejo com todas as minhas forças que isso seja verdade" 

- Bom dia Blythe- disse Bash entrando na cozinha e me cumprimentando enquanto procurava um brinquedo de Delphine- Eu estava com saudades dessa sua cara de tonto. Mas devo confessar que hoje está pior que o normal.

Eu havia me esquecido em como era divertido morar com o Bash, Delphine e a Mary; embora, agora ele esteja casado com a Senhorita Stacy, que agora na verdade era a senhora Lacroix. Eu sinto a falta da Mary, é claro. Mas fico feliz, e imagino que ela também estaria se pudesse observar, que o Bash, conseguiu seguir em frente e encontrar uma pessoa ótima, que o amava, e cuidava muito bem da Delphine.

- Bom dia Bash- respondi- E eu estava com saudades de suas provocações logo cedo.

- Amanhã você irá se casar Blythe, me permita aproveitar o momento.

- Claro, mas terá que aproveitar sozinho, pois estou de saída.

- Isso é fugir feito covarde viu Blythe- eu ri de sua expressão de derrota e sai.

Eu sei que talvez não seja muito apropriado, mas eu queria vê-la. Vê-la pela última vez antes de ela se tornar a Senhora Blythe.

Anne Blythe.

Eu não consegui conter o sorriso.

Anne Shirley Blythe Cutberth.

Ou simplesmente, Anne Blythe.

Era perfeito. Acho que nada na vida nunca havia me soado tão bem quanto isso.

Eu deveria esperar até amanhã para poder vê-la novamente mas, eu não consigo, eu preciso olhar nos seus olhos, e a observar sorrir, por sorte, Green Gables, é a residência mais próxima a mansão dos Blythes.

- Gilbert! Não esperava o ver por aqui hoje- Me disse Marila quando me atendeu na porta- Vamos entre, sabe que não precisa de toda essa cerimônia quando vier aqui, você é da família.

- Obrigada- agradeci enquanto a cumprimentava com um beijo no rosto.

Era bom ver que Matthew e Marila gostavam de mim e me consideravam parte de sua família.

- Vou chamar a Anne para você, pois aposto que foi isso que o trouxe aqui na véspera do casamento- eu sorri e assenti com a cabeça um pouco tímido.

- Marila eu acabei de pensar em uma coisa e queria sua opinião- disse ela entrando na cozinha antes mesmo que Marila precisasse ir chama-la.- Olá Gil, que surpresa mais agradável.- disse ela com um sorriso de orelha a orelha enquanto vinha em minha direção pra me dar um abraço.

Se eu morresse agora, logo após esse sorriso, eu já poderia me considerar um homem realizado.

- Oi querida, eu sei que eu não deveria vir aqui hoje, mas eu queria te ver.

- Não tem pelo que se desculpar, até mesmo porque eu planejava ir a sua casa mais tarde.- ela fez uma pausa- E gostaria de aproveitar que você está aqui para perguntar a Marila, se ao invés de ela entrar de braços dados comigo amanhã, ela não poderia entrar com você, isso claro se vocês dois concordarem.

- Por mim, considere decido- eu disse, Marila era muito importante, de diversas maneira, para que esse casamento ocorresse, se não fosse por ela, Anne e eu jamais estaríamos nos casando.

- Por mim também, será uma honra- respondeu Marila por fim.

A tarde pareceu voar. Não importa quanto tempo eu passe ao lado dela, nunca é o suficiente.

Ah, se ela soubesse, que todas as vezes que eu a vejo é como se o sol brilhasse em meio as cinzas nuvens de um dia nublado.
Ela sabia que eu amava, mas será que sabia o quanto meu coração acelerava e eu ficava nervoso perto dela como se fosse a primeira vez? Pode parecer estranho, mas eu quero que sempre se pareça com a primeira vez, espero que sempre fiquemos felizes em nos vermos, em conversar e fazer coisas bobas do dia dia; pois assim, estando sempre como se fosse o princípio, nunca terá um final.

Como eu queria que meu pai estivesse aqui. Ele ficaria tão feliz em saber que amanhã irei me casar. Assim como ficaria ainda mais feliz por estar me casando com a Anne.

Meu Deus! Estou me casando com a Anne!

Quão generosa a vida é. Ou seria mesmo uma obra de Deus?
Talvez eu nunca descobrisse. Mas de qualquer modo sou grato por como a vida seguiu, mesmo com tantas perdas, tive algo de bom para encontrar.

Não me importo com fato de pensarem em mim como bobo apaixonado, até porque, isso é exatamente o que eu sou nesse glorioso momento, e não me envergonho de mostrar ao mundo o quão sortudo eu sou. Não me importo de parecer inadequado por ajudar nas tarefas domésticas, por cozinhar e levar a comida na cama para ela, e até mesmo dar a ela colherada por colherada na boca, se nescessário ou se essa fosse sua vontade.

Talvez muitos homens em Avonlea, não sabem o que é isso pois não amam suas esposas, e por isso nunca saberão o quão prazeroso é fazer de tudo para deixá-las feliz, e me sinto aliviado por ser uma exceção na multidão, significa que estou no caminho correto.

Quem diria que uma lousa quebrada renderia tanta história. Mas qualquer história sobre ela, Anne, minha Anne com E, é digna de ser lida até o final.

N/A: O que acharam de entrar na cabeça do Gilbert por um tempo? O próximo capítulo volta ao esquema de narração tradicional da nossa fic. E aí, estão ansiosos para o casamento da nossa Anne?

Quando o amor bate a porta Onde histórias criam vida. Descubra agora