047- De volta as origens

30 4 0
                                    

Sete meses se passaram desde o casamento da Phil. Anne e Gilbert completariam em alguns meses dois anos de casados.

Eles cogitavam a possibilidade de voltarem a morar em Avonlea. Pois, por mais que eles amassem seus atuais empregos, sua casa e sua vida, eles ainda sentiam falta da pequena cidade que eles chamavam prazerosamente de lar.

Se comunicar com suas famílias e amigos através de cartas, já não era mais o suficiente. Boston era um lugar incrível, mas não se comparava ao leve ar do campo, o cantar dos galos, e a terra vermelha como cobre, de Avonlea.

Em seus planos, Gilbert abriria seu próprio consultório em Avonlea, e Anne se dedicaria a escrever o quinto e último livro de sua obra.

Tudo corria perfeitamente como o planejamento para que eles voltassem a Avonlea no próximo ano.

- Olá querida- disse GIlbert ao chegar do trabalho e encontrar Anne, escrevendo um rascunho em sua máquina de escrever.

- Olá meu amor- disse ela largando o esboço e indo dar um beijo em seu marido.

- Como foi seu dia?- Perguntou ele

- Muito bom, hoje foi dia de avaliação na universidade e eu acabei de terminar mais um capítulo do meu livro.

- Fico muito feliz com o sucesso de suas obras, não é incrível que todos na América conheçam a princesa Cordélia?- disse ele orgulhoso

- É... Verdade.

- Algum problema?-perguntou ele ao observar a esposa pensativa.

- Não é nada... Só estou um pouco tonta, e enjoada.

- Sente- se aqui- disse ele retirando algumas almofadas do sofá.

- Não é nada. Isso já vem acontecendo a algum tempo.- disse ela se sentando

- Como assim! Por que não me disse nada?

- Eu não queria te preocupar, querido- respondeu- Mas isso vem sendo frequente a alguns meses, eu já me acostumei, sempre passa.

- Mas querida, isso não é normal.- disse ele vestindo seu casaco novamente- Venha, vamos ao hospital fazer alguns exames.

- Tudo bem- ela assentiu

Em pouco menos de dez minutos eles chegaram ao CMB, hospital onde Gilbert trabalhava.

- Doutor Blythe, seu turno não acabou a algum tempo?- perguntou Aaron, um colega de trabalho de Gilbert

- Sim, é que na verdade eu trouxe minha esposa para que ela pudesse fazer alguns exames, ela tem se sentido mal a algum tempo.

- Senhora Blythe, é um prazer finalmente conhecê-la, pena ser em tais circunstâncias- disse o velho médico- Venha, vamos encaminhá-la para alguns exames.

Após cerca de uma hora, Anne retornou até a sala de espera onde Gilbert estava aflito, acompanhada de uma jovem enfermeira.

- E então querida, o que eles disseram?- Perguntou ele ansioso.

- Bem, acho melhor vocês dois conversarem em casa- disse a enfermeira que se apresentou com o nome de Silvian- Nos vemos em breve senhora Blythe.

- Vamos, querido, em casa eu lhe explico tudo- disse ela e eles seguiram para seu apartamento.

- E então? Qual o problema?

- Bem querido...

- Por que você precisa voltar lá? É muito grave?- ele tremia com a possibilidade de sua amada estar com uma doença grave

Quando o amor bate a porta Onde histórias criam vida. Descubra agora