Os meses que se seguiram foram intensos, muitas provas e testes, e surpresas. Mas enfim, o grande dia estava chegando, a tão esperada formatura na universidade de Toronto, estavam todos bastante ansiosos.
Anne, seria oradora de sua turma e estava se preparando a semanas para dizer algo que fosse realmente grandioso.
No sábado de manhã o sol raiou como nunca na casa da Patty, a luz do sol refletia por entre as janelas iluminando cada canto daquela tão querida casa.
- Bom dia querida- disse Gilbert, dando seu característico beijo na testa de Anne ao ir até seu quarto acorda-la, já que Gilbert, não dormia mais lá com tanta frequência, por não haver necessidade. E embora ele adorasse, tinha medo de tirar dela sua privacidade.
- Bom dia, meu amor- disse abrindo um enorme sorriso.
Gilbert adorava admira-la ao acordar, para ele não existia nada mais belo do Anne, com seu rosto amassado, olhos semi abertos e cabelos desgrenhados ao despertar, era aquela, definitivamente sua visão favorita, que superava qualquer uma das belas damas já retratadas nas obras de Sandro Botticelli. Era incrível como o sol refletia em seus lindos olhos azuis e lhe dava um ar angelical, aquela, certamente era a melhor hora do dia, ver sua amada despertar e recebê-lo com um belo sorriso, fazia brilhar o sol até mesmo nos dias mais chuvosos.
Essa é a mulher da minha vida- Pensou ele.
Ele a amava, sabia disso, e saber que ela o amava na mesma medida fazia-o se sentir muito melhor.
- Animada para hoje a noite?- perguntou colocando a bandeja com o café da manhã que ele havia preparado para ela, na cama.
- Estou mais nervosa do que animada na verdade- disse ela espreguiçando e beliscando uma uva.- Tenho medo de dizer alguma bobagem, ou falar demais.
- Tenho certeza que você será incrível, como sempre. Suas palavras são sempre muito inspiradoras.
- Sabe querido, fico tão feliz por estar me formando, mas tão triste por ter que ir embora dessa casa- disse com pesar.
- Se quiser, essa pode ser nossa casa quando nos casarmos- disse ele timidamente
- Patty e Maria, retornarão em três meses para cá, e receio que elas não irão querer vender a casa para nós- disse Anne com tristeza- Mas não me importo com isso.
- Não?:- ele pareceu surpreso, será que ela não pensava em se casar por agora?- Por quê?
- Não importa a casa Gil, estando com você eu sei que qualquer casa será um ótimo lar- ele sorriu e a abraçou
- Estava pensando, hoje nos formamos... Você tem algum plano para o nosso casamento?- perguntou meio receoso com medo de querer parecer apressado demais- Ou se você não pensar em se casar agora, assim que formarmos, não tem problema porque aí nós...
- Eu já pensei em tudo, lista de convidados, convite, padrinhos, decoração, meu vestido, o buquê... Me desculpa, eu tenho pensado nesse dia desde que você me pediu em casamento.
- Tudo bem, eu também tenho.
Depois de alguns minutos Gilbert, saiu para que Anne, se trocasse e ela desceu para encontrar com seus amigos.
- Bom dia pessoal
- Anne! Você mesma, qual dos dois eu escolho?
- O verde Phil, você SEMPRE fica maravilhosa de verde- disse Anne a amiga.
- Não te disse- falou Cole, como se tivesse acabado de vencer uma pequena batalha e logo em seguida Phil, mostrou a língua pra ele
- Bom di...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor bate a porta
Storie d'amoreAnne já não tem mais 13 anos, mas nem por isso deixou de ser aquela garota meiga e sonhadora, se descobrindo, evoluindo, e por que não amando? Essa é uma possível continuação de Anne with an e, baseada nos livros, mas principalmente nas vozes da mi...