027- Na saúde e na doença

82 5 12
                                    

O sábado finalmente havia chegado, a noite pareceu ser eterna no meio de tanta animação para o programa do dia seguinte. O céu amanheceu limpo, o raiar do sol fez com que o dia parecesse ainda mais belo. Todos já estavam de pé se aprontando e arrumando suas coisas. Como não se preocupariam com café da manhã naquele dia devido a atividade previamente programada, Gilbert deixou Anne dormindo no quarto enquanto descia para se trocar e arrumar suas próprias coisas, já que Anne, deixara as dela organizadas no dia anterior.

Quando Anne finalmente desceu todos se assustaram e olhavam fixamente para ela, ela estava pálida, com excessão das bochechas que estavam ruborizadas devido a febre alta, seus olhos tinham expressões caídas e grandes olheiras no entorno, ela tossia e tremia de frio, além de aparentar estar visivelmente fraca, e com dificuldade até mesmo para estar de pé ou respirar.

- Bom dia pessoal- disse ela tentando parecer bem ao parar no meio da escada.

- Anne, o que houve? Você está doente?

- Não Di, eu estou bem- disse ela tossindo e sentindo dor no peito e no estômago.

-Anne não minta, olha só pra você- Phil subiu para ajudá-la a terminar de descer as escadas.

- Tá, eu não me sinto nada bem, mas não precisam se preocupar.

- Gilbert! Vem aqui, rápido.

- Oi Cole? O que houve.

- A Anne está doente.

- O que você tem querida?- perguntou em um tom amável porém preocupado.

- Eu sinto dor no peito, e no estômago, minha cabeça está pesada, meus olhos parecem irritados e eu estou com muito frio.

- Não é pra menos que esteja com frio, você está queimando de febre- disse Diana após colocar a mão sobre a testa da amiga.

- Vou preparar algo pra você comer, parece fraca.

- Não Cole, eu agradeço mas estou bastante enjoada.

- Gilbert, ela não estaria grávi...

- Obvio que não Phil, é impossível. Isso é intoxicação alimentar, ela precisa ficar em repouso, sem fazer grandes esforços devido a fraqueza e tomando bastante líquido.

- Mas e o nosso passeio de hoje?

- Lamento querida, mas não pode sair assim, poderia vomitar ou até mesmo desmaiar na rua.

- Nesse caso ficaremos aqui e cuidaremos da Anne- disse Cole com o mesmo entusiasmo com que se referia ao programa anteriormente planejado.

- Não! Eu odiaria que vocês ficassem aqui por minha causa, vocês podem ir eu ficarei aqui.

- Nem pensar Anne, nós não vamos sem você, ficaremos aqui com você.

- Não Phil, pessoal por favor, vocês podem ir, eu me sentiria culpada por vocês ficarem por minha causa.

- Você tem certeza?

- Claro Di, e além do mais, o dia tá lindo pra ficarem presos em casa.

- Bem, se você tem certeza, nós iremos e retornaremos no fim da tarde ao invés de ir para a casa de Gilbert em Ottawa.

- Mas voc...

- E nem mais uma palavra- interrompeu Phil antes que ela protestasse.

- Aí mas e se ela precisar de alguma coisa? Ou piorar?

- Não se preocupem eu ficarei bem.- afirmou.

- E eu ficarei com ela.

- Gil, não precisa se...- crise de tosse-... se preocupar, pode ir com eles.

Quando o amor bate a porta Onde histórias criam vida. Descubra agora