- A Phil tinha razão, nós casamos dois birutas- disse Marila, rindo ao ver que Anne e Gilbert, passaram a noite sentados na beira do lago
Os dois riram muito, embora não soubessem ao certo o motivo, mas terem passado a noite inteira acordados com certeza tornava qualquer coisa hilária devido ao sono.
- Aposto que isso foi ideia sua não é mesmo, Anne?- perguntou a senhora Lynde, que havia chegado cedo a Green Gables.- Olhem só pra vocês, casados, dormindo na beirada de lagos.
Anne e Gilbert simplesmente a ignoraram enquanto Marila, a olhava com visível reprovação.
- Querida, por que não abrimos aquele envelope que a tia Jô nos deu ontem a noite? Estou realmente curioso.
- Tá bom- disse ela abrindo- vejamos... É uma viagem a Europa!- disse ela surpresa- Aqui diz que passaremos nossa lua de mel na Itália!
- Olha isso é realmente um ótimo presente- disse Marila
- Mas diz aqui que devemos partir amanhã.
-Entao acho melhor arrumarmos nossas coisas- falou GIlbert, bocejando.
- Me diz por favor que antes vamos cochilar por no mínimo 2 horas?- disse ela tombando a cabeça em seu ombro.
No fim da tarde Anne e Gilbert, foram até a mansão dos Barry, onde a tia Jô, estava hospedada, para agradecer pessoalmente pelo presente. E após isso o Senhor Barry, aproveitou a visita para renovar com GIlbert, o contrato entre suas fazendas.
E enquanto isso Anne, brincava com Minnie May, já que Diana, não morava mais lá.
Quando Gilbert, o senhor e a senhora Barry entraram na sala, Anne, estava com uma grande cartola e fingia ser um mordomo que servia chá para Minnie May.- Anne- chamou a senhora Barry- Posso falar com você por um instante antes de ir?
- An, claro- respondeu ela tirando a cartola- Foi um prazer servi-la essa noite princesa Barry- falou Anne, com a menina forçando uma voz masculina.
Elas saíram da sala e sem aviso prévio Eliza Barry começou.
- Anne, sabe que tenho muita estima por você não é mesmo?- Perguntou de maneira retórica- E por isso que digo que você precisa mudar seu comportamento.
- Como assim?- Anne pareceu confusa
- Anne, você agora é uma mulher casada, não fica bem que você ande por aí brincando, ou se comportando como sempre se comportou. Onde já se viu? Pense bem nisto, digo para o seu bem e o bem de seu casamento. Gosto de você como se fosse uma de minhas filhas.
- Mas o GIlbert, nunca se importou com meu jeito e nem nada disso- defendeu-se
- Pode ser que ele não diga, mas os homens preferem as mulheres sérias e recatadas, confie em mim, o GIlbert, pode até achar graça, mas falo certa de que isso o incomoda. Imagine só o que passou pela cabeça dele ao entrar na sala e se deparar com você com o cabelo na cara como se fosse um bigode? Pense nisso, falo pelo seu bem.
Anne não retrucou, apenas assentiu e foi junto a ela para a sala.
- Vamos querido?- indagou Anne.
- Sim- disse ele se levantando- Até logo Senhor e senhora Barry- disse cordialmente.- Até logo Alteza- disse para Minnie May enquanto prestava uma reverência.
- Gilbert, o que é isso em sua cabeça?
- É uma tiara mamãe, ele é minha princesa encantada- disse Minnie May, enquanto Gilbert, rodopiava segurando um vestido imaginário.
- Ele é a Princesa mais linda desse mundo- disse Anne, dando um beijo em seu rosto enquanto Eliza, olhava incrédula- Tem razão senhora Barry, ele realmente se incomoda muito com meu comportamento- sussurrou Anne sarcasticamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor bate a porta
RomanceAnne já não tem mais 13 anos, mas nem por isso deixou de ser aquela garota meiga e sonhadora, se descobrindo, evoluindo, e por que não amando? Essa é uma possível continuação de Anne with an e, baseada nos livros, mas principalmente nas vozes da mi...