Serena não era do tipo que pulava a janela de madrugada para sair. Mas quando JJ apareceu em sua janela a chamando para sair à meia-noite com brownies de chocolate, ela não pensou duas vezes.
E lá estavam eles. Ambos deitados na areia, com cotovelos e roupas sujas, compartilhando um prato de brownies no meio. Quando JJ deu uma mordida em um brownie, ele perguntou:
— Me diga, Serena. Como é seu pai?
Serena olhou para ele com um olhar questionador.
— Você me trouxe aqui só para perguntar isso?
— Não. — Disse JJ rindo. — Estou apenas curioso.
Serena revirou os olhos e voltou seu olhar para a paisagem do mar à sua frente.
— Ele não é um bom pai. Talvez seja uma boa pessoa que cometeu alguns erros na vida, mas não um bom pai. Ele é sempre sério. Não gosta de expressar suas emoções ou pensamentos. E não tem tempo para mim, só para Cynthia. — Ela suspirou, sentindo um nó se formar em sua garganta. — Joseph está sempre no trabalho. O que eu acho que está tudo bem. Ele é um médico, então, seria egoísta querer mais tempo com meu pai do que com as pessoas doentes que precisam dele.
—Isso não é ser egoísta.— Disse JJ, olhando para ela com ternura.—É apenas uma filha ansiando por um pai.
—Sim, bom, eu aprendi a aceitar as coisas. Isso não me afeta como costumava afetar. Essa é a vida que me foi dada. Melhor viver ao máximo do que reclamar, certo?—Serena tentou soar otimista, mas havia uma ponta de tristeza em sua voz.
JJ assentiu e deu lhe um pequeno sorriso.
—Sim, certo. É por isso que eu admiro você, de verdade.
—Por causa da minha capacidade de não ter pena de mim mesma porque eu sei que outras pessoas que estão pior?— Serena pressiona os lábios em um sorriso bobo.
—Por isso, e por....-—JJ olhou incisivamente para ela.—Porque você é capaz de tornar as coisas tão simples e práticas.
—Hmm, eu torno?—perguntou Serena, ela nunca tinha se visto dessa forma.
JJ assentiu, com um brilho no olhar. Ela sente o calor subir pelo meu colo até às bochechas, a fazendo desviar de seu olhar.
—Sim você torna. E quando você estiver sofrendo, então chore e fique mal-humorada porque você merece; Você tem o direito de expressar seus sentimentos, sem se culpar ou se reprimir. Você é humana, afinal.
JJ estava gesticulando com as mãos no ar enquanto falava, olhando para as estrelas enquanto fazia isso. Serena observou e não pôde deixar de sorrir ao ver como seus olhos brilhavam de paixão por cada palavra que ele dizia. Ele parecia tão sincero, tão envolvente, tão irresistível. Então, JJ olhou para ela e sorriu, um sorriso que derreteu seu coração.
—E quando você amar alguém, então não questione, apenas deixe rolar, apenas ame.—a voz de JJ baixou lentamente na parte final de sua frase, enquanto ele se aproximava do rosto dela. Serena sentiu seu hálito quente em sua pele, e uma onda de calor percorreu seu corpo. Ela não sabia o que dizer, o que fazer, o que pensar.
Ela só sabia que queria beijá-lo.
—E eu gostaria de poder fazer isso.—JJ suspirou, olhando para o céu estrelado.
—Fazer o quê? Ser completamente imprudente e simplesmente fazer isso porque é o que você quer fazer?—perguntou Serena e riu, balançando a cabeça.—Você é JJ Maybank, você faz isso bem o suficiente.
—Não, quero dizer—JJ riu e olhou diretamente nos olhos dela.—Apenas deixar acontecer e não questionar. Apenas rolar e apenas amar. Porque eu quero. Mas estou me sentindo dividido sobre quem eu amo e quem eu sinto que deveria amar.
A expressão de JJ carregava um peso de conflito interno, e Serena percebia a sinceridade em seus olhos.
Serena suspirou e lentamente colocou a palma da mão em cima da dele. Ela pegou JJ desprevenido e ele se virou para ela. Serena sorriu levemente , um pequeno sorriso de lábios fechados, antes de dizer o que ela achava que não diria.
—Eu amo você.
Os olhos de JJ se arregalaram por um segundo. E lentamente, seus lábios estavam tremendo em um sorriso.
—O que você disse?
—Eu disse que eu te amo.—Serena repetiu.—E é isso que importa. São as pessoas que nos amam e cuidam de nós e serão pacientes conosco e estarão lá quando estivermos confusos e precisarmos de ajuda e clareza. O amor fundamenta tudo, JJ. E espero que você encontre aquele amor.
Eles se encararam por um tempo. Serena se sentindo confiante e ansiosa ao mesmo tempo. Suas palavras não eram nada além de verdadeiras, mas ela não tinha certeza se deveria tê-las dito considerando o relacionamento instável e não identificado que ela tinha com JJ. O loiro, por outro lado, sentiu um aperto no coração. E foi bom. E isso o fez feliz. E isso o fez agarrar Serena pela nuca dela e esmagar seus lábios contra os dela.
Foi um beijo curto, mas cheio de emoção. E quando ambos se afastaram, JJ segurou a bochecha de Serena e as acariciou, passando o polegar sobre a pele dela. Os lábios de JJ se curvam num sorriso ainda mais malicioso que o de Serena, e ele vai até ela, lentamente se insinuando sobre o corpo pequeno de Serena. JJ sustenta seu peso nas mãos, ao pressiona-las contra a areia, uma de cada lado da cabeça dela, olhando bem nos seus olhos quando Serena se deita.
—Esta é a razão pela qual eu trouxe você aqui. — JJ cochicha no ouvido dela, encostando a cabeça próxima a dela. Uma onda de arrepios sobe por todos seus nervos sensíveis, tudo isso porque seus lábios estão frios contra sua orelha.
Os lábios de Serena curvam-se em um sorriso lentamente, até ela dar risadinhas agudas. Ela puxou JJ de volta, colidindo seus lábios e tendo mais uma sessão de amassos.
•─────────💌─────────•
Com qual personagem vocês mais se identificam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Double Trouble
Novela JuvenilSerena Wylie tem três coisas claras em sua vida: que pretende ler todas as obras de fantasia romântica possíveis e que sente muita falta do ex-namorado. Sua vira vida de cabeça para baixo quando ela junta essas três coisas e aceita a proposta de JJ...