Últimos Desafios: Doce Lar - parte 1

286 13 0
                                    

Combinei de me encontrar com o Tim as 3 da manhã. Ainda tenho algum tempo pra matar a fome e a sede. Encontro uma loja de conveniência 24 horas e entro uniformizado mesmo. O atendente do balcão, um homem de meia idade, arregala os olhos ao me ver.

Balconista: É você mesmo ou é só alguém fantasiado?

S/N: Não dá na mesma?

Escuto um barulho metálico entre os corredores. Dois rapazes me encaram de boca aberta, pálidos como se tivessem visto um fantasma. O som que ouvi foi um pé-de-cabra que um deles deixou cair.

Rapaz de gorro: B-b-b-a-a-a-t-t-t-m-m-m-a-a-a-n-n-n... A gente não fez nada... Roubar a loja foi ideia dele!

Rapaz de bandana: O quê? Não! Ninguém vai roubar nada, tá vendo?

O rapaz usando bandana coloca um canivete no chão. Ambos levantam as mãos. O balconista solta um palavrão.

S/N: Vão embora daqui e procurem um trabalho honesto porque da próxima vez não vou ser bonzinho.

Os dois rapazes saem correndo. É como meu pai sempre diz: "Criminosos são covardes e supersticiosos".

Balconista: Cacete! Você me salvou de ser roubado.

S/N: Fico feliz em ajudar. Mas para ser honesto, entrei aqui para comprar um sanduíche e uma garrafa d'água.

Balconista: Não vou te cobrar, é por conta da casa.

S/N: Faço questão de pagar. Precisamos incentivar o comércio local.

Balconista: Bom, se é assim. Qual vai ser a forma de pagamento?

 Qual vai ser a forma de pagamento?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

S/N: Batcartão de crédito. Não saio da caverna sem ele.

--- 3 da manhã ---

Chego voando até a Wayne Tower. Para minha surpresa, não vejo o Tim em parte alguma. Assim que piso no alto da torre, meu celular vibra. É uma chamada dele.

S/N: Robin Vermelho, onde você está? Algum problema?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

S/N: Robin Vermelho, onde você está? Algum problema?

Tim: Ah, não. Estou de boa. Vou ficar te esperando no ponto de chegada.

S/N: Ponto de chegada? Esse é o seu teste?

Tim: Exatamente. Seu pai fez todos nós passarmos por esse mesmo teste. Seu objetivo é partir da Wayne Tower e chegar até a batcaverna. O tempo alvo é 6 da manhã.

S/N: Só isso?

Tim: Só isso.

Selina disse que esse era o teste mais difícil de todos, mas três horas é tempo de sobra para ir daqui até a caverna. Deve ter algo mais.

S/N: Quais são as regras?

Tim: Nenhuma. Pode usar qualquer método que preferir. Apenas lembre que tem de chegar na batcaverna. Repito: o tempo alvo é seis da manhã. Comece quando quiser.

Com essas palavras, o Tim desliga. Estou bem confuso agora. Qual é o verdadeiro propósito desse desafio? O que querem descobrir? O que eu tenho de provar?

Droga! Não consigo chegar a nenhuma conclusão. O melhor é iniciar a jornada.

--- 5 da manhã ---

Um caixa eletrônico estourado, um motorista bêbado, uma mulher encurralada por estupradores... Toda vez que acho que vou conseguir seguir meu caminho sem distrações aparece alguém precisando de ajuda e sinto um impulso de intervir. Estou vendo que Gotham City faz por merecer sua reputação.

Depois de todos esses casos ainda encontrei com um sujeito que queria pular do alto de um prédio. Acabei tirando um tempo para conversar. Demorou, mas ele desistiu de se suicidar.

Só falta 1 hora antes do tempo alvo que o Tim determinou. Vou ter de ir voando à toda velocidade para chegar na batcaverna até as seis. Hora de ir embora de uma vez. Chega de distrações.

Nisso, noto um brilho pelo canto do olho.

Fala sério! De imediato ativo o ponto eletrônico

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fala sério! De imediato ativo o ponto eletrônico.

S/N: Oráculo, sou eu.

Bárbara (rádio): É, já vi. Não foi meu pai quem ligou o batsinal. Ele e o sargento Bullock estão no hospital em observação. O que quer fazer?

S/N: Tem alguém da batfamília disponível?

Bárbara (rádio): Todos em outras missões. Até o Robin Vermelho, que já tinha voltado para a caverna, saiu para atender uma chamada de roubo.

Solto um suspiro.

S/N: Fique comigo. Vou para a Central de Polícia.

Bárbara (rádio): Meu pai me ensinou que o medo é uma ferramenta. Ele disse que quando esse sinal tá no céu não é só um chamado, é um aviso. Preciso ir.

O Novo Morcego (harem DC x male reader)Onde histórias criam vida. Descubra agora