Capítulo 02

293 42 162
                                    

Bellamy estava de volta à cidade. Depois de passar um longo período viajando pelo mundo, capturando imagens deslumbrantes de paisagens naturais como fotógrafo profissional, ele finalmente tomou a decisão de se estabelecer em Polis. Essa mudança tinha um motivo importante: ficar mais próximo de sua namorada, quase noiva, Echo. Apesar de ter protelado essa decisão por um tempo, Bellamy finalmente reconheceu a necessidade de construir uma vida mais estável.

Polis, com todas as suas memórias, tanto boas quanto ruins, ainda tinha um forte impacto sobre ele. Talvez tenha sido por isso que Bellamy não conseguia ficar em casa por mais de um mês de cada vez. Sempre surgia um novo trabalho fotográfico que o levava para fora do país. No entanto, a necessidade de estar perto de Echo, de sua mãe, Aurora, e de sua irmã, Octavia, era agora mais forte do que nunca.

Como um fotógrafo profissional, ele não queria abandonar sua paixão e investir em uma carreira completamente diferente. No entanto, ele estava ciente de que as oportunidades de trabalho em sua área em Polis eram limitadas.

Para evitar que seu namorado desistisse da ideia de morar em Polis, Echo tomou a iniciativa de indicar Bellamy para uma vaga como professor de audiovisual na escola de talentos, Polaris, onde ela mesma lecionava dança.

Bellamy recebeu a proposta e, depois de muita reflexão, decidiu aceitar o desafio. Agora, ele estava completamente imerso no planejamento das aulas, buscando maneiras criativas de envolver as crianças em seu ensino.

— Eu vou sentir falta de viajar e tirar fotos pelo mundo — disse Bellamy, fechando os arquivos em que estava trabalhando e dedicando um momento para admirar as fotos da última viagem à Tailândia que tinha capturado.

Echo sorriu enquanto se alongava, vestindo roupas esportivas, perto do sofá onde Bellamy estava sentado.

— Qualquer um sentiria falta dessa vida, mas uma hora você precisava voltar para a realidade, não é?

Bellamy a olhou, ponderando suas palavras. — Será mesmo?

— Claro que sim. Você já está em uma idade em que precisa se estabelecer. Está fazendo o certo. Agora tem um emprego fixo, no mesmo lugar que eu — ela concluiu sorrindo, olhando para ele enquanto esticava os braços acima da cabeça.

Echo parecia tratar o retorno de Bellamy à estabilidade como se ele estivesse prestes a se aposentar, mas ele tinha apenas 30 anos. Apesar de ser um homem maduro, Bellamy sabia que ainda era jovem e tinha muito o que conquistar.

— Tem razão, estou fazendo o que é certo mesmo — ele sorriu enquanto observava as fotos no notebook. — Estou pensando em separar algumas dessas fotos para uma exposição que tenho em mente.

Echo parou o exercício que estava fazendo e questionou com surpresa:

— Que exposição, Bellamy? Você não acha que deveria estar mais focado em seu novo trabalho como professor? Os alunos estão de férias, você nem começou ainda, mas as férias deles vão acabar em breve.

— Eu sou capaz de lidar com as duas coisas sem problemas.

— Ah, agora entendi tudo. Você mal vai parar em casa por causa dessa exposição. Vai ser como se você ainda estivesse viajando, e eu mal vou ter a chance de te ver.

Bellamy respirou fundo, se levantando do sofá e percebendo a frustração de Echo.

— Calma, Echo.

— Não é uma questão de calma, Bellamy. Eu estou cansada dessa vida. Nós moramos juntos, mas mal convivemos. Você vive viajando, e quando decide parar, quer se ocupar tanto que mal tem tempo para mim.

— Quem disse isso? — perguntou Bellamy calmamente, mantendo o tom suave em sua voz. — Se eu deixei de viajar, foi justamente por sua causa, para ter mais tempo para você.

𝗗𝗨𝗔𝗦 𝗩𝗘𝗭𝗘𝗦 𝗔𝗠𝗢𝗥 | Bellarke [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora