Capítulo 07

247 41 113
                                    

Clarke estava imóvel, como se tivesse sido petrificada pela surpresa. Seus olhos se fixavam em Jacob, seu filho, que, com gestos infantis e desajeitados, tentava secar as lágrimas que inundavam seus olhos com as costas das mãos.

— Indra.

O nome escapou dos lábios de Clarke em um sussurro inaudível, quase como uma invocação involuntária diante da figura inesperada que se encontrava à sua frente. Indra, a mulher que estava ali, de braços abertos, era alguém que Clarke não via há anos. Ela tinha sido uma professora muito querida durante os anos de escola de Clarke, alguém que deixou uma marca profunda em sua vida, mas com quem ela havia perdido contato desde que terminou os estudos.

Com um esforço, Clarke se levantou da cadeira onde estava sentada e se aproximou de Indra, que continuava com os braços estendidos, oferecendo um abraço caloroso. Clarke sabia que deveria estar feliz por vê-la, afinal, Indra representava uma parte importante de seu passado, alguém que a tinha ajudado a crescer e aprender. No entanto, a surpresa da situação tornava difícil esconder sua perplexidade.

À medida que Clarke se deixava envolver pelo abraço de Indra, as lembranças começavam a fluir. O cheiro familiar, o calor reconfortante, tudo isso a fazia lembrar dos tempos em que sua própria mãe costumava abraçá-la.

— Muito bom te ver, Clarke — Indra disse com um sorriso afetuoso, seus olhos cheios de calor e reconhecimento. Ela transferiu seu olhar para Jacob, o menino que agora olhava para as duas em silêncio, seus olhos curiosos e brilhantes — Tudo bom, Jacob?

— Eu vou bem... E a senhora é a... Indra?

Indra confirmou com um aceno de cabeça, seu sorriso aumentando.

— Isso mesmo. Sou a coordenadora chefe da Escola Polaris.

Jacob pareceu impressionado e admirado com a posição de Indra.

— Que legal. E o que a senhora está fazendo aqui? Ou melhor... A que devemos a honra da sua visita?

Indra apreciou a pergunta de Jacob e sentiu-se genuinamente tocada pela educação e curiosidade do menino. Era raro encontrar uma criança daquela idade com tanta educação e atenta.

Clarke sentiu seu coração se encher de orgulho e gratidão enquanto observava a interação entre seu filho e Indra.

— Jacob, eu vou conversar com a Indra lá no escritório. Você pode terminar seu café, está bem?

Jacob assentiu com uma expressão serena. Ele acompanhou as duas com os olhos enquanto se afastavam, e então seu olhar se voltou para Sinclair, o que não passou despercebido.

Sinclair ergueu as sobrancelhas em um gesto interrogativo, demonstrando um interesse silencioso na situação.

[...]

Clarke guiou Indra até o escritório, onde ambas poderiam conversar com mais privacidade. Enquanto entravam o cômodo, Clarke fez um gesto convidativo.

— Sente-se, Indra, fique à vontade — disse com um tom amigável, indicando um sofá no escritório. Clarke se sentou na poltrona que ficava próxima e suspirou.

— Há tanto tempo que eu não tinha notícias de você, Clarke. Nem ao menos sabíamos se você ainda estava morando aqui. Eu tentei te ligar algumas vezes e nada, te procurei nas redes sociais e também não encontrei.

— Eu não tenho rede social. E o telefone daqui de casa é outro. Enfim, não sou muito de falar no celular. Aliás, não sou muito de falar em lugar nenhum — Clarke disse em tom sério, mas tentando não ser rude.

Indra percebeu que sua antiga aluna estava diferente, mais reservada e reclusa do que ela se lembrava. Era claro que as circunstâncias da vida de Clarke haviam mudado consideravelmente desde a última vez que se encontraram.

𝗗𝗨𝗔𝗦 𝗩𝗘𝗭𝗘𝗦 𝗔𝗠𝗢𝗥 | Bellarke [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora