Capítulo 35

156 24 31
                                    

Bellamy fez uma pausa e analisou o envelope que Clarke parecia desesperada para pegar. O nome dele estava impresso na frente e ele lentamente o virou para abri-lo.

— Bellamy, por favor — ela implorou.

Ele a ignorou e abriu o envelope. Dentro, havia uma pasta grossa de papéis com as grandes e feias palavras "Contrato de custódia" impressas na frente.

Olhando dos papéis para Clarke, os olhos dela arregalados, o rosto paralisado de medo. Ele deu uma lida no acordo. Aprendeu desde cedo com sua mãe a sempre ler muitos daqueles contratos com atenção. E fez muito isso para ela quando a ajudava nas partes burocráticas da galeria.

No entanto, os vários termos deste contrato eram alguns dos mais feios que ele já viu. Ela queria a custódia física total de Jacob, visitas supervisionadas limitadas para ele, sem pernoites, sem visitas a casa dela, nada.

— Que merda é essa? — ele quase gritou, apontando os papéis para Clarke.

Ela saiu de perto das malas para ficar diante dele.

— Não é nada, Bellamy. Isso não significa nada.

— Então, por que os redigiu para início de conversa? Por que os trouxe com você? — ele acusou, amassando os papéis nas mãos.

— Eu os tenho há muito tempo. Pedi para redigi-los quando Jacob tinha só um ano.

— Por que os trouxe?

— Não sei, Bellamy. Eu estava olhando para eles antes de virmos e esqueci que estavam na minha mala — ela suplicou.

— Então, essa era a sua solução? Uma solução horrível. Nenhuma visita? Custódia física completa? Você queria mantê-lo longe de mim?

— Bellamy, não era isso que eu queria. Eles foram redigidos há muito tempo, quando ainda estava magoada e com raiva. Foi depois daquele e-mail. Não queria que Jacob tivesse você na vida dele, porque na minha cabeça, você tinha se tornado um cara horrível, que jamais largaria a vida na Europa para lidar com um filho. Não queria que meu filho se machucasse.

— Não, você fez isso para tentar me machucar. Me manter longe de Jacob jamais seria uma coisa boa para ele. Isso era sobre você e sua vingança quando pensou que eu não te queria. Quando preferiu acreditar na Echo.

— Parcialmente, sim. Admito, mas as coisas mudaram agora. Eu nunca tiraria ele de você.

— Então, por que guardar os papéis? Por que trazê-los? Especialmente depois de como as coisas têm sido entre nós, desde antes da viagem?

Clarke estava com ele somente porque pensava que ele queria tirar Jacob dela? Tudo isso para se proteger de uma disputa pela custódia?

— Eu tinha esquecido totalmente desses papéis, Bellamy. Honestamente, eu pedi para Keira redigi-los, como uma proteção a mais em relação à Jacob. Você estava viajando pelo mundo, sendo um fotógrafo bem sucedido na carreira e era possível que aparecesse do nada depois que descobrisse sobre ele e tirasse meu filho de mim. Não quis arriscar. Foi por isso — ela explicou com lágrimas nos olhos.

— Você pensou que eu tentaria tirá-lo de você? — ele perguntou, balançando a cabeça — Pensei que estávamos indo tão bem e fazendo progresso no nosso relacionamento, mas estava me iludindo. Pensei que você me conhecesse, Clarke. Pensei que você era a única mulher que me conhecia verdadeiramente. Sério, o que eu fiz pra merecer isso? Você... Echo. O que diabos há com vocês duas?

— Ah, mas você não venha comparar as situações.

— Não estou comparando. Mas as duas fizeram coisas pra me machucar. Eu sempre saio como o cara horrível na história — ele se afastou e passou a mão no rosto. Sua cabeça estava uma bagunça. Sentou de volta na cama.

𝗗𝗨𝗔𝗦 𝗩𝗘𝗭𝗘𝗦 𝗔𝗠𝗢𝗥 | Bellarke [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora