Clarke sabia que estar ali, na frente do juiz significava colocar para fora tudo o que aconteceu envolvendo, ela, Bellamy e Echo. Estava pronta para relatar tudo o que aconteceu, independente de quais fossem as consequências, porque ela sabia que o fato de ter omitido o filho durante anos, poderia ter consequências para ela.
— A senhorita vai prestar um depoimento e fica advertida que deve dizer a verdade. Uma vez que mentir em juízo, configura o crime de falso testemunho. Está bem? — perguntou Russell, a olhando.
Clarke assentiu — Sim, senhor.
Ela olhou para Bellamy, por um instante e se perguntou se ele ainda estava muito magoado com ela e se poderiam, quem sabe, conversar depois. Ela baixou os olhos e esperou as perguntas.
— Muito bem. Qual o conhecimento da senhorita, sobre o relacionamento do Sr. Blake com a Srta. Ashley?
— Eu não tenho muito o que falar disso. Não acompanhei o relacionamento deles de perto. Mas eu conheço ambos desde muito tempo. Principalmente o Bellamy.
Echo soltou um riso — É um absurdo ela estar aqui — Pike tentou acalmá-la. Ela respirou fundo olhando para Clarke.
— Acalme-se, ou serei obrigado a retirar a senhorita da audiência — alertou o juiz. Um silêncio se fez, e ele olhou para Clarke — Pode falar como foi seu relacionamento com o Sr. Blake?
Clarke assentiu — Como já deve ter sido falado aqui, nós éramos amigos e começamos a namorar bem jovens. Éramos da mesma turma e tínhamos o mesmo grupo de amigos. Echo fazia parte desse grupo — ela direcionou o olhar para a morena.
— Poderia descrever o comportamento dele no relacionamento?
— Ele sempre foi calmo e carinhoso, assim como ele é com todos ao seu redor. Não teve um momento que eu tenha me sentido mal na companhia dele — ela olhou para Bellamy que tinha os olhos fixos no rosto dela.
Pike levantou a mão. Russell acenou com a cabeça e o advogado de Echo prosseguiu:
— Se era tudo na santa paz, como a senhorita está relatando, por que terminaram?
— A resposta é simples — Clarke rebateu — Porque a mulher a quem o senhor está defendendo, nos atrapalhou — ela olhou para o juiz e depois para Echo que se remexeu na cadeira — Era meu aniversário de dezessete anos quando Echo me ofereceu uma bebida, que eu fiquei sabendo há pouco tempo que estava batizada. Na época, eu não pensei em nada disso. Afinal, eu estava na casa dos meus pais, com amigos. Eu bebi e comecei a me sentir mal. Quando fui para o escritório do meu pai para tentar me recompor, acabei ficando mais zonza ainda e fiquei no sofá. Então, outro cara apareceu lá e eu pensei que fosse o Bellamy. O abracei e não vi mais nada. Depois eu soube que Bellamy tinha visto e pensado que eu estava o traindo. Com a ajuda e manipulação da Echo, nós infelizmente brigamos e terminamos naquela época.
Clarke fez uma pausa e bebeu um pouco de água que havia sobre a bancada. Lembrar de todas essas coisas do passado, ia ser bem difícil. Já estava sendo.
— Como pode afirmar que foi isso que aconteceu? — perguntou Pike.
— Bellamy me contou, ele foi atrás dessa história. Finn Collins, foi o rapaz que a ajudou nisso.
Russell olhou para Bellamy — Você confirma essa história?
— Sim, foi exatamente isso que aconteceu. Eu procurei o Finn e ele me contou tudo.
— Excelência, o que a outra parte está tentando fazer é desqualificar o caráter da minha cliente — Pike protestou — Esse depoimento é inválido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗨𝗔𝗦 𝗩𝗘𝗭𝗘𝗦 𝗔𝗠𝗢𝗥 | Bellarke [Concluída]
RomanceDUAS VEZES AMOR | ❝Jacob é parte de nós dois e, às vezes, vê-lo é difícil, porque ele me faz lembrar muito de você.❞ 𝗖𝗟𝗔𝗥𝗞𝗘 𝗚𝗥𝗜𝗙𝗙𝗜𝗡 fechou-se para o mundo, quando achou que havia perdido seu grande amor. Vivendo apenas para o trabalho e...