Presente
Até certo ponto, Clarke quebrava um pote de picles no chão e comia, com vidro e tudo, antes de pedir a um homem que o abrisse para ela. Era um reflexo de sua capacidade de se adaptar e enfrentar as adversidades da vida. Ela já havia aprendido a lidar com muita coisa sozinha, principalmente depois que seus pais morreram em um trágico acidente.
No entanto, agora Clarke se via diante de um desafio completamente novo: cuidar de seu filho em plena fase de crescimento durante suas férias em casa. Jacob, cheio de energia como qualquer criança, tinha uma necessidade constante de gastá-la. Frequentemente, Sinclair estava ocupado com suas próprias tarefas, e Olivia estava imersa em suas atividades na cozinha, o que fazia com que não pudessem dedicar toda a atenção que Jacob precisava.
Entretanto, de tempos em tempos, Clarke se via obrigada a interromper o que estava fazendo para proporcionar a devida atenção a seu filho.
— Mamãe, posso tomar um pouco de sorvete depois? — perguntou Jacob com um olhar suplicante, enquanto comia seu jantar.
— Se comer direito, você pode, mas só um pouco.
Jacob não pôde conter seu entusiasmo e soltou um sorriso radiante, lançando um rápido piscar de olhos para Olivia. Ela respondeu com um sorriso e foi para a cozinha.
Enquanto Jacob pensava na ideia de saborear um pouco de sorvete após o jantar, Clarke aproveitou o momento para compartilhar algumas notícias com ele.
— Tenho novidades para você.
Jacob ergueu as sobrancelhas, curioso, e perguntou com um ar inocente: — Boas?
Clarke assentiu com um sorriso tranquilizador: — Hurrum. Ótimas. Lembra que você disse que queria mudar de escola? — ela perguntou, olhando diretamente para ele. Jacob assentiu — Eu consegui agendar um horário com o diretor da Escola Integral Trilíngue, que é onde eu quero que você estude. Lá tem um método de ensino muito mais exigente. Vai te preparar muito bem para o futuro.
Os olhos de Jacob caíram para o prato, e sua expressão ficou um tanto pensativa. Parecia que não era exatamente o que ele tinha em mente.
— E a Polaris? Sempre quis estudar lá porque foi onde a senhora e o tio Murphy estudaram, e... — Jacob começou a falar, mas interrompeu a si mesmo quando percebeu o olhar sério de sua mãe — Er... eu falei "tio", né? Ai, falei de novo — ele disse, colocando a mão na testa, como se estivesse se repreendendo — Eu realmente queria estudar lá.
Clarke havia proibido Jacob de mencionar que tinha um tio. Mesmo que Murphy não soubesse da existência de seu sobrinho. Ela havia dito ao filho que o tio morava na China e que havia perdido o contato com ele.
Clarke respondeu de forma firme, cortando qualquer esperança que Jacob pudesse ter: — Vai ficar na vontade.
O garoto abaixou a cabeça, desapontado, mas percebeu que não havia espaço para discussões sobre o assunto. Clarke tinha suas razões, e Jacob precisaria aceitar a decisão de sua mãe, mesmo que isso significasse abrir mão de seu sonho de estudar na Polaris.
— Mas foi onde a senhora estudou, e eu sempre quis conhecer...
No entanto, antes que ele pudesse terminar sua frase, Clarke cortou suas palavras abruptamente, sua voz agora carregada de autoridade: — Chega, Jacob! A Polaris está fora de cogitação.
A expressão no rosto de Jacob era uma mistura de frustração e desapontamento. Com uma pitada de teimosia, ele ousou perguntar:
— Mas, por quê?
Clarke, no entanto, não estava disposta a entrar em detalhes ou ceder à pressão de seu filho. Com calma, ela limpou a boca no guardanapo e se levantou da mesa com firmeza:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗨𝗔𝗦 𝗩𝗘𝗭𝗘𝗦 𝗔𝗠𝗢𝗥 | Bellarke [Concluída]
RomanceDUAS VEZES AMOR | ❝Jacob é parte de nós dois e, às vezes, vê-lo é difícil, porque ele me faz lembrar muito de você.❞ 𝗖𝗟𝗔𝗥𝗞𝗘 𝗚𝗥𝗜𝗙𝗙𝗜𝗡 fechou-se para o mundo, quando achou que havia perdido seu grande amor. Vivendo apenas para o trabalho e...