As coisas terminaram rápido depois que Keira jogou a bomba na audiência. Echo foi levada por seus pais que estavam a esperando e pediram desculpas a Bellamy, por tudo. Ele procurou por Clarke, quando todos os jurados e o juiz saíram da sala, mas Octavia o avisou que Murphy a levou para casa, Jacob estava impaciente. Bellamy precisava assinar alguns papéis, e passar por alguns trâmites legais antes de sair.
— Eu gostaria de agradecer a você, Keira. Por tudo, você foi incrível.
A loira sorriu — Não precisa agradecer, não fiz nada além do meu trabalho.
— Não sabia que você trabalhava para o escritório do centro da cidade.
— Não é dedicação exclusiva. Eu fico mais na imobiliária. Mas Richard é meu melhor amigo e agora sou sócia dele. Como eu vinha acompanhando o processo e o ajudando com algumas coisas, não pude deixá-lo na mão. Então, aqui estou — ela respondeu, reunindo os pertences que estavam na grande mesa.
— Eu preciso falar com ele. Assim que chegar em casa, farei isso.
Ela assentiu — Escute, Bellamy, não sei tudo o que aconteceu com vocês dois na Escócia, mas quero que saiba que Clarke passou por muita coisa e quer que as coisas deem certo com você.
Bellamy ainda estava tocado com a descoberta do acordo de custódia, então, respirou fundo.
— Você precisa me escutar — Keira continuou, colocando a mão no braço dele para impedi-lo de se afastar — Ela veio até mim quando Jacob tinha um ano e me pediu para redigir o documento de custódia. Clarke tinha um medo mortal de perdê-lo. Ela já tinha te perdido. Ela pensou que você não queria nada com ela, mas pensou que talvez um dia quando você soubesse de Jacob, ia querer vê-lo. O acordo de custódia era uma garantia. Ela não estava bem, com o coração partido e aterrorizada. A perda dos pais, a gravidez, aquele maldito e-mail...
— Isso é loucura! Eu nunca teria tentado tirar Jacob dela — ele argumentou — Mesmo que não tivéssemos nos aproximado.
— Eu sei e ela sabe. Agora. Mas pense em Clarke antes. Até onde ela sabia, você não queria nada com ela. Ela pensou que não significava nada para você. E desse desespero, veio o acordo de custódia. Ela nunca quis que você visse aqueles documentos. Nem acho que ela lembrava que estava na bolsa.
— Eu não faria isso com ela. Mas sempre parece que tem algo nos atrapalhando — Bellamy disse em tom de revolta.
— Eu sei, Bellamy. Mas vocês dois estão finalmente em um momento em que as coisas podem dar certo. Você sabe sobre Jacob, e o quanto ele te ama. E ela sabe o quanto você ama os dois.
— Mais do que tudo. E eu a mandei embora da Escócia. Converso com Jacob todas as noites por chamada de vídeo, mas Clarke deve me odiar — ele lamentou, os ombros caídos.
— Ela não te odeia, nem um pouco. Ela está com medo de te dizer o quanto quer ficar com você porque tem medo de ser rejeitada de novo.
— Eu nunca faria isso. Jacob e Clarke são o meu coração.
Keira sorriu — Vocês dois merecem ser felizes. Eu fiquei realmente tocada com a forma que vocês se preocupam um com o outro. Mesmo estando brigados. Ela veio aqui, falar por você. E você também, preocupado com ela, enquanto ela falava todas aquelas coisas — ela soltou um riso e Bellamy viu emoção em seus olhos — Você me desculpe, é que Clarke é muito importante pra mim... Poxa vida, eu quase perdi a pose na frente do juiz quando a vi falando sobre vocês. Vocês dois merecem ser felizes. Vá atrás dos seus dois amores — ela insistiu, empurrando-o.
Ele riu e a abraçou, agradecido pelo trabalho impecável que ela fez.
━━━ ◈ ━━━
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗨𝗔𝗦 𝗩𝗘𝗭𝗘𝗦 𝗔𝗠𝗢𝗥 | Bellarke [Concluída]
RomanceDUAS VEZES AMOR | ❝Jacob é parte de nós dois e, às vezes, vê-lo é difícil, porque ele me faz lembrar muito de você.❞ 𝗖𝗟𝗔𝗥𝗞𝗘 𝗚𝗥𝗜𝗙𝗙𝗜𝗡 fechou-se para o mundo, quando achou que havia perdido seu grande amor. Vivendo apenas para o trabalho e...