Fevereiro, 2015.
A manifestação da situação em que Clarke se encontrava se apresentou da forma como ela entendia ser a mais comum: menstruação atrasada, gosto metálico na boca, então, algumas semanas depois, enjoo e mal-estar intensos. Assim que se viu curvada sobre o vaso sanitário, no banheiro do seu quarto, logo após o almoço, teve certeza de que estava grávida. O quarto e último teste de gravidez que ela tinha acabado de fazer, confirmou isso.
Com mãos que tremiam de ansiedade, Clarke fez o quarto e último teste de gravidez. O visor confirmou o que ela já suspeitava. Um nó apertou sua garganta, e ela se sentou na beira da cama, atordoada. Não sabia o que fazer, e a incerteza era esmagadora. Era um momento que ela nunca tinha imaginado que enfrentaria tão cedo em sua vida.
Clarke estava sozinha em seu quarto, uma quietude contrastante com a agitação de seus pensamentos. Ela olhou para os quatro testes de gravidez que repousavam sobre a cama, como acusadores silenciosos de suas ações passadas.
Lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Clarke enquanto ela se sentia sobrecarregada por uma mistura de medo, tristeza e frustração. Lamentava não ter sido mais cuidadosa, não ter confrontado os sentimentos de Bellamy antes que tudo se tornasse tão complicado. A noite na biblioteca, que se mantinha bem vívida em sua memória, havia sido um ponto de virada que a trouxera até ali.
Ela pegou o celular, determinada a compartilhar sua situação com Bellamy. Digitou uma mensagem, começando a explicar sua descoberta, mas então hesitou. Lembranças das palavras de Echo ecoaram em sua mente, revelando um lado de Bellamy que ela nunca conheceu completamente.
"... ele me confidenciou que ainda gostava de você. Mas não via futuro, caso fossem ter um relacionamento de novo. Disse que você é medrosa demais, que nunca sairia de perto dos seus pais."
Clarke apagou a mensagem incompleta e deixou o celular de lado. Não conseguia se dar ao luxo de se tornar a mulher vulnerável e dependente em uma situação de gravidez não planejada. Não queria que a dinâmica entre eles se tornasse um clichê, com ela implorando por apoio e ele oferecendo ajuda financeira fria e distante. Era um fato biológico básico que as mulheres enfrentassem as maiores consequências em uma situação como essa, enquanto os homens muitas vezes saíam ilesos.
Era fácil imaginar a cena: ela contando a Bellamy que estava grávida, ele presumindo que ela engravidou de outro, já que ele acreditou uma vez que ela havia o traído de propósito; ela tentando convencê-lo de que essa é a última coisa na face da Terra que gostaria que acontecesse; ele se oferecendo elegantemente para pagar tudo que fosse necessário, mas sem nenhum envolvimento, pois não poderia deixar sua vida de "Fotógrafo cobiçado na Alemanha"; ela fervendo de raiva diante da condescendência e do olhar de pena dele.
Além disso, Clarke estava ciente de que enfrentaria uma tempestade quando seus pais descobrissem sobre sua gravidez. Abby e Jake eram pessoas profundamente tradicionais, com Jake liderando essa visão de mundo de maneira mais rígida e conservadora. Ele tinha grandes expectativas para seus filhos, especialmente para o primogênito, John.
John havia deixado a casa há três meses para estudar gastronomia na França, uma decisão que não havia sido bem recebida por Jake. O pai de Clarke tinha outros planos para seu filho mais velho, como uma carreira em engenharia ou, pelo menos, em uma faculdade com uma carreira administrativa que o ajudaria a assumir os negócios da família no futuro. Mas John, teimoso e determinado, havia seguido seu próprio caminho. Clarke sempre apoiou essa decisão, acreditando firmemente que cada pessoa deveria perseguir seus próprios sonhos, desde que isso não separasse a família.
Até aquele momento, Clarke tinha sido a filha obediente, seguindo as expectativas de seus pais. Ela se formou em contabilidade e até fez uma especialização na área administrativa, preparando-se para se envolver cada vez mais nos negócios imobiliários da família. Não era um fardo para ela, pelo contrário, Clarke gostava de lidar com essas responsabilidades, mostrando uma habilidade notável para a administração. Ela estava determinada a equilibrar essa parte de sua vida com sua paixão pela pintura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗨𝗔𝗦 𝗩𝗘𝗭𝗘𝗦 𝗔𝗠𝗢𝗥 | Bellarke [Concluída]
RomanceDUAS VEZES AMOR | ❝Jacob é parte de nós dois e, às vezes, vê-lo é difícil, porque ele me faz lembrar muito de você.❞ 𝗖𝗟𝗔𝗥𝗞𝗘 𝗚𝗥𝗜𝗙𝗙𝗜𝗡 fechou-se para o mundo, quando achou que havia perdido seu grande amor. Vivendo apenas para o trabalho e...