Capítulo 12

237 38 96
                                    

Bellamy entrou na sala de jantar da casa de sua mãe, onde a mesa do café da manhã já estava posta, e avistou Aurora sorrindo, esperando por ele. Com um afetuoso gesto, ele se aproximou e deu um beijo carinhoso em sua testa.

— Bom dia, filho.

— Bom dia, mãe.

Com gentileza, Bellamy puxou uma cadeira para se sentar à mesa, e o silêncio que pairou no ar era quase palpável. A conversa que havia tido com Clarke na noite anterior havia deixado sua mente agitada e inquieta.

Aurora, observando o filho com atenção, finalmente quebrou o silêncio.

— Sua expressão entrega. Sei que algo aconteceu, e provavelmente tem a ver com a briga com a Echo.

Bellamy esboçou um sorriso forçado, mas não disse nada de imediato.

— Pelo menos eu não preciso fazer uma introdução toda vez que converso com a senhora. Ontem, na verdade, não brigamos. Echo insistiu que eu dormisse em casa, mas fui apenas buscar meu material de trabalho.

A preocupação pairava no rosto de Aurora enquanto ela ouvia as palavras de Bellamy.

— Meu filho, você não sabe o quanto eu sofro com isso. Essa mulher está acabando com a sua alegria.

Bellamy soltou um profundo suspiro, como se todo o peso de suas preocupações estivesse esmagando seus ombros.

— Minha expressão desta vez não é por causa da Echo, mãe. Foi por uma conversa que tive com a Clarke. Nos encontramos por acaso ontem à noite e... ela me odeia.

Aurora franziu a testa.

— Ela não te odeia. Ela está com raiva por você ter desistido dela. Mas a Clarke não é um problema. Quero saber qual o motivo das brigas constantes entre você e a Echo.

Bellamy suspirou novamente, tentando encontrar as palavras certas para explicar.

— O reaparecimento da Clarke mexeu comigo, mãe. Eu acabei revivendo algumas coisas do passado, e isso deixa a Echo insegura. Ela sente que não pode competir com as memórias que eu ainda tenho daquela época.

Aurora riu suavemente depois de ter bebido um gole do café, sua risada ecoando pelo ambiente.

— Claro. A Clarke é maravilhosa. Mais bonita, mais inteligente...

Bellamy corou levemente, sentindo-se um pouco envergonhado com o tom sarcástico de sua mãe.

— Mãe, por favor.

Aurora juntou as mãos, segurando o riso que ameaçava escapar, parecendo ligeiramente divertida com a reação desconcertada do filho.

— Desculpa. Só estava sendo sincera. Vou tentar controlar as verdades que saem da minha boca.

Bellamy soltou um pequeno riso, apreciando o senso de humor de sua mãe.

— Obrigado, Aurora Blake. Enfim, eu preciso afastar de vez esse passado e me concentrar no presente que eu tenho agora.

Aurora franziu o cenho, mantendo o tom irônico: — Que é?

Bellamy olhou nos olhos da mãe, determinado.

— O meu relacionamento com a Echo. Quero fazer isso dar certo.

Aurora juntou as sobrancelhas, formando uma expressão de preocupação no rosto. Ela balançou a cabeça em negação, como se a simples ideia de ver seu filho sofrendo fosse a pior coisa do mundo para ela. Como mãe, não estava disposta a deixar essa situação de lado tão facilmente. Assim que Bellamy saiu de casa, indo para a escola, ela decidiu que era hora de tomar uma atitude. Seu destino estava traçado: ela sairia de casa para falar com a nora.

𝗗𝗨𝗔𝗦 𝗩𝗘𝗭𝗘𝗦 𝗔𝗠𝗢𝗥 | Bellarke [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora