Capítulo 28

245 32 78
                                    

Os dois dias que se seguiram do final de semana foram sem intercorrências. Jacob acordou depois do cochilo, do domingo à tarde, os três jogaram jogos de tabuleiro, foram passear e depois jantaram.

— Papai, qual é a sua comida favorita?

— Eu diria que são panquecas. Mais especificamente, as panquecas da sua mãe — Bellamy respondeu, lançando um olhar intenso para Clarke.

— Eu também! Eu também! Eu amo as panquecas da mamãe. Nós só comemos elas em dias especiais. Lembra aquele dia que fiquei sabendo que você era meu papai? Então, aquele foi um dia especial — Jacob comentou, saltitando na cadeira.

— Foi mesmo, Jacob.

— Você vai embora, papai? — a pergunta dele paralisou Bellamy e Clarke com os garfos a caminho da boca.

— Por que está perguntando isso, filho? — Clarke perguntou.

— Ontem quando voltamos do parque, eu estava na sala de TV e ouvi vocês conversando. Eu juro que foi sem querer. Eu não queria ouvir, mamãe.

— Eu não vou embora, Jacob. Vou passar as duas semanas com você. Posso te levar para a escola e te buscar. Mas talvez eu tenha que fazer uma viagem a trabalho, só que eu volto.

— Mas não quero que vá embora. Quero te ver todos os dias. Não é justo. Eu nunca tive um papai, você não pode ir embora — o lábio inferior dele tremeu.

O buraco cresceu no estômago de Bellamy e o momento que ele esperava não ter que ter com o filho já havia chegado.

— Jacob, prometo que poderemos conversar o quanto você quiser e estarei aqui o mais frequentemente possível.

— Mas eu quero você aqui o tempo todo, morando com a gente — Jacob gemeu.

Clarke juntou as sobrancelhas — Jacob, amor, lembra quando conversamos sobre os diferentes tipos de famílias? Nós falamos sobre como nem todo mundo vive com a família junta o tempo todo. Lembra disso?

— Mas, por que não? Por que não podemos ser uma família que fica junta o tempo todo?

— Não é tão fácil, Jacob, nós somos uma família e isso é o mais importante, ok? E seu pai e eu faremos tudo o que pudermos para garantir que você o veja o máximo que puder. Ok?

— Tudo bem — Jacob concordou tristemente.

Os dois colocaram ele na cama. Aparentemente, a emoção do dia havia atingido-o e ele só pediu um livro naquela noite em vez de tentar negociar mais, como Clarke tinha dito que Jacob sempre fazia.

— Você vai estar aqui quando eu acordar amanhã, né, papai? — Jacob perguntou, olhando para Bellamy com olhos tão inocentes que quase partiu o coração dele pela metade.

Bellamy deu-lhe outro beijo na cabeça — Claro que sim, Jacob. Estarei aqui a semana inteira e a próxima. Estarei aqui quando você acordar.

Jacob assentiu com a cabeça e rolou para o lado. A pergunta de Jacob reforçou o desejo de Bellamy de levá-los com ele para a Escócia. Ele não queria que seu filho pensasse que ele simplesmente desapareceria.

Bellamy podia jurar que Clarke enxugou uma lágrima dos olhos, apagou a luz e eles desceram as escadas. Ele fez questão de ajudá-la com os brinquedos do filho, espalhados pela sala de TV.

Eles estabeleceram um silêncio tranquilo e agradável enquanto realizavam o trabalho. A faísca que zumbia por Bellamy sempre que estava perto de Clarke ganhou vida. Era difícil pensar direito quando ela estava por perto. Depois que terminaram de guardar os brinquedos em uma caixa, Clarke pediu licença para ir ao escritório. Bellamy imaginou que ela provavelmente se foi para evitá-lo, não que a culpasse. Não esperava outra coisa dela. Depois da conversa que tiveram sobre a Escócia, as coisas entre eles ficaram tensas novamente. Poucas palavras e ela o evitando o máximo que podia.

𝗗𝗨𝗔𝗦 𝗩𝗘𝗭𝗘𝗦 𝗔𝗠𝗢𝗥 | Bellarke [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora