Bellamy se encontrava preso em um ciclo vicioso de esforço e descontentamento, uma sensação que o acompanhava sempre que tentava fazer seu relacionamento com Echo funcionar. Era como estar em uma roda-viva que não dava trégua, impedindo-o de pensar claramente sobre se todo o esforço valia a pena ou se realmente o satisfazia.
A noite passada foi um exemplo típico dessa montanha-russa emocional que ele estava vivenciando. À medida que as horas se arrastavam, Bellamy se sentia cada vez pior, mergulhando em um estado de melancolia. A vontade de simplesmente jogar tudo para o alto e escapar, talvez fazer uma viagem longa e distante, era tentadora. Mas ele sabia que as coisas não seriam resolvidas assim tão facilmente.
Echo e Bellamy tinham uma história complexa, repleta de altos e baixos, e ele não conseguia deixar de se perguntar se a luta constante estava de fato valendo a pena. Às vezes, as discussões e desentendimentos pareciam esgotar todas as suas energias, deixando-o exausto emocionalmente.
No entanto, havia uma única chama de motivação que ainda queimava dentro dele. Bellamy estava ansioso pelo momento em que começaria a dar aulas em breve.
Bellamy entrou na sala com um semblante sério, contrastando com o sorriso radiante de Echo.
— Fiz o café da manhã, amor — disse ela com um brilho nos olhos.
Enquanto Echo continuava sorrindo, Bellamy dirigiu seu olhar para a mesa onde a refeição estava disposta e pegou a carteira e as chaves do carro.
— Eu vou sair.
Echo exibiu um sorriso doce e radiante quando Bellamy mencionou que estava prestes a sair.
— Mas eu preparei um café especialmente para nós dois.
Seus olhos brilhavam com a alegria de quem acreditava que aquele café da manhã poderia consertar tudo, como se o simples ato de cozinhar fosse capaz de reverter todas as tensões que haviam se acumulado. Ela parecia enxergar o mundo como se cada detalhe fosse uma bolinha branca em um fundo azul vibrante.
O problema era que Bellamy estava chateado. Ele sentia que pelo menos uma vez, tinha o direito de estar assim. Dentro do relacionamento, era ele quem frequentemente cedia, fazia concessões e pedia desculpas, mesmo quando sabia que não era o responsável pelo erro. A sensação de que a balança emocional estava desequilibrada começava a pesar sobre seus ombros.
Bellamy olhou para a mesa, onde uma refeição carinhosamente preparada o aguardava. Por um momento, ele considerou ceder, esquecer suas preocupações e desfrutar do café da manhã que Echo havia preparado com tanto carinho. No entanto, a tensão persistia em seu peito, e ele sabia que era hora de ser honesto.
Ele pegou a carteira e as chaves do carro, determinado a sair.
— Eu combinei de tomar café com a minha mãe hoje.
A afirmação soou firme, mesmo que Bellamy soubesse que era uma meia-verdade. Não havia um compromisso formal para tomar café com sua mãe Aurora, mas ele tinha a intenção de visitá-la. O verdadeiro motivo por trás dessa visita era discutir a exposição de suas fotografias, algo que ele não estava disposto a compartilhar com Echo neste momento.
Echo tentou manter a compostura depois que Bellamy explicou sua decisão de ir sozinho à casa de sua mãe para discutir a exposição. No entanto, o sorriso caloroso e otimista que havia preenchido o rosto dela desapareceu lentamente.
— Ah, então você ir sozinho, okay, mas se eu for junto, já atrapalha? Está querendo me punir por ontem? — Echo questionou, com um toque de ressentimento em sua voz.
Bellamy franziu a testa e soltou um suspiro pesado. Ele estava longe de querer punir Echo; ele só queria resolver as questões que vinham minando o relacionamento deles. As palavras saíram de sua boca com sinceridade:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗨𝗔𝗦 𝗩𝗘𝗭𝗘𝗦 𝗔𝗠𝗢𝗥 | Bellarke [Concluída]
RomanceDUAS VEZES AMOR | ❝Jacob é parte de nós dois e, às vezes, vê-lo é difícil, porque ele me faz lembrar muito de você.❞ 𝗖𝗟𝗔𝗥𝗞𝗘 𝗚𝗥𝗜𝗙𝗙𝗜𝗡 fechou-se para o mundo, quando achou que havia perdido seu grande amor. Vivendo apenas para o trabalho e...