As mãos de Bellamy suavam quando ele entrou na sala onde aconteceria a audiência. Ainda tinha que enfrentar Echo pessoalmente e não estava ansioso por isso. Ele continuava dizendo a si mesmo que precisava manter a calma, pois seria exatamente o que ela queria e usaria isso para adicionar uma merda desagradável às acusações que ela fazia.
Em um primeiro momento, quando Bellamy ainda estava na Escócia, houve uma audiência, apenas com os advogados, o representante de Bellamy, Richard Hunter e o advogado representante da Echo, Charles Pike. O objetivo da audiência, era a tentativa de um acordo entre as partes. Bellamy estava disposto a desistir do processo, caso ela fizesse uma retratação pública, por escrito. Mas segundo o advogado de Echo, ela não queria acordo, queria que ele assumisse o bebê que ela estava esperando.
Ela apresentou um exame de gravidez, cujo resultado era positivo. Alegando que o filho era de Bellamy. Mas ele tinha certeza que era mentira. Mesmo quando estavam juntos, há meses não tinha relações sexuais com ela. Praticamente só aconteceram quando ele voltou de viagem. Depois, foram só discussões. Não tinha clima para haver intimidade entre eles. Pelo menos não da parte dele. Então, se ela estava grávida, se realmente era verdade, ele havia sido traído.
Bellamy se aproximou do lado da bancada onde ele ficaria com seu advogado e não vê-lo, o preocupou. Richard não estava lá. Em silêncio, Bellamy se sentou e enviou uma mensagem para ele.
Antes de receber uma resposta, os que estavam presentes na audiência fechada, ficaram de pé e Bellamy estava se preparando para quando Echo e seu advogado entrassem pela porta, quando, na verdade, quem deslizou pela entrada da sala de reuniões foi uma loira que ele não via há anos. Keira Griffin.
Olhando-a com a boca aberta, Bellamy não entendeu porquê ela se posicionou ao seu lado.
— O quê? E o Richard?
— Richard teve um problema. Ele renunciou, e me nomeou como sua sucessora. Ele acabou de perder o pai, ficou sabendo hoje cedo, teve que embarcar para Los Angeles. Não conseguiu te avisar a tempo, ele tentou te ligar, mas deu caixa postal.
— Acho que foi quando meu celular descarregou. Isso é péssimo, ele deve estar muito mal. Depois vou ligar para ele — Bellamy baixou os olhos. Sabia a dor que era passar por isso.
— Só deu tempo de eu redigir o documento de renúncia e ele assinar. Por ser um motivo de ordem maior, o juiz aceitou.
— Menos mal.
— Não se preocupe, estou ciente de tudo.
Bellamy assentiu. Não tiveram mais tempo para conversar porque Echo e seu advogado entraram na sala de audiência, sugando o ar do cômodo.
Keira puxou uma cadeira ao lado de Bellamy e pegou o bloco de notas e uma caneta. Ela também tinha uma pasta preta sobre a mesa, com vários envelopes dentro. Ele não sabia que ela trabalhava com Richard no escritório de advocacia. Era realmente polivalente.
Echo o olhou como se ele fosse a pior pessoa do mundo. Parecia que ela realmente estava acreditando na própria história.
Bellamy ficou em silêncio, apenas preso em seus pensamentos enquanto os advogados e o juiz, Russell Prime, repassavam a sequência de eventos que os levou até ali – Keira pontuou que Bellamy era, tecnicamente, uma vítima do relacionamento que Echo descreveu e não o contrário.
O juiz balançou a cabeça em concordância, disse uma porção de coisas técnicas para Keira e para Pike e então olhou para Echo.
— Srta. Echo Ashley. Tem plena certeza de que as acusações feitas são verídicas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗨𝗔𝗦 𝗩𝗘𝗭𝗘𝗦 𝗔𝗠𝗢𝗥 | Bellarke [Concluída]
RomanceDUAS VEZES AMOR | ❝Jacob é parte de nós dois e, às vezes, vê-lo é difícil, porque ele me faz lembrar muito de você.❞ 𝗖𝗟𝗔𝗥𝗞𝗘 𝗚𝗥𝗜𝗙𝗙𝗜𝗡 fechou-se para o mundo, quando achou que havia perdido seu grande amor. Vivendo apenas para o trabalho e...