𝐗𝐈𝐕

1.3K 218 14
                                    

Às vezes tem dias que nem ao menos levantar era uma coisa possível para o ânimo, [m.nome] infelizmente estava naqueles dias. Seus cabelos mais espalhados do que o comum e o uniforme bagunçado não por preguiça, mas sim pela falta de vontade de levantar. Kai foi o primeiro a notar o "mau humor" do [h/c], o que antes prestava a atenção em suas matérias favoritas, apenas apoiava a cabeça nos livros até mesmo dormindo em algumas aulas.

Os fios claros/escuros estavam espalhados pela mesa, tendo completa sorte por sentar atrás de um dos meninos do time de basquete, que era mais alto que o levantador do terceiro ano, apenas abrindo seus olhos para ver o professor entrando na sala e voltando a sua posição de fadiga.

As íris [e/c] fitavam as paredes brancas da escola, enquanto seu rosto monótono continuava a se fazer presente. O sinal do almoço tocava fazendo cada pessoa da sala se retirar.

— O que aconteceu? — Lev perguntava após ser arrastado por Inouka e Shibayama.

—  Kuroo-san convocou uma reunião antes do treino, não podemos atrasar! — O líbero resmungou, puxando mais forte o meio russo até a mesa onde os jogadores.

Os primeiros anos rapidamente travaram seus corpos após ver a aura sombria em volta dos mais velhos, o time completo tinha sua respiração pesada assustando até mesmo algumas pessoas que passavam diante a mesa, assim dando para notar a falta de um dos membros do terceiro ano.

— Todos estão aqui? — Kuroo perguntou vendo o time confirmar com a cabeça. — Temos um problema... Kai continue.

— Percebemos que [m.nome] não está entre nós por enquanto. — Kai começou, enquanto batia seus dedos sobre a mesa. — Ele não está tendo um dia tão bom, então estávamos pensando em alguma coisa.

— Ligamos para Ryota-san e ele veio aqui mais cedo e entregou isso! — Yaku levantou a chave do novo apartamento do levantador, enquanto tinha um sorriso nos lábios. — Nossa entrada também tá liberada!

— Vamos fazer algo para que nosso amigo se anime mais! — O garoto de cabelos malucos sorriu, erguendo uma de suas mãos. — Vamos buscar também Mahina-chan, ela sabe das coisas que o irmão gosta.

— Eu posso... Pegar alguns jogos na minha bolsa e levar, uma vez eu e [m.nome] jogamos bastante antes das aulas. — Kenma comentou terminando de comer seu lanche, o fechando.

— Missão animar [m.nome] começa, Nekoma... Fight!

— YEEEAHHH!

[M.nome] comia na sala de aula tentando montar uma resposta plausível para que pudesse pular o treino daquele dia, mastigando sua comida engoliu a seco passando as mãos sobre o rosto, não estava entendendo nada que estava acontecendo, afinal por que estava triste? Por que estava naquele estado?

— Respire, [m.nome]. Respire. — Comentou baixo, enquanto limpava seus lábios e olhava para frente vendo cada um ir para seu clube. — Respire.

Repetia a frase como mantra na cabeça, enquanto saía da sala andando até o armário para guardar o resto das matérias e entre outras coisas que continuava na escola. Assim que o armário foi aberto, deixando uma grande quantidade de papéis cair sobre os pés do rapaz [h/c].

— Mas que...

Erguendo um dos papéis, o rapaz guardou seu material e ajeitou cada um para ler ou tentar entender a ordem daquelas informações.

"[M.nome] vimos como está se sentindo, vimos o quão ruim está sendo..."

Outro.

"... Enquanto está comendo, vamos brincar um pouco!"

"Nos encontre onde você menos nos procuraria."

— Eles não iriam pra lá... — Falou baixo, erguendo a chave em seu bolso, antes de molhar os lábios. — Ou iriam?

Correndo na direção oposta da quadra, o mais velho começou a correr antes de virar algumas esquinas tentando ao máximo equilibrar a bolsa enquanto ajeitava a bolsa em seu braço. Mahina olhava na direção dos adolescentes totalmente confusos com as comidas em mãos no apartamento novo de seu irmão.
M
— Vocês sabem que ele vai ficar uma fera com vocês, né? — Mahina falava ao lado de Akane Yamamoto, que também havia sido buscada por seu irmão, já que ambas estudavam na mesma escola. — O que planejam?

— [m.nome]-san estava para baixo durante o dia todo, então pensamos em fazer algumas coisas para animá-lo. — Inouka sorriu levantando as mãos, enquanto deixava mais comida sobre a mesa.

— Hina-chan, você é mais experiente com seu irmão do que nós. — Kuroo disse encostando no ombro da mais nova. — O que podemos fazer mais?

— Hum... Ah! — Os olhos claros da garota se viam arregalados, enquanto seu corpo tremeu com um pequeno semblante infeliz. — O da mamãe está perto e... Vocês sabem.

O time ficou em um pequeno silêncio, antes de todos coçarem a nuca começando assuntos aleatórios. Mahina e Akane finalmente concordaram em arrumar o local com direito a balões, frases e outras coisas para arrumar e receber o levantador.

— Ele está vindo. — Kai anunciou após desligar o interfone, correndo para se esconder com o resto dos jogadores.

Kuroo puxou rapidamente Kenma e Yaku para uma das colunas pequenas tentando ao máximo se esconder atrás daquele local. [m.nome] olhava ao redor, antes de destrancar a porta do apartamento deixando a bolsa cair de seus ombros no chão.

— SURPRESA!

O grito fez com que o garoto contraísse seus músculos apertando os olhos um no outro, resmungando algumas coisas aleatórias.

— O que... É isso? — Perguntou pausadamente, com a mão sobre o canto no qual ficava seu coração. — Querem me matar?

— IRMÃOZINHO! — Mahina gritou com um sorriso nos lábios, tendo seu corpo segurado pelo mais velho. — Falaram que você estava mal, então achamos legal  fazer alguma coisa pra te animar.

O time aos poucos se posicionava na pequena sala, apenas esperando uma nova reação vindo do garoto, que agora estava com seus olhos arregalados olhando todo o preparativo e trabalho que os rapazes haviam feito.

— É agora que você fala obrigado. — Kuroo brincou tendo o braço beliscando por Yaku, fazendo uma careta. — É brincadeira, brincadeira, tudo no seu tempo.

Kenma aos poucos pegava seu celular, erguendo a tela em direção ao rapaz de cabelos claros/escuros, que aos poucos abria um sorriso com uma bochecha levemente avermelhada e os ombros encolhidos.

— Valeu..

— Woah... KENMA GRAVE ISSO GRAVE!
— [M.NOME]-SAN VOCÊ ESTÁ TÃO ADORÁVEL!

— ELES CRESCEM TÃO RÁPIDO!

𝗇𝖾𝗄𝗈𝗆𝖺'𝗌 𝗌𝖾𝖼𝗋𝖾𝗍 𝗌𝖾𝗍𝗍𝖾𝗋 ‣ 𝗵𝗮𝗶𝗸𝘆𝘂𝘂 ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora