Ainda fiquei parado uns cinco minutos pensando em o que aconteceu. Como uma tarde que estava sendo super agradável terminou de forma tão confusa e incômoda assim? Folga o restante da semana? E por que eu tiraria? E quem era aquele cara com quem Vittoria saiu? Não era seu irmão gêmeo mesmo!
- Porra! - Xingo, o que não é meu hábito, mas estou irritado demais pra me conter.
Decido mandar uma mensagem para Vittoria e ver se ela me responde e esclarece o que aconteceu. Digito algumas palavras, tentando não demonstrar que estou exigindo uma explicação, mas ao mesmo tempo exigindo. Pergunto o que foi que aconteceu e quem era o homem que a levou de perto de mim. A teimosa visualiza, mas responde apenas com um "Está tudo bem, senhor Miguel!"
- Está tudo bem é o cacete! - Esbravejo, voltando para seu apartamento.
Ontem recebi uma mensagem de uma das terapeutas da minha irmã, dizendo que ela estava muito agitada em casa e que nem fez suas atividades de que tanto gosta. Quando perguntada, Manu não quis responder, pois parecia em pânico.
Achei estranho, pois apesar de não se abrir com todos, suas terapeutas são pessoas de quem Manuela gosta bastante. Não teria problema nenhum em contar o que a incomodava. A agonia que senti foi tão grande que a senhora Fontinelly quando chegou para ver a filha logo percebeu.
Primeiro eu tentei dizer que não havia nada e ela até parecia satisfeita, porém quando me trouxe algo para que pudesse comer, ela insistiu e eu acabei dizendo que estava com um problema em minha casa. Não disse o que era e ela também não perguntou.
A mãe, que mais parece irmã de Vittoria, apenas disse que eu poderia ir tentar resolver o meu problema já que ela dormiria com a filha e seus seguranças ficariam ali. Entretanto, eu teria que voltar no outro dia para que sua filha não ficasse sem proteção. Aceitei imediatamente.
Ao chegar em casa, deparei-me com um ambiente um pouco desarrumado. Manu não gosta de nada fora do lugar e sei que a forma que a casa estava a deixaria agitada. Fui para o quarto da minha princesa e a encontrei deitada, com seu lençol cobrindo até sua cabeça e seus olhos marejados.
FLASHBACK ON
- Oi, meu amor! - Perguntei.
- Oi. - Sua resposta saiu por um fio demonstrando que ela não estava bem.
- O que aconteceu com você? Sua amiga terapeuta disse que não quis fazer suas tarefas.
- Eu não queria irmão, estava com medo. - Responde, mas em momento nenhum me olha. - Quando você vai me levar embora? - Franzo minha testa. - Eu acho que já incomodei demais essa casa.
- De onde você tirou isso? - Manu balança a cabeça sucessivas vezes e sei que não vai me responder. Alguma coisa muito errada está acontecendo e está tirando a paz da minha menina. E sei exatamente quem vai me responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VITTORIA FONTINELLY -TRILOGIA IRMANDADE I
RomanceEsse livro contará a história da única filha mulher do grande Don Fontinelly. Com vinte anos de idade, Vittoria só quer conquistar a mesma liberdade que seus irmãos têm, porém precisará convencer seus pais, principalmente o grande Don, que tem capac...