- Achei que nunca mais iria te ver.
- Eu pretendia conversar com você sobre tudo. Mas aí eu me transformei e..._ Suspiro antes de continuar._ - Minha vida está uma correria.
- Imagino. Leah me contou sobre o lance da profecia. Você é o motivo do novo tratado.
- Vocês são os primeiros clãs adeptos à nova Era. Teoricamente é para isso que eu fui escolhida.
- Reserva e Forks não são nada se comparados ao resto do mundo. Vai ser difícil.
- Vai, mas eu vou conseguir._ Declaro e Paul concorda com a cabeça._
- Quer me contar como veio parar aqui? Ou melhor, por que veio parar aqui?
- Se eu disser vou ter que usar o poder do imprinting para te fazer ficar em silêncio sobre o assunto.
- Eu sou seu amigo, Jane. Com imprinting ou sem , eu não vou contar.
- Não quero falar sobre isso agora._ Admito._
- Sempre tão cheia de segredos..._ Paul diz , mas não como um ataque. Ele ri consigo mesmo e então volta a me encarar._- Quando os Cullen vieram até a Reserva falar sobre o novo tratado, Edward me disse que você queria falar algo comigo. Ele disse que você não me odiava. Eu não acreditei, mas confesso que no meu coração eu ansiava que fosse verdade. Queria saber do que ele se referia quando disse que você queria falar comigo.
- Ah, isso!_ Exclamo em falsa surpresa. Era hora de contar para ele._ - Bom, eu realmente não te odeio. E não sei se você vai acreditar no que eu vou dizer, mas é a verdade.
- Eu sempre acredito em você._ Paul declara e me olha nos olhos. Eu desvio o olhar, era estranho estar interagindo com ele depois de tudo._
- Bom, tudo bem._ Suspiro._ - Eu meio que tive um sonho. Eu vi nosso filho e ele me dizia muitas coisas, uma delas era para ajudar a tirar a culpa que você carrega consigo. Ele não vê ninguém como responsável, diz que foi um acidente, e realmente foi. Depois disso eu consegui me tirar do buraco onde eu havia me afundando e não acho justo não te tirar dele também._ Digo e o silêncio se faz presente por longos minutos antes de eu voltar a me pronunciar._ - O nome dele é Hakkin, se quer saber.
- Hakkin._ Paul repete o nome em sussurro._ - É um lindo nome.
- É sim._ Digo sorrindo com a lembrança dele._ - Mas e aí, você acredita no meu relato?
- Talvez. Tem certeza que isso não foi seu subconsciente tentando amenizar sua dor?
- Certeza absoluta.
- Ok. Como ele falou com você se , bom...
- Ele apareceu para mim como uma criança já formada, depois como jovem adulto e depois como metamorfo.
- Como ele se parecia?_ Paul pergunta. Seus olhos brilhavam de curiosidade._
- Meu tom de pele , seu porte físico, meus lábios, meu sorriso, seus olhos , nariz e cabelo. Sua personalidade era uma mistura das nossas. E ele parecia muito mais sábio do que nós dois juntos.
- Qual era o tom de seu pelo? Sabe, quando ele estava em forma de lobo._ Paul pergunta empolgado._
- Ele não estava em forma de lobo. Estava em forma de pantera. Seu pelo era preto. Imagine o Sam , só que pantera. Então!_ Explico e nós dois rimos._
- Uau!
- É, uau!
- Queria ter o visto._ Paul admite._
- Nós vamos, um dia._ Asseguro._
- Obrigado por ter vindo até aqui e conversado comigo.
- Tudo bem, nós precisávamos ter essa conversa._ Sorrio empática e Paul assente._
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crepúsculo - Lua de Mistério.
Teen FictionKelly Jane é uma jovem estudante do ensino médio. Moradora da pequena, insignificante , e chuvosa Forks, a aspirante à investigadora jornalística se vê ansiosa para descobrir a verdade sobre o garoto que a salvou , Jasper , e sua família estranhame...