Jane está morta. Além disso , Jasper está, aos poucos , perdendo as esperanças. Irina deixou-se levar pelo o que seus olhos viram , mas nem tudo que se vê é de fato a verdade. Agora , com a chegada iminente dos Volturi, Jasper tentará retomar a convivência com sua família , pelo menos até que o problema com os Volturi se resolva. Mas será que ele conseguirá esquecer suas mágoas e superar o ódio que ainda ferve em seu interior? E os Volturi? Será que estão atrás de Renesmee apenas por ela ser uma híbrida, ou porque estão com medo dela ser a Rainha Suprema da qual aquela antiga profecia falava? Só não esqueçam que a parte metamorfa da verdadeira rainha não despertou... por enquanto.
*
-Eu volto daqui há algumas semanas. Eu te amo, Milady!_ Me despeço com pesar. Jane não respondeu, mas mesmo assim eu sabia que tudo bem para ela. No fundo Alice tinha razão, Jane prezava pelo bem da família, e só por isso eu os ajudaria._Deixar Jane sozinha não foi uma decisão fácil, mas era impossível qualquer pessoa além de mim , Yoham ou Samyaza adentrar na estufa e abrir seu caixão de cristal. Tudo estava protegido com objetos místicos , metal indestrutível , senhas , armadilhas, e tudo que se podia imaginar para guardar algo precioso. E era isso que ela era , meu bem mais precioso naquele momento.
***
- Onde está Alice?_ Pergunto confuso. Aquele não era o combinado._
- Bom te ver também, irmão!_ Emmett ignora minha hostilidade e se aproxima para me dar um abraço apertado. Eu recuo em exatos três segundos e o mesmo suspira frustado._
- Não respondeu minha pergunta.
- Teremos tempo para falar sobre isso no caminho de casa.
- Aquela não é mais a minha casa , Emmett. E se eu fosse você eu pararia de tentar forçar um clima amigável. Não estou aqui para reconciliação.
- Jasper , você sabe o quanto Jane era importante para nós e...
- Não! Não ouse tocar nesse assunto! Não ouse fingir que o que aconteceu com ela ainda afeta algum de vocês, porque eu sei que é mentira._ O corto friamente. Emmett abre e fecha a boca duas vezes antes de desistir de discutir comigo._
- Você está errado , Jasper. Ainda dói, mas nenhum de nós quer ficar parado esperando até que a dor tome conta de nós. Agora vamos , os outros estão nos esperando.
Meu irmão adotivo finalmente finaliza adentrando no carro e eu faço o mesmo. Eu nem sei mais se o via daquela forma, como um irmão. Era estranho depois de tanto tempo estar de volta à essa medíocre cidadezinha. Tudo ali era uma maldita lembrança da minha vida com Jane. O frio e a chuva de Forks eram testemunhas do amor imensurável que um dia aqui floresceu. E doía para um inferno ter que relembrar cada coisinha. Doía porque ela não estava mais aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crepúsculo - Lua de Mistério.
Teen FictionKelly Jane é uma jovem estudante do ensino médio. Moradora da pequena, insignificante , e chuvosa Forks, a aspirante à investigadora jornalística se vê ansiosa para descobrir a verdade sobre o garoto que a salvou , Jasper , e sua família estranhame...