Era estranho sentir a minha vida se esvaindo, mas eu não me importava. Quanto mais perto eu chegava da morte , mais eu lembrava das minhas atitudes até aquele exato momento e me arrependia de maioria delas. As cenas passavam como um filme antigo na minha memória, e eu não me reconhecia no papel principal. Parecia tão irreal , tão falso. Mas era eu, e eu sabia disso. O que eu não sabia era como eu havia deixado aquilo chegar naquele nível, e muito menos em que momento da minha trajetória eu me perdi. Perdi minha boa índole, meu caráter, minha bondade e minha essência.
Eu perdi.
E agora eu estava perdendo tudo. Minha família , meus irmãos , meus amigos , meu amor... Tudo aquilo que eu havia vivido com Jasper havia sido em vão? Não, não foi em vão. Talvez o fim não fosse o que eu esperasse, mas não foi em vão. Renesmee agora poderia viver em paz , com uma mãe, e talvez sem mim isso não fosse possível. Não iria ser possível, na verdade. Então não foi em vão.
Mas eu perdi.
De qualquer forma , por mais que tivessem razões maiores e mais importantes por trás, eu havia perdido. Não estava pronta para ir , mas precisava. Talvez a única coisa que me confortasse fosse o fato de que eu iria rever Hakkin, mas eu não estava pronta para perder todas as outras coisas que eram minhas nesse mundo...
O que me restava agora era aguardar o meu fim e me lamentar por não ter feito escolhas diferentes mais cedo. Mas agora era tarde demais , e o que estava feito , estava feito.
*
Horas Antes
- Jane , espere! Tem certeza que quer fazer isso?_ Samyaza para nossa corrida. O olho cansada de todas aqueles questionamentos pois estava decidida a cumprir com os meus planos._
- Absoluta! Não entendo porque você está tão temeroso. Se quiser trocar de lado , a hora é essa!
- Não quero, só estou com um pressentimento ruim. Me prometa que vai tomar cuidado , ok? Não quero que se machuque._ Samy pede me puxando para perto. Dou risada de seu instinto super protetor e de seu medo de que eu me machucasse. Era fofo , mas ninguém iria me machucar. A única coisa poderosa o suficiente para conseguir me matar era eu mesma , então não tinha o porquê de tanta preocupação._
- Prometo. Mas não é comigo que você tem que se preocupar!
- Eu sei, eu só... sei lá! Eu te amo. Quero que saiba disso.
- Falando assim eu fico até assustada!_ Digo fingindo estar surpresa. A sereia revira os olhos e então sorri para mim._-Eu também te amo, Samyaza Bay.
***
A floresta estava fria como sempre , mas o tempo estava mais pesado. Samyaza não era o único a sentir aquilo, mas eu apenas ignorava. De qualquer forma , ali teria um combate e tanto, então não era de se esperar outra coisa além daquela tensão no ambiente. Respiro fundo e sinto poder fluir pelo meu corpo. Eu podia citar de có cada pessoa presente naquela casa , mas não era necessário. Todas iriam , uma por uma , vir ao meu encontro.- O que faz aqui, Jane?_ Leah pergunta em sua forma humana com o lobo Seth ao seu lado._
- Vamos lá, Leah! Não está cansada dessa enrolação toda? _ Debocho e a loba me encara séria._ - Você sabe o porquê de eu estar aqui, não preciso verbalizar. E , se eu fosse você , sairia logo do meu caminho. Não quero te machucar.
- Mas quer machucar Bella?
- Quero que ela viva!_ Rebato estressada. Será que era tão difícil assim entender que eu só queria proteger minha amiga?_
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crepúsculo - Lua de Mistério.
Novela JuvenilKelly Jane é uma jovem estudante do ensino médio. Moradora da pequena, insignificante , e chuvosa Forks, a aspirante à investigadora jornalística se vê ansiosa para descobrir a verdade sobre o garoto que a salvou , Jasper , e sua família estranhame...