T4|17- Presos

145 16 1
                                    

Acordo desnorteado. Haviam se passado alguns minutos desde que tudo havia se tornado um caos , e agora Jane estava desmaiada com uma espada gravada em seu peito. O cenário ao redor era deplorável. Todos pareciam estar pelo menos um pouco feridos , e as emoções eram de pura desunião. Lados haviam sido escolhidos e máscaras arrancadas das faces dos que agiam de forma oculta. Seth estava há todo tempo ao nosso lado, assim como Paul. O lobo não estava lutando contra Leah e sim encenando , e o tempo que os três passaram longe da luta principal foi o que tiveram que gastar para derrotar Samyaza, que realmente estava do lado de Jane , fiel como um cão.

Bree era outra aliada de Jane , assim como Emmett, que após ter a segurança de sua filha ameaçada por Edward não hesitou em mudar de lado. Sam e Jacob também pareciam estar do lado da minha esposa , sem ao menos cogitar a ideia de deixar Isabella desenvolver seu bebê em paz. Enquanto isso Rosalie e Edward permaneciam firmes ao resguardar a humana, que estava em choque por tudo o que havia acontecido. Medo era uma ótima palavra para descrever o que ela sentia, e eu não a culpava. Eu mesmo estava com medo , talvez não das mesmas coisas que ela , mas ainda assim estava atormentado. Jane havia chegado em um nível do qual eu temia não poder fazer mais nada por ela. Aquele poder , aquele feitiço...

Há todo esse tempo ela estava realmente se controlando ao máximo para não machucar ninguém. Ela estava sendo pacífica, mas a declaração de Rosalie parece ter ativado um enorme gatilho. Fui burro ao pensar que podia a deter sozinho. Graças à Yoham o pior não havia acontecido, e eu não poderia estar mais grato pelo o que ele havia feito. Eu não imaginava o poder daquelas katanas, e pelo o que eu pude ver nem Jane esperava por tamanha proeza.

A boa notícia era que agora Jane estava totalmente presa por correntes especiais, feitas para enfraquecer os seus poderes , assim como as de Samyaza. Nós a levaríamos para uma cela especial, e lá ela permaneceria até que Isabella pudesse dar a luz em segurança. Talvez os lobos ainda fossem um problema, mas disso Edward e minha família poderiam cuidar sozinhos. Eu estava cansado, exausto, e só queria que aquilo tudo tivesse um fim. Eu não sabia o que fazer e nem ao menos se ficar ao lado de Jane naquele momento era o melhor a se fazer. Yoham disse que nem é mais ela ali, então o que eu poderia fazer? Esperar, apenas esperar.

- Foi por muito pouco, irmão._ Edward declara parecendo tão cansado quanto eu. Eu sentia gratidão e medo vindos dele._ - Obrigado por tudo.

- Era o mínimo que eu poderia fazer. E você deveria agradecer à Yoham e não a mim. Foi ele quem salvou a vida do seu bebê.

- Eu já o agradeci, fique tranquilo. Se quiser ficar aqui essa noite, sinta-se a vontade. Imagino que esteja indeciso sobre ficar ao lado de Jane nesse momento.

- Imagina ou leu em minha mente?_ Pergunto e Edward dá de ombros._ O clima está intenso por aqui, não acho que seja uma boa ideia eu piorar ainda mais as coisas. Fora que eu não quero passar a noite sentindo as emoções de vocês , iria ser péssimo.

- Então para onde vai?

- Para a casa. Vou ajudar Yoham e Leah , e depois vou para casa._ Suspiro cansado e Edward me dá um sorriso de compreensão. O agradeço e me despeço mentalmente pela última vez antes de finalmente correr para alcançar meu cunhado._

_

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Crepúsculo - Lua de Mistério.Onde histórias criam vida. Descubra agora