T4|11- Conspirando Contra Ela

165 21 1
                                    

- Por que pediu para me encontrar longe dos outros? O que você quer , Jasper?_ Rosalie pergunta impaciente._

- Quero que me leve até Isabella , quero comprovar uma coisa, mas para isso preciso que todos vocês estejam de acordo e me recebam de forma pacífica.

- E por que eu faria isso?

- Olha , eu não quero problemas , está bem? Eu só quero comprovar minha hipótese para poder ajudar vocês sem peso na consciência.

- E quanto a Jane? O que houve com toda aquela ladainha sobre você estar sempre ao lado dela?_ Rosalie acusa com desdém e eu me controlo ao máximo para não me estressar com aquilo._

- Rosalie , não trate Jane como se ela fosse um monstro porque ela não é. Você é a melhor amiga dela , me surpreende você estar se referindo à ela dessa forma.

- Ela deixou de ser minha amiga no momento em que fez aquelas ameaças!

- E é exatamente por isso que eu estou aqui! Eu sempre vou estar ao lado de Jane , Rosalie , mas aquela mulher fria não era ela. Estamos a treinando para ser uma rainha boa, mas Yoham nos alertou que em algum momento a magia de baixa vibração iria vir à tona.

- O que isso quer dizer?_ Minha falsa gêmea pergunta e eu reviro os olhos. Eu estava ciente de que ela sabia muito bem o que eu queria dizer, mas queria que eu dissesse de forma clara, com todas as letras._

- Quer dizer que o meu jeito de ficar ao lado de Jane é conspirando para que ela não faça o que pretende fazer. Mas primeiro eu preciso descobrir se o que Isabella carrega no ventre realmente é humano, ou pelo menos em partes.

- E como pretende fazer isso?

- Não que eu queira ser desprovido de humildade, mas acho meio difícil eu não conseguir reconhecer emoções humanas depois de tanto tempo como empata.

- Você consegue sentir as emoções do bebê?_ Rosalie diz e minha cara se retrai em automático. Eu ainda não tinha certeza de nada , e seria péssimo se as minhas suposições estivessem erradas e aquela coisa não fosse de fato um bebê e sim um demônio._

- Ainda não me esforcei ou me concentrei o suficiente para sentir as emoções do feto, mas talvez eu consiga. É por isso que quero que você me dê passe livre para ir até lá.

- Tudo bem, eu vou falar com Edward._ Rosalie suspira se dando por vencida._ - Mas , mais uma coisa... Como conseguiu vir ao meu encontro?

- Jane pediu um tempo sozinha. Eu acredito que ela esteja pensativa sobre o que pretende fazer.  Está se recordando de Hakkin e talvez possa reconsiderar o ataque eminente. Eu rezo por isso. Mas enfim, eu disse que iria caçar apenas por algumas horas , então não temos muito tempo.

-Tudo bem, vou me apressar, então. Mas se estiver do nosso lado não tem mais volta. Sabe disso, não sabe? Jane ficará furiosa quando perceber.

- Quando ela perceber já teremos impedido que ela conclua seus objetivos.

- Assim eu espero , irmão, assim eu espero.

***

  Rosalie demorou um tempo considerável para retornar até onde eu estava. E não veio sozinha, junto de si estava Edward. Meu irmão estava com cara de poucos amigos e não era para menos, mas ao ler em minha mente que minhas intenções realmente eram boas ele relaxou sua postura e me cumprimentou de forma civilizada. Eu expliquei todo o meu plano novamente, mesmo ele já tendo visto tudo pela mente de Rosalie. Senti a necessidade de o assegurar que estava ao seu lado caso Isabella realmente estivesse carregando uma criança no ventre. Edward ponderou por alguns minutos antes de decidir me contar sua experiência. Aparentemente meu irmão podia ler a mente do " bebê " e a partir disso ele já acreditava que a criança era , pelo menos, parte humana e racional. Aquilo me tranquilizou, mas mesmo assim insisti para que pudesse tirar minhas próprias conclusões. Afinal, tanto Rosalie quanto Edward poderiam estar mentindo apenas para proteger a humana e o seu feto.

Crepúsculo - Lua de Mistério.Onde histórias criam vida. Descubra agora