Capítulo 25

2.5K 440 30
                                    

Dois dias se passaram e a reunião finalmente havia chegado, Norami ainda continuava desaparecida e Wangji continuava com as buscas, Wei agora passava o dia em seu quarto em companhia de A-Yuan ou de Cheng, Yanli apenas chorou quando soube que a alfa provavelmente tinha sido pega por Ruohan, nada parecia estar como antes e tudo tinha saído do lugar, se o plano do maldito Wen era desestabiliza-los, ele tinha conseguido. Havia apenas um silêncio entre eles enquanto entravam no enorme prédio que aconteceria a tal reunião junto de todos os outros, ninguém queria estar ali naquele momento mas era necessário, pelo bem de Wei e talvez pelo bem de Norami, o ômega manteve sua cabeça erguida a todo momento não se importando com os olhares julgadores sobre si, todos estavam ali, Ruohan e Ling Yuo permaneciam um do lado do outro, o que demonstrava claramente que eles se conheciam.

— É bom ver que trouxe o que me pertence, Wangji — Ruohan disse, olhando diretamente para Wei — Assim será mais fácil levá-lo de volta.

— Eu não sou uma mercadoria — Wei rebateu — Prefiro arder no inferno, do que ir para qualquer lugar com você.

— Muito ousado para um ninguém — debochou.

— Muito corajoso para alguém que pode perder a língua — sorriu.

Ruohan não o respondeu mas Wei pode ver a pequena faísca de ódio cobrindo sua face, Wangji tocou sua mão por baixo da mesa tentando passar certo conforto assim como receber, os malditos velhos estavam todos ali e a cadeira que pertencia a Norami jazia completamente vazia, Cheng e alguns líderes que já sabiam sobre o desaparecimento olharam para aquele lugar com pesar, mesmo que ela não viesse com frequência até as reuniões, tinha um peso diferente naquele momento, um peso doloroso. Os membros estão se colocando em frente a eles, todos em seus devidos lugares para que comecem a maldita reunião e o destino de Wei seja decidido, Lian Hua e Yewan que são as principais vozes discutem baixinho entre si, aquilo não é um bom sinal e Wangji pode prever uma enorme discussão pela frente, mas está disposto a lutar com todas suas forças.

— Vamos começar logo com isso — Lian Hua, começou — A reunião de hoje é para decidir o futuro de Wei Wuxian — apontou em direção ao ômega — Ele vive nesse território em torno de alguns meses, mas foi informado a nós que ele é propriedade de Wen Ruohan...

— O que não é verdade — Cheng é o primeiro a falar.

— Não me interrompa...

— Cala-se — bate seu punho sobre a mesa — Em que séculos nós estamos para tratar um ômega como mercadoria? Você fala dele como um objeto qualquer.

— Por isso os ômegas não deveriam liderar — Ruohan revira seus olhos.

— Ruohan — Cheng sorri — Está incomodado por não ter feito metade do que eu fiz? Ah, você não pode, deve ser difícil ser um ninguém que sobe nas costas dos outros.

— Seu...

— Senhor Ruohan — Xichen que está ao lado de Cheng fala — Se tiver o mínimo juízo, vai se sentar e calar a boca.

Lian Hua bate um pequeno martelo sobre a mesa querendo encerrar aquela discussão, mas Ruohan parece ser inteligente e ouvir o pequeno conselho de Xichen, sentando-se em seu lugar, enquanto espera que a reunião continue.

— Como eu ia dizendo, o senhor Wen quer Wei de volta — sinaliza novamente para o mais novo — As informações que nós temos é que você o pertence, e Wangji o roubou.

— Isso nunca aconteceu — Wangji fala — Ele veio até nossa cidade...

— Fugido — Yewan outro membro do conselho pontua — Ele está aqui porque precisa se esconder.

— Senhores, ele é uma pessoa não um comércio — Wangji está apertando seus punhos — Tenho certeza que sabem toda a história dele, e sabem muito bem que esse homem o enganou — aponta para Ruohan.

— A forma que ele conseguiu o ômega não nos importa — Yewan dá de ombros.

Wangji está engolindo em seco, a uma raiva crescendo em seu interior, mas tudo que ele quer é manter a calma, porém é extremamente difícil ainda mais quando tem pessoas tão acéfalas na sua frente.

— Suas palavras fazem parecer que não existem direitos dos ômegas — Meng Yao toma a frente — Como o líder de lótus mesmo disse, estamos em outros tempos e o senhor Wei não é um objeto.

— Temos completa noção disso — Lian Hua fala calmamente — Mas devemos considerar que ele não pertence a esse território, e veio fugido após cometer uma sequência de crimes.

— A maioria das pessoas que moram em Gusu, vieram fugidas e não são santos — Xichen pontua — Esse não é um argumento válido.

— Ainda assim, a presença desse rapaz pode trazer problemas — Yewan insiste — Gusu está em um ótimo momento.

— Dentro dos últimos meses, não houve nenhuma queixa sobre sua existência aqui — Wangji fala novamente — Tudo que está dizendo não tem fundamento.

A um leve burburinho na sala e os demais líderes concordam com Wangji, Ruohan está impaciente mas se mantém em silêncio, está completando confiante que pode ganhar aquela reunião diferentemente de Lingjiao, que apenas espera que aquilo acabe logo para que possa ir embora vivo.

— O ômega me pertence — Ruohan toma a palavra — Ele fugiu de mim e agora quero de volta, eu e o comandante dele tínhamos um acordo.

— Enfia esse acordo... — Xichen repreende e tampa a boca de Cheng.

— Isso não importa, Wei não sairá das minhas terras com você — Wangji afirma.

— Isso não é você quem decide.

A uma enorme vontade de ir até Ruohan e apenas quebrar seu pescoço, mas ele não pode fazer isso.

— O senhor Wen tem razão, essa decisão cabe completamente a nós — Yewan fala — Você disse que ele não trouxe problemas, mas nós sabemos de algo.

— O que exatamente? — pergunta — Alguma mentira que inventaram na cabeça de vocês?

Lian Huan caminha pela sala em direção a cadeira de Norami, ele coloca sua mão sobre o encosto da mesma e Wei engole em seco, rezando para que aquelas palavras que imaginava em sua cabeça, não fossem ditas pela boca daquele homem.

— A senhorita Norami sumiu — diz — Já tem dois dias, e pelo que chegou até nós, isso só aconteceu por causa do ômega ao seu lado. Acredita-se que ela esteja morta e isso é por culpa de Wei Wuxian.

A um nó em sua garganta, um misto de raiva e um desejo de matar que ele conhecia bem, por alguns segundos a um lampejo cobrindo os olhos de Wangji ao seu lado, um rosnado escapa dos lábios do alfa que bate seu punho sobre a mesa a sua frente, a madeira se partindo sobre a pancada.

— Retire o que disse — diz entre dentes.

— Senhor Lan...

— Retire agora!

Xichen estava se levantando para segurar seu irmão, antes que ele perca o controle, aquela reunião acabaria em morte.

Behind The Counter - WangXian.Onde histórias criam vida. Descubra agora