25𓂃 ִֶָ

462 67 76
                                    

Quem aí já se recuperou do capítulo de ontem e está pronto pra sofrer nesse??? 🤩

: ˖𓂃 ִֶָ๋ 𖢆 ִֶָ

Segundos transcorreram, em minutos se transformaram, mas mesmo depois de horas, Meredith Grey permaneceu inerte.

Aquela era uma noite atípica, onde o corriqueiro calor do verão californiano dava espaço ao frio. O vento perpassava agressivo, gélido, e as ondas do mar chacoalhavam-se intensamente. Podia-se dizer que Meredith vivenciava dentro de si um estado quase que parecido.

Sentada na areia do mar, abraçada aos joelhos feito criança frágil e indefesa, sentia o corpo tremer inconscientemente, aos arrepios que emergiam exatamente de seu estômago. Não por frio. Mas por desolo. O coração, por sua vez, batia num nível mais agitado que o mar adiante. E, ainda que parecesse frugal, era um bom alicerce ver sua desgraça pessoal ser expressa na própria natureza. Era como um dos melhores atos de representatividade.

Lutava consigo mesma para esquecer a cena de horas atrás, da tamanha proximidade de Hunt e Montgomery que lhe revirava os órgãos e os embaralhava.

Mesmo que nauseada, focava no reflexo da lua na água, movimentando-se com o correr das ondas, respirava a brisa marítima com paciência, admirava as estrelas no céu... Mas nada adiantava. Não resolvia. Quando fechava os olhos, mesmo que num piscar ligeiro, a imagem nítida de Owen alisando as mãos em Addison e olhando-a com o desejo de conquistá-la, martelava em sua mente sem cessar. E havia tanta clareza na imagem, que a sensação era de está-lá presenciando naquele exato momento. Bizarro. Insuportável.

Por que se afetava tanto pelos atos de Addison? Por que não conseguia llidar de modo maduro e externo àquela blasfêmia? Questionava a si mesma.

Perguntas sôfregas ecoavam na amplitude daquele horizonte e, por não terem respostas, esvaziavam-se e eram carregadas pelo vento, até o céu, onde outras estrelas cheias de inconsequências brilhavam no desejo de um dia obterem também suas respostas. Talvez, a resposta que sua estrela precisava, era: O amor. Sim. Porque só o amor é capaz de desorientar um ser humano a ponto de fazê-lo sentir que está à beira de um abismo. E tudo isso, por culpa de outra pessoa. Um alguém inconsequente, tão egocêntrico que não percebe a aura serena de um sentimento ao seu redor. Para Grey, era difícil pensar em Addison como uma pessoa pertencente à esta categoria, mas seus atos recentes pregavam o contrário.

Meredith apenas estava cansada, de saco cheio. Cansada de ter sempre que se manter por perto, para não correr o risco de ser substituída por alguém com mais adereços. Cansada de, no fim, independentemente de ter se empenhado, acabar sendo deixada para escanteio, isolada e sozinha feito grãos insignificantes de areia.

Queria muito que suas férias não estivessem sendo tão ruins. Com surpresas que mais serviram para lhe fazer pedir aos céus para morrer.

Farta de permanecer ali, até a cabeça já começando a sofrer de uma dor aguda na parte lateral esquerda, levantou-se, bateu a areia da roupa e começou a caminhar. Pensou que deveria ir para sua barraca, April e Arizona provavelmente já teriam chegado da fogueira, não queria ter que continuar a lamuriar sozinha. No entanto, ao seguir de um simples movimento de cabeça, num momento inoportuno, Meredith a viu, e estacou feito rocha no meio do trajeto.

A garota, num início de desorientação, não suportava a frenesi de seu coração, tampouco as pernas trêmulas suportavam o peso do seu corpo. Estaria sonhando? Estreitou os olhos. Não estava. Há aproximados oito metros de distância, enxergou Addison, que estava sentada na escada do chalé, com seu inseparável cigarro entre os lábios e uma garrafa long neck de cerveja na mão.

Meredith engoliu a saliva, neutra. Piscou os olhos vagarosamente, feito borboleta alçando voo. Addison começou a acenar, fazendo menção para que Meredith fosse ao seu encontro. Olhando-a compenetrada, a loira sorriu em escárnio. O que deveria fazer? Ignorá-la, fingir que sua existência era frugal. Dar meia volta e continuar a caminhar para o lado oposto ao dela. Deveria ser indiferente, exatamente como ela vinha tratando Grey.

Impermanência𓂃 ִֶָOnde histórias criam vida. Descubra agora