(Vol. II) Ano I p.e.│ Mais perto.

2.4K 246 585
                                    

O fim de tarde já começava a se aproximar tão lentamente como um sussurro no escuro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O fim de tarde já começava a se aproximar tão lentamente como um sussurro no escuro. Uma brisa macia começou a tocar as folhas das árvores, o tecido das barracas de camping e a grama alta, tão levemente até parecer imperceptível.

A fogueira no centro do acampamento já estava acesa, afinal, haveríamos de preparar o jantar daqui há algumas horas e eu me ocupei de caminhar até um pequeno balcão de ferramentas um pouco ao sul da casa principal para buscar alguns pedaços de lenha já devidamente cortadas, pois acreditava que o senhor Hershel Greene não se importaria de ceder uma porção de madeira.

Aliás, naquele momento eu começava a analisar toda aquela situação frente ao tal homem mais velho diante das circunstâncias. Eu conseguia perceber tantas diferenças entre nós e a sua família de maneira muito sublinhada. Afinal, um bando de pessoas urbanas tão sortidas invadindo seus domínios não era uma situação agradável, mesmo o velho parecendo disposto a ajudar.

Me colocava em seu lugar. Se eu fosse a dona daquelas terras e visse tantas pessoas assim montando um acampamento e se aproximando tanto, provavelmente eu também não gostaria da sensação. Quer dizer, não enquanto eu me sentisse completamente segura longe deles. Então, de certo modo, eu compreendia a sua constante cautela. Principalmente em relação as armas.

Teríamos que provar para Hershel que éramos apenas macias ovelhas juntando-se ao seu rebanho.

Levei a lenha até perto do fogão de camping e deixei os pedaços novamente dentro do fogo já necessitado. Prendi a minha respiração por culpa da fumaça e me afastei rapidamente ao sentir a minha pele reclamar pelo calor perto demais. E foi nesse movimento, entre me levantar dos calcanhares e ficar novamente de pé, que eu pude ver Daryl se aproximando finalmente do acampamento.

Um pequeno fôlego de respiração escapou por entre meus lábios, me fazendo pensar através do alívio que talvez eu estivesse segurando aquele sopro desde quando ele saiu. E apesar de ele não estar acompanhado de uma garotinha loira cheia de sardas, o que era uma coisa ainda preocupante, o fato dele parecer bem me fazia satisfeita por pelo menos aquele tempo.

O caçador mantinha passos despreocupados sobre a relva enquanto se aproximava do centro daquele acampamento. Carregava a sua balestra atrás do seu corpo e a retirou do lugar com um movimento fácil de suas mãos na alça que atravessava o peito, a trazendo solta de volta ao ombro. Os olhos claros pareciam desfocados e distantes enquanto miravam o chão com seriedade e os lábios ainda faziam o mesmo movimento de mutilação com seus dentes.

— Nada? — Me aproximei rapidamente da sua silhueta ágil enquanto o céu escurecia-se ainda mais no horizonte atrás de suas costas como um filtro antigo. E ele levantou os seus olhos até mim ainda com expressão grave e um pouco fria.

— Está vendo alguma garotinha aqui? — Indagou usando a frustração para temperar suas palavras, sem parar os seus passos quando passou por mim e continuou caminhando em direção ao trailer de Dale, estacionado um pouco mais à direita da clareira aonde estávamos.

STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈] daryl dixon⼁The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora