A estrada asfaltada parecia hipnótica demais enquanto não possuía um fim. As horas se passaram até que o fim de tarde despontasse sobre o horizonte como um convite gentil. Tornando o sol alguns tons mais escuros, distribuiu pelo céu nuances mais coloridas e entregou ao tempo uma baixa na temperatura.
Eu estava conversando coisas banais com Shane durante a viagem, mas meus olhos pesados pela fadiga se fechavam de vez em quando enquanto observava as paisagens destruídas de cidades abandonadas. Às vezes sendo tomada pela visão de árvores se perdendo de vista. O balançar daquele jipe funcionava como o ninar de um abraço e por um momento acabei perdendo a noção de tempo.
— Merda! — Meus olhos se abriram assim que ouvi o homem ao meu lado praguejando. O encarei tentando entender o que acontecia. — Vamos precisar de combustível logo. — Shane comentou verificando o medidor.
Foi a vez do policial apertar a buzina uma única vez quando começou a guiar o carro em direção ao acostamento para estacionarmos. Eu voltei a amarrar o meu cabelo dessa vez em um nó sobre minha cabeça, na esperança de amenizar a bagunça que ele havia se tornado com o vento da capota abaixada enquanto os outros automóveis estacionavam bem atrás de nós, como uma fileira.
— Viu alguma coisa? — O xerife perguntou quando todos descemos e nos reunimos próximo ao jipe do outro policial. Eu desci com dificuldades por estar tanto tempo sentada na mesma posição com a perna fraturada.
— O tanque está vazio. — Shane advertiu enquanto se movia em direção a parte de trás do carro e retirava de lá uma lata vermelha que servia para o depósito de combustível.
— Não estamos tão longe de um posto de gasolina. Acabamos de passar por um. — Daryl comentou se aproximando ainda carregando a sua balestra sobre o ombro como uma companheira inseparável. Na tentativa de não o encarar por muito tempo simplesmente mirei os meus olhos para outra direção e notei que algo muito estranho acontecia no trailer de Dale.
— Dale, tem fumaça saindo do seu motor. — Avisei um pouco preocupada, fazendo com que todos olhassem na mesma direção.
— Droga! — O homem xingou quando voltou seus passos para a parte da frente do capô do trailer. — Aposto que foi a maldita mangueira! — Avisou abrindo uma grade de ferro que protegia acima do para-choque e mais fumaça começou a sair dali. — Eu disse que precisaria de uma mangueira nova. — Lembrou se voltando para Rick. — A última está remendada com fita. — Disse frustrado. — E a fita também acabou! — Reclamou como se aquilo fosse uma onda de azar.
— Não será fácil encontrar uma mangueira que combine com essa. É mais fácil arranjar uma fita. — T-Dog comentou enquanto apoiava uma de suas mãos sobre a lataria do automóvel.
— Bom, se existe um posto de combustível então existe uma loja de conveniência. Eu vou até lá verificar se eles têm uma fita. — Formulei encarando de Dale para o xerife e então pegando o tonel de gasolina das mãos de Shane como se fosse um ótimo plano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈] daryl dixon⼁The Walking Dead
Fanfic+18 ● 𝐒𝐓𝐈𝐍𝐆 [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈] ● ⎢ ❝𝐀𝐋𝐆𝐔𝐌𝐀𝐒 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀𝐒 𝐒𝐄 𝐒𝐄𝐍𝐓𝐄𝐌 encurraladas pelo caos, mas outras se sentem em casa.❞ ⎢ 𝐎 𝐌𝐔𝐍𝐃𝐎 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐕𝐀 𝐂𝐎𝐋𝐀𝐏𝐒𝐀𝐍𝐃𝐎, mas Heidi Conway tentava ser positiva. Se antes do fim do...