A construção monumental parecia ter sido erguida para conter qualquer tipo de ataque. Afinal, uma unidade prisional deveria ser, por via de regra, uma edificação segura. E apesar da quantidade alarmante de mortos-vivos transitando de maneira errante para todos os lados, os olhos do xerife Grimes pareceram brilhar de entusiasmo assim que nós o levamos até o local.
— Então, o que acha? Seguro o bastante pra você, xerife? — Perguntei para Rick enquanto nos aglomerávamos sobre a pequena ponte de madeira e atravessávamos a relva, indo em direção à uma das cercas de metal.
— Se não for, nós vamos torná-la. — Rick respondeu cerrando seus dentes com determinação e então eu soube que aquela construção seria nossa a qualquer custo.
Aliás, não duvidava disso. O xerife estava desesperado em busca de um lugar aonde Lori pudesse ter o bebê de forma, no mínimo, segura. E aquele local era o mais próximo disso que encontramos em meses.
— T-Dog? — O xerife pediu ao virar-se para o homem e esticar sua mão em direção a ele. Theodore entregou um alicate de corte rapidamente. — Enquanto eu corto a cerca, vocês acabam com todos os errantes que se aproximarem. Glenn ficará encarregado de fechar a cerca de novo assim que passarmos. Entendido? — Planejou nos encarando friamente e todos concordaram. — Ok! — Ele pareceu dar a largada quando caminhou em direção a cerca e nós o seguíamos.
Rick avançou em direção à cerca sem se importar com os monstros que tentavam alcançá-lo, pois o xerife confiava em nossa competência e em suas ordens. Rapidamente nos espalhamos em volta do mesmo como um círculo de proteção e começamos a furar os crânios de todos os bichos que avançavam sobre nós usando os facões e "pé-de-cabra" disponíveis.
Um a um, ele cortou os arames da cerca até conseguir abrir uma entrada considerável e então abriu uma das partes com força, fazendo Daryl puxar e abrir a outra para que se mantivesse aberta.
— Vamos! — Rick ordenou, fazendo Carl ser o primeiro a entrar. Sendo seguido por Beth, Hershel, Carol, eu e todos os outros logo em seguida.
Os dois lados da abertura voltaram para o lugar assim que o xerife passou e rapidamente Glenn começou a fechar a entrada com um fio de cobre achado anteriormente em uma rede elétrica danificada. Costurando o fio maleável entre as aberturas do arame até fechá-lo como uma sutura. Ficando seguro mesmo quando os errantes praticamente pularam contra o local ainda tentando nos pegar.
— Arh, isso é assustador! — Reclamei angustiada quando nos vimos cercados por dezenas deles, sendo separados de nós apenas por um breve corredor cercado por paredes feitas de arame. Como em uma jaula. — Me sinto como um hambúrguer em uma vitrine! — Apontei.
À nossa frente havia um portão fechado também feito de arame. E, além disso, estava reforçado por causa de um ônibus da prisão praticamente tombado em frente a entrada como uma segunda proteção. E foi até ele que Rick se aproximou e apoiou suas mãos nos quadris para visualizar melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈] daryl dixon⼁The Walking Dead
Fiksi Penggemar+18 ● 𝐒𝐓𝐈𝐍𝐆 [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈] ● ⎢ ❝𝐀𝐋𝐆𝐔𝐌𝐀𝐒 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀𝐒 𝐒𝐄 𝐒𝐄𝐍𝐓𝐄𝐌 encurraladas pelo caos, mas outras se sentem em casa.❞ ⎢ 𝐎 𝐌𝐔𝐍𝐃𝐎 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐕𝐀 𝐂𝐎𝐋𝐀𝐏𝐒𝐀𝐍𝐃𝐎, mas Heidi Conway tentava ser positiva. Se antes do fim do...