O fim de tarde já denunciava o horizonte noturno que se iniciava. Aos poucos o céu tomava a cor azulada mais escura da noite enquanto a fileira dos nossos automóveis se aproximava de um enorme complexo de prédios de cor cinza no centro da cidade.
Havia um prédio de arquitetura estranha, angular e alto como uma caixa de vidro, cheio de janelas espelhadas e muito bem adornado, que claramente era o que mais chamava a atenção ali e foi naquela direção em que os nossos pneus foram guiados.
Bom, a construção seria o que chamaria mais a atenção, se não levássemos em conta a quantidade absurda de cadáveres espalhados por todo o caminho asfaltado até a sua entrada.
— Oh meu Deus! — Eu exclamei em choque quando Shane estacionou o seu jipe e logo descemos. Todos os outros faziam o mesmo enquanto olhávamos de forma chocada a sepultura coletiva à céu aberto.
O cheiro era insuportável. O som das moscas varejeiras sobre a carne apodrecida parecia mais um enxame de abelhas. Elas voavam até nós, "carne fresca", e eu quase podia sentir o peso pegajoso dos fluídos em sua textura. Aquilo me enojava ainda mais.
— Tem certeza que ainda tem alguém vivo aí dentro, xerife? — Perguntei com expressão de asco quando começamos a nos reunir em frente a guarita de entrada da CDC aonde dizia "Posto de controle militar".
— Ok, fiquem calados e vamos com cuidado! — Grimes pediu quando empunhou o seu rifle e tomou a posição de liderança na frente de todos.
O ar estava difícil de respirar. Aquele fedor parecia impregnar em nossas roupas e provavelmente nunca mais sairia dos nossos pulmões. Mas mesmo assim começamos a seguir Rick por entre os mortos em decomposição sobre o solo, com todo cuidado para não esbarrar em alguém e em total silêncio.
Os meus passos eram tranquilos, afinal, eu não conseguiria correr ou caminhar depressa na situação em que a minha perna se encontrava. Por isso notei quando Andrea me encarou levemente ao olhar para trás e então parou a sua caminhada apenas para esperar os meus passos lentos.
— A manca está atrasando o grupo, senhora presidente? — Perguntei sussurrando com maldade e em tom de brincadeira quando a loira me esperou com a sua arma em punho.
— Presidente? — Ela questionou surpresa quando pareceu ter a ideia de me proteger caso fosse necessário. Afinal, eu não correria mais rápido do que aquilo.
— É! Se isso for mesmo uma democracia, Andrea... — Cochichei brincando ao lançar um olhar divertido em sua direção. Afinal, Andrea estava preocupada em me dar uma certa proteção. — Eu vou votar em você! — Contei como um segredo que acabou fazendo a loira sorrir.
Escutei quando Lori tossiu tentando segurar a ânsia. Quanto mais adentrávamos aquele pátio, mais ouriçávamos as moscas nos corpos e o som de enxame aumentava. Podia ouvi-las e senti-las se emaranhando em meus cabelos, me trazendo uma certa sensação de desespero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈] daryl dixon⼁The Walking Dead
Fanfic+18 ● 𝐒𝐓𝐈𝐍𝐆 [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈] ● ⎢ ❝𝐀𝐋𝐆𝐔𝐌𝐀𝐒 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀𝐒 𝐒𝐄 𝐒𝐄𝐍𝐓𝐄𝐌 encurraladas pelo caos, mas outras se sentem em casa.❞ ⎢ 𝐎 𝐌𝐔𝐍𝐃𝐎 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐕𝐀 𝐂𝐎𝐋𝐀𝐏𝐒𝐀𝐍𝐃𝐎, mas Heidi Conway tentava ser positiva. Se antes do fim do...