Mais uma cova adicionada ao lado das outras três. Agora eram quatro. Um número simbólico para representar as inúmeras perdas que tivemos nos últimos dias, semanas e meses.
Dale havia se juntado a aquele número de maneira repentina e totalmente cruel. E todo o grupo sentia isso de forma palpável.
Todos permaneceram encarando o túmulo improvisado durante um tempo. Até que começassem a se afastar com passos arrastados e claramente cabisbaixos. Aos poucos a plateia se dissipou e o "adeus" permaneceu em nossas mentes como um aviso em vermelho:
Nunca baixe a sua guarda. Nós não estamos seguros.
A vida já era completamente imprevisível antes, quando tínhamos apenas assaltos ou acidentes de carro. Agora, nesse novo mundo, isso tinha se elevado a um novo nível quase insuportável.
Não me admirava que Beth tivesse tentado cortar os pulsos.
Em alguns momentos, você simplesmente queria estar fora.
Eu observei os outros se afastando de volta para o acampamento, mas continuei parada aos pés da cova e permaneci encarando o pequeno frasco de picles vazio que Carol havia colocado flores silvestres e deixado em cada túmulo como um agrado.
Suspirei profundamente ao apertar a alça do rifle que ainda estava em meu ombro.
Senti a presença ainda atrás de minhas costas e meu instinto me fez virar o rosto sobre o ombro. Assim pude ver Daryl ainda de pé e apenas a alguns passos de distância de mim. Seus olhos sempre azuis brilhantes agora possuíam uma nuance mais escura, quase cobalto, mesmo eu sabendo que era praticamente impossível mudarem de cor. E ele me encarava de um jeito diferente dessa vez. Parecia ter mais interesse em apenas me encarar.
— Você está bem? — Perguntei usando um tom calmo ao retornar o meu rosto e olhos em direção ao túmulo. O Dixon estava silencioso desde o ocorrido com o idoso e, apesar de ele não ser uma pessoa muito falante, aquele receio estava estranho até mesmo para ele.
— Por que não estaria? — Respondeu ao se aproximar alguns passos até alcançar o meu lado. Eu voltei o meu olhar em sua direção de uma forma derrotada. Lidar com o Dixon mais novo sempre exigia introduções mais longas e isso às vezes me fazia ter vontade de estapeá-lo.
— Você sabe o porquê. — Pendi minha cabeça como uma acusação. — Pelo o que você teve que fazer com Dale. — Verbalizei na esperança de deixar bem clara a minha preocupação.
— Não foi como se eu tivesse o matado. — Falou com a sua voz rouca ao apoiar uma das mãos na alça da sua balestra presa nas costas e se mantinha ocupado desviando seus olhos de mim para o túmulo. — Na verdade, o velho já estava morto. Eu apenas acabei logo com aquilo. — O homem parecia muito convicto de suas palavras e isso me deixou, de certa maneira, aliviada. Mesmo sendo um pouco macabro. — Foi como puxar a tampa de um ralo para a água descer mais rápido. — Comparou com seriedade, porém com indiferença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈] daryl dixon⼁The Walking Dead
Fanfiction+18 ● 𝐒𝐓𝐈𝐍𝐆 [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈] ● ⎢ ❝𝐀𝐋𝐆𝐔𝐌𝐀𝐒 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀𝐒 𝐒𝐄 𝐒𝐄𝐍𝐓𝐄𝐌 encurraladas pelo caos, mas outras se sentem em casa.❞ ⎢ 𝐎 𝐌𝐔𝐍𝐃𝐎 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐕𝐀 𝐂𝐎𝐋𝐀𝐏𝐒𝐀𝐍𝐃𝐎, mas Heidi Conway tentava ser positiva. Se antes do fim do...