Hershel promoveu o enterro simbólico de Otis abaixo de uma enorme figueira no pomar. Tudo não passava de uma alta torre de pedras enquanto o senhor de cabelos brancos declamava algumas palavras religiosas ao ler a bíblia que carregava consigo. Todos permanecemos em silêncio com respeito, apenas ouvindo as suas declarações cristãs e também as explicações de Shane sobre os últimos momentos do tal herói. Afinal, os dois haviam ido buscar os insumos médicos para Carl, mas apenas o policial havia voltado com vida.
Após o funeral, eu apenas desci novamente até o acampamento quase pronto, na esperança de conseguir manter tudo arrumado o mais rápido possível. Queria manter a minha cabeça ocupada e apagar os focos de incêndio que Dale havia criado em minha mente após a nossa calma conversa sobre relacionamentos.
Pensamentos nervosos se tornavam diabinhos dentro da minha cabeça e reviravam tudo ali como móveis caindo do alto de escadas. Uma sensação angustiante de paralisação e contemplação. O que dizer daqueles que, ainda que morrendo de sede, não possuíam a coragem de dar o primeiro gole?
Consegui montar o fogão de acampamento perto de uma grande árvore e estava finalizando o serviço quando notei o Dixon caminhando sem grandes preocupações em direção à sua barraca montada perto das outras. Eu o seguia com o olhar discretamente ainda fingindo que fazia alguma coisa e por isso fui capaz de notar que havia uma expressão estranha em seu rosto.
O homem parecia um pouco irritado enquanto seus movimentos eram rápidos. A forma como ele mordia a parte interna dos seus lábios de uma maneira rítmica parecia machucar como um castigo. E exatamente como uma extensão de si mesmo, eu podia sentir que alguma coisa não estava certa ali. Afinal, Daryl era naturalmente nervoso quase que o tempo todo, mas não tão rígido como parecia transparecer.
Por outro lado, eu já estava farta disso. Admirá-lo de longe e vigiá-lo em meu coração como uma maldita stalker. Isso me deixava muito pior do que simplesmente queimar todas as pontes entre nós, caso fosse preciso. E por um momento as palavras de Dale pareceram fazer sentido em minha cabeça. Qualquer resultado seria melhor do que o enorme "E se..." que se abria entre nós feito um penhasco.
E enquanto ele voltava a recarregar a sua balestra com flechas e prendê-la atrás de suas costas, eu simplesmente acabei dando a volta em todas as árvores ao lado daquele acampamento e me escondi perto de um dos grandes carvalhos mais afastados e próximo ao caminho que levaria até a saída. O caminho que eu sabia que ele passaria daqui há alguns segundos.
Não demorou para que eu ouvisse os passos rápidos por cima de folhas e visse o corpo do caçador, totalmente preparado para sair em busca de Sophia, passando por mim sem ao menos se importar com a minha presença ali.
— Você está puto. — Foi a primeira coisa que eu disse quando ele estava há poucos passos de distância. Foi mais um pensamento saindo em voz alta. E o homem parou seus passos rapidamente ainda me dando as costas antes de refletir por segundos, encarando o chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STING [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈] daryl dixon⼁The Walking Dead
Fanfic+18 ● 𝐒𝐓𝐈𝐍𝐆 [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈] ● ⎢ ❝𝐀𝐋𝐆𝐔𝐌𝐀𝐒 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀𝐒 𝐒𝐄 𝐒𝐄𝐍𝐓𝐄𝐌 encurraladas pelo caos, mas outras se sentem em casa.❞ ⎢ 𝐎 𝐌𝐔𝐍𝐃𝐎 𝐄𝐒𝐓𝐀𝐕𝐀 𝐂𝐎𝐋𝐀𝐏𝐒𝐀𝐍𝐃𝐎, mas Heidi Conway tentava ser positiva. Se antes do fim do...