São Paulo, janeiro de 2014
Eu estava com 9 anos. Era meu mês preferido, porque além de ser verão também era férias escolares. Onde eu morava essa estação costumava ser bem quente, e eu adorava isso, pois assim eu podia tomar banho de piscina na casa do Mark e da Violet (se pronúncia Vaiolete). Os dois são irmãos e também são meus melhores amigos desde que eu me entendo por gente, crescemos juntos e eu nem lembro como era minha vida sem eles.
Mark e Violet se mudaram para a casa ao lado da minha quando eu tinha uns 3 anos, e não demorou nem uma semana para nos tornarmos melhores amigos, eu era muito pequeno, mas lembro como se fosse ontem, desde aquele dia nunca mais nos separamos.
Violet e eu tínhamos uma diferença de apenas um ano, ela tinha 8 anos na época, mas parecia ter menos, porque era pequena e magra. Ah, nós dois fazíamos aniversário no mesmo mês, era legal, porque geralmente fazíamos nossa festinha juntos, já Mark era um ano mais velho que eu.
Eu morava com meus pais, meu irmão, Edward, dois anos mais velho que eu.
Nós éramos uma família de classe média, papai era delegado, enquanto minha mãe era professora de Português, minha relação com eles sempre foi ótima, meu pai era meu herói e meu professor da vida, já mamãe era a minha conselheira fiel, era como se ela soubesse exatamente o que eu precisava ouvir mesmo sem dizer o que eu estava pensando ou sentindo. E Edward era... bom, ele era o meu irmão, e nossa relação era de amor e ódio, ele era legal na maior parte do tempo, mas as vezes ele era a última pessoa que eu queria ver na face da Terra, como se ele tivesse o dom para me irritar e outras vezes ele era o meu ombro amigo e confidente, depois do Mark, é claro, porque apesar dele ser o meu melhor amigo, eu não falava tudo com ele, como por exemplo sobre o fato de eu achar a Violet a garota mais bonita que eu já havia visto na vida. Ela tinha a pele clara, longos cabelos castanhos lisos e olhos cor de mel, Mark era bem parecido com a irmã, pelo menos fisicamente, porque na personalidade eram bem diferentes.
(...)
Era uma terça - feira ensolarada, eu estava na casa do Mark e da Violet, geralmente a gente se revezava porque senão os pais deles não me aguentariam todos os dias em sua casa, e nem os meus aguentariam eles na minha casa diariamente, até porque adorávamos aprontar como da vez que resolvemos fazer os vidros do carro dos pais deles de quadro negro e pintamos ele todo, detalhe: com chave de fenda, e ainda mostramos super orgulhosos a nossa obra de arte, claro que eles enlouqueceram quando viram a cena, os dois colocaram os filhos de castigo e me deduraram para meus pais, que fizeram o mesmo comigo e ainda tiveram que pagar metade do prejuízo, fiquei mais de um ano sem ganhar mesada como parte do castigo, eu tinha uns quatro anos na época, mas a bronca foi tão grande que estou até hoje traumatizado.
- Quem chegar por último é a mulher do padre. - Falou Violet.
Nós três saímos correndo e nos jogamos na piscina, fazendo saltar água para todos os lados.
- Crianças, cuidado para não molhar as roupas. - Falou a dona Margô, mãe de Mark e Violet, se referindo às roupas que ela estava estendendo no varal da casa.
- Desculpa, tia. - Digo aos risos, enquanto Violet joga água em mim.
Lembro do quanto a gente se divertiu nesse dia, bom, a gente sempre se divertia juntos, éramos como irmãos, mas com certeza eu não queria que fôssemos irmãos de sangue.
- London, você vai dormir aqui em casa hoje? - Perguntou a garota.
- Não sei. - Dei de ombros.
- Ah, dorme. - Falou Mark. - Da última vez a gente que dormiu na tua casa.
- E podemos fazer uma sessão de cinema e também podemos montar nossa barraca no nosso quarto. - Violet parecia bem empolgada.
Eu adorei a ideia, pois fazia muito tempo que eu não dormia na casa deles, tipo há uma semana, e no mesmo instante fui pedir para meus pais que deixaram, assim como os de Mark e Violet.
A gente brincou tanto, vimos o filme Harry Potter e a pedra filosofal, era o filme preferido meu e do Mark, Violet preferia ver Coraline e o mundo secreto, mas ela acabou sendo voto vencido.
- Da próxima vez eu escolho o filme. - Falou a menina.
- Tudo bem. - Mark revirou os olhos.
- Vamos brincar de boneca? - Ela sugeriu.
- Meu pai não deixa. - Baixei a cabeça. - Eu não me importo, mas ele diz que isso é brincadeira de menina.
- Nossos pais dizem que brinquedo não tem gênero. - Falou a menor.
- É, e a gente não vai contar para os seus pais. - Falou Mark.
Eu pensei por um instante, mas logo concordei, eu era criança e não ligava pra essas coisas, e até achava mais legal as bonecas da Violet que davam para trocar de roupas do que os meus super heróis sem graça.
Mais tarde nós montamos a barraca deles no meio do quarto e fizemos uma espécie de acampadento, foi um dia tão divertido, um dos, porque sempre encontrávamos formas diferentes de nos divertir.
Lá pelas tantas, Mark se afastou para ir ao banheiro, ficando apenas Violet e eu na barraca e um tremendo silêncio se fez presente, fiquei meio sem graça e sem saber o que dizer, eu sempre ficava assim quando estava sozinho com ela. Eu queria puxar assunto com ela, mas não sabia o que falar, então perguntei a primeira coisa que me veio à cabeça.
- Hã... Você viu que está previsto pra chover amanhã?
Com tanta coisa pra perguntar e a criança resolve perguntar sobre o quê? Sobre o tempo. Ai, que vergonha que eu fiquei após fazer a pergunta.
- Vi sim. - Falou timidamente.
- Hã... Podíamos tomar banho de chuva.
- Legal. - Ela sorriu, e eu sorri também.
Nisso caiu um trovão, Violet se assustou e acabou me abraçando.
- Você ainda tem medo de trovão? - Perguntei.
Ela assentiu com a cabeça, bastante assustada.
- Pode deixar que eu te protejo. - Falei, a fazendo sorrir.
- O que está acontecendo aqui? - Perguntou Mark ao chegar e nos ver abraçados.
- A sua irmã estava com medo do trovão, e eu só estava a protegendo.
- Pode deixar que a minha irmã eu protejo. - Ele a abraçou fazendo-a se afastar de mim.
Mark me olhou de canto de olho, o que me deixou meio chateado porque a Violet também era minha amiga e eu gostava muito dela, não estava fazendo nada de mau, vai entender...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Secretos (Romance Gay)
RomantizmLondon é amigo de infância de Violet e Mark, dois irmãos. Os três sempre foram muito amigos, porém desde pequeno, London sempre se sentiu atraído por Violet, e com o passar dos anos, o rapaz começa a namorar a garota, o que acaba provocando um afast...