Faça a coisa certa!

1.1K 122 21
                                    




POV GIZELLY

Quando eu encontrei Sofia sentadinha em uma calçada, chorando e assustada, meu coração bateu tão rápido que eu nem tive tempo de raciocinar, corri até ela e a agarrei. Eu estava desesperada, agradeci tanto a Deus por ter encontrado ela. Voltei com ela pra escola, pois a diretora já havia me avisado que Rafa estava ciente, Tereza avisou que a encontramos, peguei Sofia no colo que ainda chorava assustada.

-Filha, meu amor! – Rafa veio correndo ao nosso encontro. – O que aconteceu?

-Mamãe! – Sofia se virou e pulou pro colo da mãe –Eu fiquei com medo.

-Tá tudo bem agora, minha princesa. – Passei a mão em suas costinhas.

-Conta pra mamãe o que aconteceu? – Rafa ainda tinha as mãos trêmulas.

-Eu "quelia" ir na casa da tia Gi. – Sofia disse baixinho. – E um dia ela disse que a casa dela era ali pertinho, mas eu não achei mamãe.

-Meu Deus, filha. – Me senti péssima, pois eu não pensei em Sofia.

-Desculpa mamãe, não briga comigo não? – Encarei Rafa por alguns segundos.

Contei pra Rafa como eu descobri que Sofia estava desaparecida, ela me agradeceu ainda assustada. Quando a polícia chegou, tomei a frente explicando o que havia acontecido, Tereza prestou alguns esclarecimentos, depois pediu desculpas pelo o ocorrido, segundo ela, Sofia passou pelo portão despercebida, e as câmeras não a pegaram saindo.

Eu estava tão envolvida na confusão que nem me toquei que minha mãe estava ao meu lado o tempo todo, respirei fundo, eu ainda estou chateada, mas minha prioridade agora é Sofia.

-Filha, nunca mais faça isso, tá bom? – Rafa se abaixou ficando da altura de Sofia. – Você é só uma criança, não pode sair sozinha, coisas ruins podem acontecer.

-Me desculpa, mamãe. – Ela estava tímida e eu fiz o mesmo movimento de Rafaella.

-Dá próxima vez que você quiser me ver, é só me ligar. – Passei a mão em seu  rostinho. – A tia Gi, vem te buscar na hora.

-Mas você não atendeu a minha mamãe. – As palavras da garotinha me atingiram em cheio.

-Filha, a tia Gi estava ocupada, e você tem que me prometer que não vai mais fazer isso. – Rafa percebeu meu desconforto.

-Tá bom. – Ela balançou a cabecinha. – Mas tia Gi, você vai na minha casa?

Eu já entendi que não vivo mais sem essa garotinha, ela entrou no meu coração rompendo qualquer tipo de barreira que eu tivesse, e negar isso é uma tremenda burrice. Envolvi ela em um abraço apertado, pra ela ter certeza de que eu não iria em lugar algum sem ela e Rafaella.

-Se sua mãe não se importar. – Deixei vários beijos em seu cabelinho.

-É claro que eu não me importo. – Rafa abriu um sorriso lindo.

-Mãe, podemos conversar depois? – Malvina se assustou com a minha atitude.

-Claro que sim, filha. – Ela respondeu sorridente.

-Eu te ligo, agora vou com Sofia pra casa dela. – Ela assentiu e eu fui até Ivy. – Obrigada por me trazer, e me aconselhar.

-Faça a coisa certa, meu furacão. — Ivy beijou meu rosto e caminhamos até o carro de Ramires.

{...}

Sofia dormia no meu colo, Rafa havia ligado pra mãe e pro irmão, contando o que havia acontecido, os dois esperavam aflitos a nossa chegada.

Without meOnde histórias criam vida. Descubra agora